Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com DesingJet 100


Posts recomendados

Bom dia!

O problema é o seguinte:

Essa Plotter está com problema até mesmo para ligar, tenho que ficar precionando o botão de Power antes mesmo de conectar o cabo de força para ligá-la, daí sim consigo

ligar. Mesmo assim não aparece nada na tela (segue imagem 1), o led de power fica ligado constantemente e o led laranja de alerta fica piscando constantemente e quando

aperto os dois botões de cima ela emite um sinal sonoro (um bip). Ouço o barulho do motor funcionando e tudo mais, porém, só isso!

Tentei fazer uma atualização de firmware, mas não tive êxito. Pesquisando, descobri duas formas de atualizar o firmware:

1ª = Com um comando no Prompt (copy /b firmware_file lpt1);

2ª = Pelo software de manutenção da máquina.

Na 1ª opção, o prompt só diz que não localiza o arquivo solicitado.

Na 2ª opção, o software não reconhece a impressora (tanto USB como Paralela). Na Paralela o sistema de manutenção até reconhece a impressora, mas acredito que tenha

sido pelo fato de ter instalado ela por essa porta "LTP1", então automaticamente ela ja reconhece... E quando eu seleciono a impressora e clico em avançar, ele da um

erro (segue imagem 2).

Na 1ª opção de atualização eu precisaria entrar como "modo de espera". E isso eu consigo fazer (fica uma flecha piscando na parte superior da tela)

O que pode ser isso?? Problema na placa principal? Na tela? Algum motor?

E quando conecto no pc, ele nem reconhece...

Existe algum reset para esa placa??

Agradeço a atenção, qualquer ajuda será bem-vinda...

Obrigado!!

post-885340-13884959771439_thumb.jpg

post-885340-13884959771586_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Quando ao fato de não ligar, isso ja foi resolvido!

Identifiquei que um dos sensores não havia sido conectado corretamente...

Porém o problema agora é outro:

Quando mando ela imprimir uma página de relatório (ficar precisonando o botão "Power" e depois precionar uma vez o botão "Continuar") ou uma página de informação, ela faz todo o processo. Puxa a folha, os cartuchos são limpos, o carro de impressão se movimenta e "lê" toda a folha, porém ele para, volta ao seu lugar e a folha fica parada naquele mesmo local (como se estivesse pronta para ser impressa).

Na tela não aparece nenhuma informação (apenas os níveis de tinta).

Depois disso ela não faz mais nada, daí tenho que dar um outro comando (de alinhamento) para ela "expelir" a folha.

Também não consigo ter conectividade com o pc (tanto USB como Paralela)...

Mando imprimir uma página de teste, mas não acontece nada.

Todos os drivers estão certos e instalados corretamente (creio eu).

O que pode ser isso?? :wacko::wacko::wacko:

Agradeço a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!