Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos no windows xp


DNND

Posts recomendados

O sistema é windows XP. Há muitos arquivos no computador.

Há algum método para saber quais são os arquivos relacionados ao sistema, os arquivos relacionados a programas, e os arquivos que não podem ser desinstalados porque são essenciais? Os arquivos restantes eu eliminaria.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os arquivos relacionados ao SO estão na pasta C:\Windows e subpastas a partir deste endereço.

Os arquivos referentes aos programas instalados estão em C:\Aquivos de programas e subpastas a partir deste endereço.

Imaginando se você não instalou um programa em algum outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola DMND, boa noite.

Basicamente, os arquivos que voce nao deve nunca apagar são:

Ntldr ( Arquivo oculto )

Ntdetect.com ( Arquivo oculto )

Boot.ini ( Arquivo oculto )

Bootsect.dos (Apenas aparece em dual-boot )

Ntbootdd.sys ( Aparece apenas em drives SCsi)

voce tem que entender que existem milhões de arquivos essenciais para o bom funcionamento do Windows, mas nunca apague nenhum arquivo da pasta System32, dentro da pasta c:\windows, pois la estão os principais componentes para fazer o Windows XP funcionar. Pode apagar arquivos da pasta c:\windows, pode apagar também os arquivos da pasta c:\program files ou c:\arquivos de programas, sem problema. só não apague os arquivos da pasta c:\windows\system32 nem os arquivos que eu mencionei em cima. Tem mais alguns arquivos ocultos, mas esses são os principais.

Com relação aos arquivos de sistema, geralmente esse tipo de arquivo vem com a extensão .sys

qualquer duvida, responde o topico que estou monitorando.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os arquivos relacionados ao SO estão na pasta C:\Windows e subpastas a partir deste endereço.

Os arquivos referentes aos programas instalados estão em C:\Aquivos de programas e subpastas a partir deste endereço.

Imaginando se você não instalou um programa em algum outro lugar.

Gostaria de saber o significado de: "Pense antes de responder, além de não ajudar, pode prejudicar". Não entendi! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola DMND, boa noite.

Basicamente, os arquivos que voce nao deve nunca apagar são:

Ntldr ( Arquivo oculto )

Ntdetect.com ( Arquivo oculto )

Boot.ini ( Arquivo oculto )

Bootsect.dos (Apenas aparece em dual-boot )

Ntbootdd.sys ( Aparece apenas em drives SCsi)

voce tem que entender que existem milhões de arquivos essenciais para o bom funcionamento do Windows, mas nunca apague nenhum arquivo da pasta System32, dentro da pasta c:\windows, pois la estão os principais componentes para fazer o Windows XP funcionar. Pode apagar arquivos da pasta c:\windows, pode apagar também os arquivos da pasta c:\program files ou c:\arquivos de programas, sem problema. só não apague os arquivos da pasta c:\windows\system32 nem os arquivos que eu mencionei em cima. Tem mais alguns arquivos ocultos, mas esses são os principais.

Com relação aos arquivos de sistema, geralmente esse tipo de arquivo vem com a extensão .sys

qualquer duvida, responde o topico que estou monitorando.

abs!

Obrigado pela resposta, não sei se tem mais alguma coisa a ser dita, se houver. . .

Gostaria de saber o significado de: "Pense antes de responder, além de não ajudar, pode prejudicar". Não entendi. Obrigado!

Obrigado pela resposta, não se há mais alguma a ser dita, se houver. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!