Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Comprei ontem uma fonte (Corsair 430w CX) para instalar em meu pc, que estava com uma ATX genérica, mas me deparei com o seguinte problema ao instala-la: o pc não liga. Simples assim. Quando aperto o Power o led azul da uma piscada, os coolers dão uma mexida e param.

Qual será o problema considerando que:

1- O PC ta ligado direto na tomada 110 e a fonte não tem chave seletora (pelo menos nao visívelmente).

2- Ja mexi em todos os cabos, apertei, troquei e nada foi efetivo.

3- Tentei tirar a placa de vídeo e ligar, tentei tirar as memorias e ligar, desconectei totalmente o HD e tentei ligar, mas nada deu certo.

4- resetei a bios tirando a bateria, nao deu certo

5- coloquei a fonte generica de volta, e funcionou normalmente.

O que mais posso tentar? Pode ser incompatibilidade com a minha MOBO?

Postado
Olá.

Comprei ontem uma fonte (Corsair 430w CX) para instalar em meu pc, que estava com uma ATX genérica, mas me deparei com o seguinte problema ao instala-la: o pc não liga. Simples assim. Quando aperto o Power o led azul da uma piscada, os coolers dão uma mexida e param.

Qual será o problema considerando que:

1- O PC ta ligado direto na tomada 110 e a fonte não tem chave seletora (pelo menos nao visívelmente).

2- Ja mexi em todos os cabos, apertei, troquei e nada foi efetivo.

3- Tentei tirar a placa de vídeo e ligar, tentei tirar as memorias e ligar, desconectei totalmente o HD e tentei ligar, mas nada deu certo.

4- resetei a bios tirando a bateria, nao deu certo

5- coloquei a fonte generica de volta, e funcionou normalmente.

O que mais posso tentar? Pode ser incompatibilidade com a minha MOBO?

1 - Revise a instalação, principalmente a conexão dos cabos

2 - Ligue a fonte fora do computador para conferir se funciona

É o seguinte, meu PC ta reiniciando toda hora, as vezes desliga de vez.

Quando mexo no cabo da fonte que vai ligado a placa-mãe volta a ligar, parece ser mal contato.

Já fiz aquele teste de conectar um arame na entrada dos fios verde e preto e a fonte funciona.

O que poderia ser?

Fio partido no conector ATX, fio frouxo num dos pinos do conector ou conector mal encaixado.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela resposta Kayke. Levei minha fonte (que tinha comprado dia 11-11-13 ou segunda feira) num técnico, ele testou ela em dois pcs na minha frente, e em nenhum deles a fonte funcionou. Ele então testou outra fonte NO MEU COMPUTADO, uma genérica, e essa funcionou. Significa, no minimo, que a fonte veio com defeito.

O problema é que eu comprei na Macro Distribuidora, e eles dizem q trocas, devoluções e garantia devem ser feitas somente direto com a fabricante, ou seja, a Corsair no Brasil. Enviei um e-mail, será q eles demoram pra resolver esse problema? Que eles vão ter q trocar, isso é fato, conforme a Lei 8.078/90, mas gostaria de saber se nestes casos geralmente demora. Demora?

• Curtir 1
Postado
Muito obrigado pela resposta Kayke. Levei minha fonte (que tinha comprado dia 11-11-13 ou segunda feira) num técnico, ele testou ela em dois pcs na minha frente, e em nenhum deles a fonte funcionou. Ele então testou outra fonte NO MEU COMPUTADO, uma genérica, e essa funcionou. Significa, no minimo, que a fonte veio com defeito.

O problema é que eu comprei na Macro Distribuidora, e eles dizem q trocas, devoluções e garantia devem ser feitas somente direto com a fabricante, ou seja, a Corsair no Brasil. Enviei um e-mail, será q eles demoram pra resolver esse problema? Que eles vão ter q trocar, isso é fato, conforme a Lei 8.078/90, mas gostaria de saber se nestes casos geralmente demora. Demora?

Não existe Corsair no Brasil não. Não se engane com o site criado pelos distribuidores imitando o da Corsair. O RMA você fará para os EUA aqui:

http://corsair.force.com/

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom a todos.

Minha fonte creio que veio a queimar eu troquei a mesma porém o pc nao esta ligando.

Antes de trocar fechei o curto com o fio verde eo preto e a fonte nao ligava coloquei uma que esta funcionando no teste do curto mais nao startou na placa-mãe

o que eu faço me ajudem por favor

• Curtir 1
Postado

Bom a todos.

Minha fonte creio que veio a queimar eu troquei a mesma porém o pc nao esta ligando.

Antes de trocar fechei o curto com o fio verde eo preto e a fonte nao ligava coloquei uma que esta funcionando no teste do curto mais nao startou na placa-mãe

o que eu faço me ajudem por favor

• Curtir 1
Postado

Bom amigos recentemente comprei uma nova VGA uma Zotac GTX650 TI boost e toda vez que eu fecho um jogo a FAN da Fonte Acelera e depois de alguns segundos desacelera - minha fonte é uma corsair TX650 - minha config é : Core I5 2400 , placa mãe ASUS P8P67 LE , VGA ZOTAC GTX 650 TI boost , fonte Corsair TX650 8 gb ddr3 kingston..

eu gravei um video segue link abaixo

Veja no video o fan acelara depois do tec, é na hora que eu fechei o jogo e acontece de acelerar o fan se na hora q o fan está acelerado eu voltar para o jogo para na hora .. não achei nda na internet sobre isso e não tenho a minima ideia do que possa ser !

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=sCaD6bEvKLk]20131201 002216 - YouTube[/ame]

valeu

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Olá, estou com uma dúvida sobre o funcionamento do fan da minha fonte.

tenho uma seasonic X760

percebi que o cooler dela nao está girando. isso é normal ?

ele so deveria girar quando eu estiver jogando alguma coisa ou executando algum programa mais pesado?

EDIT: percebi que o cooler começa a girar assim q eu ligo o PC, mas uns 4 segundos depois ele para.

• Curtir 1
Postado

Olá, estou com uma dúvida sobre o funcionamento do fan da minha fonte.

tenho uma seasonic X760

percebi que o cooler dela nao está girando. isso é normal ?

ele so deveria girar quando eu estiver jogando alguma coisa ou executando algum programa mais pesado?

EDIT: percebi que o cooler começa a girar assim q eu ligo o PC, mas uns 4 segundos depois ele para.

Normal.

• Curtir 1
Postado

Meu PC andou desligando vídeo e ventoinhas. Uma ventoinha - apenas encaixada - soltou-se e deve ter travado. Achei que era sobre corrente e desconectei tudo e reconectei, resolvendo numa 1ª vez. Com nova ocorrência, fui investigar melhor...

Ao verificar o cabo 20+4P da fonte, notei algo grave: 2 encaixes do cabo 20+4p da fonte parcialmente derretidos nas bordas e os respectivos encaixes na mobo estão pretos na parede interna, mas, não derretido (eita Saberbug boa do caramba!).

Arrisquei e reconectei... só pra testes... pense num esquente! Todo o conector frio exceto estes 2. Exatamente, os amarelos - 1 do 20p e 1 do 4p. Será que foi no por a ventoinha ter, possivelmente, travado??

A fonte é a HX650W e consumo máximo foi folding FX-6350 @4.5GHz + gtx760 + 650ti boost = ~530W 220V => ~450W fonte.
Atualmente, estava 24/7 gtx 760 + 650Ti Bosst ~ 440W 220V (375W fonte). Algo de errado aí pra gerar o problema? Depois adiciono fotos.

E aí, RMA da fonte? acho que a Saber está ok, mas, será avaliada.

• Curtir 1
Postado

Mais tarde posto... HX tem 7 anos garantia pela Corsair.. e nem precisa nota, vai pelo lote-S/N.

valeu, amizade! Mas, queria saber o que eu pode ter ocorrido.. não quero perder outra.

E tem a questão se os 2 encaixes do conector na mobo 'chamuscados' são problemas.

.

• Curtir 1
Postado

Mais tarde posto... HX tem 7 anos garantia pela Corsair.. e nem precisa nota, vai pelo lote-S/N.

valeu, amizade! Mas, queria saber o que eu pode ter ocorrido.. não quero perder outra.

E tem a questão se os 2 encaixes do conector na mobo 'chamuscados' são problemas.

.

Derretimento nos conectores geralmente é mal contato, então pode ser três coisas:

1 - plug da fonte veio com algum defeito no molde que deixou esses dois pinos folgados.

2 - conector da placa-mãe veio com algum defeito no molde que deixou esses dois pinos folgados.

3 - falta de força na instalação do cabo e/ou mania de esconder excessivamente os cabos, deixando o conector tensionado, como se alguém estivesse constantemente os puxando/tracionando.

• Curtir 2
Postado

Valeu, Jorno!

1 - achei o contato de metal curto no cabo da fonte, mas, em todos os pinos. Não vi lá diferença entre eles. Quando desmontar examino melhor o cabo e o conector da mobo;

2 - não posso afirmar. O único sinal - que não me levou a examiná-los - era a tensão 12V+ baixa, entre 11,5 - 10,3V, nunca 12+V e 5V+, 4,8-4,6V.

3 - conheço bem essas manhas. Mal encaixe não foi e não está forçado assim. Mas, como achei os pinos curtos, pode ser que qualquer força lateral tenha ocasionado - os cabos não são tão flexíveis.

Eu já ia contatar a Corsair sobre a necessidade/possibilidade de RMA pelas tensões. Li caso de usuário com problema semelhante e ela trocou.

Estou em teste agora. Mesmo o plástico levemente derretido, firmei beeemm o contato e, acredite, 5V+ ficou ok, 5,02-5,0V e 12V+ melhorou pouco 11,58-11,03V. (11,03-10,83V Folding).

Porém, o local dos 2 pinos quente e os cabos deles também (próximo).

Vou deixar uma CX430 ou CX500 provisoriamente e Folding só da GTX760 e consultar a Corsair. Quem sabe não vem uma 80 Plus Bronze... hehehe

Agora, se o conector da mobo não me passar segurança, nem o seu reparo, vou jogar pra Corsair.

Obrigado, galera!

• Curtir 1
Postado

Pessoal, por favor, preciso de uma opinião. Já há algum tempo meu pc começou a desligar sozinho, de repente tudo desliga. Verifiquei neste tópico sobre fontes que outros colegas também tiveram esse mesmo problema, e estava relacionado com a fonte. Minha fonte é uma Antec 450w com aproximadamente 10 anos de uso e bem conservada, sem nenhuma poeira dentro. Não tenho multímetro em casa para poder medir as voltagens, só consigo por software mesmo, e o HWMonitor acusou essas marcações: 

http://tinypic.com/r/9745tt/5

Acredito que, inicialmente, não seja problemas com temperatura. Por favor, quem puder, dê uma olhada na imagem para ver as voltagens, e se seria interessante conseguir um multímetro para medir as voltagens. Obrigado pela atenção.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Usas estabilizador ai, antes da fonte??

Quanto às leituras de tensão via software ela são tão confiáveis quanto nota de R$ 3,00..

Se elas parecerem corretas bem podem estar erradas e vice versa..

Melhor mesmo é nem olhar para elas e, se necessário, checar com um multímetro...

• Curtir 1
Postado

Usas estabilizador ai, antes da fonte??

Quanto às leituras de tensão via software ela são tão confiáveis quanto nota de R$ 3,00..

Se elas parecerem corretas bem podem estar erradas e vice versa..

Melhor mesmo é nem olhar para elas e, se necessário, checar com um multímetro...

Mestre faller, quanto tempo!

Ainda não achei aquele filtro baratinho, o Clone F8.. falta de vergonha na cara também.. hehehe

Você leu minha bronca na página anterior? A Corsair autorizou o RMA da HX650W (se der sorte, vem a 80+ Gold). Mas, o 

soquete/conector da mobo ficou chamuscado na posição dos 2 pinos que recebem as 2 linhas 12V (amarelos). A Corsair mando procurar o fabricante, ó!

Bronca.. veio de fora.. e tu sabes como é o suporte da Asus.. USA não atende BR. Olha as fotos. Não sei se compromete o conector da mobo... o plástico não derreteu, mas, chegou perto porque tem a mancha amerala-queimada com o ponto preto central na parte externa da esquerda desse 2 encaixe. (não deu pra fotografar).

Fotos - CriminalCafe

• Curtir 1
Postado

Então, o que resta até 100,00??

.

Até 100, o melhor atualmente é o Clamper Multi-energia.

Se quiser com proteção para modem, até 100 reais o único que tem é o Upsai FHT-1200. O Clamper tem uma melhor filtragem do que o FHT, porém o Clamper Multi-energia não tem proteção pra modem, por isso o FHT vem como uma segunda opção.

O único da clamper que vem com proteção pra modem é o Clamper Multi-proteção, porém ele custa em torno de 126 reais.

• Curtir 2
Postado

Alguém sabe me dizer, o que eu faço para dar manutenção em fonte que fica reiniciando???

Fonte geralmente não compensa consertar.

melhor jogar fora e comprar outra... no máximo retirar alguns componentes que possa aproveitar em algum projeto de eletrônica ou algo do tipo.

• Curtir 1
Postado

Oi comprei umas peças e montei o pc e na hora que tento ligar não funciona o pc. Placa asus p/ Intel h87-plus lga 1150, processador i5 4430, fonte Corsair cx430.

Problema: a luz Power da placa mãe ta acessa (fraca), ae quando eu tento ligar o computador a fonte nem da sinal de vida. Engraçado que fiz o teste pra ver se Tava queimada a fonte e o cooler funcionou... Testei a fonte em outra placa mãe e não funcionou.

Alguém da uma ajuda aí

Obrigado

• Curtir 1
Postado

Oi comprei umas peças e montei o pc e na hora que tento ligar não funciona o pc. Placa asus p/ Intel h87-plus lga 1150, processador i5 4430, fonte Corsair cx430.

Problema: a luz Power da placa mãe ta acessa (fraca), ae quando eu tento ligar o computador a fonte nem da sinal de vida. Engraçado que fiz o teste pra ver se Tava queimada a fonte e o cooler funcionou... Testei a fonte em outra placa mãe e não funcionou.

Alguém da uma ajuda aí

Obrigado

O cabo do botão power do gabinete está conectado corretamente? (verifique duas vezes, esse danado é fácil de se confundir na hora de conectar)

Também seria legal conseguir uma fonte emprestada com algum amigo para ver se o conjunto liga com outra fonte.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!