Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Essa sua fonte não e selo Bronze, nem que a vaca tussa, ela tem homologação standard no programa 80 Plus . Ela é capaz de entregar cerca de 380 Watts a config..

Agora vejamos a demanda da config:

Um exercício da mesma no site de cálculo de demanda mostra uma demanda de pico da ordem de 280 Watts, o seja, essa sua fonte deveria tocar sem o menor problema essa config pois a fonte estaria comprometendo tão somente 280/380= 73% da capacidade final da fonte..

Confira ai:

ArielDiniz_zps65be4c74.jpg

Realmente, por isso estou achando estranho. Tô procurando alguém com alguma fonte para que eu possa fazer alguns testes e quem sabe mandar a minha pra garantia, mas tá complicado. As assistências técnicas que tem na minha cidade nenhuma tem fonte que não seja genérica. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia passoal do CDH!
 

Minha fonte não está necessariamente ruim, o que acontece é falta de cabo vga.

 

Como nao usava metade dos cabos da minha fonte eles ficavam guardados num quartinho com outras peças, quartinho o qual me esposa colocou fogo sem querer com um incenso =s

resumindo o cabo de 6+2 passou por esse processo de fogo e agua rs, nao sei exatamente se entrou agua nele ( um processador athlon 2 x2 que estava no quartinho também depois de tudo ficou funcionando normal, e vou comprar amanha uma r7 260x que vem com um adaptador, terei problema usando somente o adaptador?

 

o cabo pode estar danificado e pode danificar minha vga?

 

posso testar ?

 

obg a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações pessoal

 

Recentemente comprei meu computador e tentei monta-lo sozinho. Depois de ter dificuldades com a ligação dos cabos eu resolvi levar o pc num técnico. Eu tinha colocado a fonte do PC (corsair 430M) com o cooler virado pra cima, mas ai o técnico disse que tava errado e virou o cooler pra baixo. Depois de uns minutos o mesmo técnico disse que a minha ideia tinha sido boa porque o cooler iria jogar ar pra dentro do pc também e tal... e acabou voltando a fonte pro jeito inicial, com o cooler pra cima.

 

Agora ca estou eu na dúvida. O cooler da fonte é pra cima ou pra baixo? E tem problema ficar com o cooler virado pra cima? Isso pode gerar  aquecimento no gabinete?

 

valeu a ajuda galera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ruído por acaso está sincronizado com o ligamento do chuveiro elétrico com controle eletrônico de temperatura???

Se sim leia isso dai: http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/344053-corsair-ax1200-fazendo-zzzzzzzzzzzzzzzzzz-4.html#post1064993899

 

Fiz o teste do chuveiro e acontece juntamente com ele.. mas tambem acontece aleatoriamente as vezes sem ele estar ligado. O que pode ser mais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser exatamente o dele. Pode ser mesmo o Upsai ou Clamper, ou Clone F8 - se achar... tem um SMS bom também.. sempre esqueço os nomes.

Vai no perfil do @faller que deve ter o link do tópico que criou.

 

.

Mas o upsai sem as modificacoes que ele fez para a segurança não é muito perigoso? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou com um problema que aparentemente é com o cabo da minha fonte que conecta a placa mãe. Meu pc esses dias tava meio estranho, as vezes ele travava no quando estava ainda iniciando o windows e hoje eu tentei ligar ele e quando eu liguei deu uns 2 segundos e desligou. Fui tirando peça por peça (placa de video, HD, deixando só uma memória) e tentando ligar ele de novo e ou ele desligava depois de uns 2 ou 3 segundos ou ficava ligado mas tela preta e nada. Desconectei o cabo da fonte da placa mãe e fiz o teste com um pedaço de metal pra ver se a fonte ligava e ligou sem problemas, mas quando botei de volta o cabo na placa mãe continuou ligando e desligando logo depois. Também percebi q se mexesse um pouco no cabo da fonte o pc desligava de vez como se tivesse com mal contato (não sei se no cabo da fonte ou na entrada da placa mãe). Eu imagino que o problema seja com a fonte então resolvi postar aqui pra ver se alguem poderia me ajudar.

Desde já agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você já fez tudo. Tudo indica pra esse mau contato.

Meu PC (Fx-6 + 'Saberbug' + HX650W) estava assim e descobri que era algum mau contato. O soquete plástico do cabo exatamente nos fios amarelos 12V+ derreteu, certamente pelo calor gerado pelo mau contato. Deixou marcas no soquete da mobo, chamuscado por dentro e amarelado por fora.

Mandei pra RMA Corsair, por 84,00 o envio, e já recebi uma HX650W 80 Plus Gold. Também, enviaram-me um 'Damaged Claim Form' porque reclamei que danificou a mobo. Vou preencher enviar e esperar autorização para envio da placa. Isso aí por conta deles.

Se tiver a certeza de que é o cabo da fonte, recomendo acionar garantia da loja ou RMA Corsair. Deve sair uns 74,00 pra você (a sua é mais leve).

Mais detalhes sobre o RMA Corsair: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=396476&page=34

Sucesso!

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

.. pra ver se alguem poderia me ajudar.

 

O que você pode fazer é tentar, no olho, ver qual dos pinos do conector pode estar frouxo e isso se consegue inserindo um pino qualquer de mesmas dimensões que aqueles da placa-mãe, em cada um dos pinos fêmea. Uma vez descobrindo tente colocar naquele pino fêmea uma maior pressão mecânica.. Se você entender como cada pino é preso no conector de 24 vias vais poder sacar cada um (faça isso um por vez) para melhor conseguir dar efeito de mola a ele, para que faça maior pressão em cima de seu pino macho correspondente. Na dificuldade de achar qual pino está frouxo, agregue uma pressão adicional em cada um dos pinos, sempre com cuidado..

 

Na pior das hipóteses terás de trocar a fonte.

 

Uma dica adicional é começar a verificação naqueles pinos que são únicos, que não tem multiplicidade no conector

Basta olhar ai para ver que esse mau contato dificilmente vá ser num fio vermelho, que tem 5 deles no conector, nem em um amarelo, que tem 2 deles no conector e nem em um preto que tem 8 deles ai, nem tampouco em um laranja, que tem 4 deles..

Sobraram para começar a checagem:

+5 VSB - que é a alimentação de 5 Volts stand by

PWR_OK - Que é um sinal lógico de comando, de controle da fonte na conversa dela com a placa-mãe

-12VDC - alimentação de -12 Volts

PS_ON# - Que é um sinal lógico de comando, de controle da fonte na conversa dela com a placa-mãe

 

OBS: o pino de -5 Volts pode até mesmo não existir ai na sua fonte. Desde 2003 ele já não mais é obrigatório e essa tensão não mais é usada no PC..

ConectorATX24inclinado.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

presciso de ajuda... 

tenho 2 fontes importada que funciona somente em 220,,,ela nao tem chave seletora para 115,,,,

presciso converter,,mais nao sei como,,eu ja levei ela em varias eletronicas,,,eles nao sabem o que fazer,,,

eu presciso saber exatamente o que informar para o tecnico fazer...

 

embora eu nao entendo nada de eletronica...

alguem pode me ajudar?

podem me passar mensagem privada por favor....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

presciso de ajuda... 

tenho 2 fontes importada que funciona somente em 220,,,ela nao tem chave seletora para 115,,,,

presciso converter,,mais nao sei como,,eu ja levei ela em varias eletronicas,,,eles nao sabem o que fazer,,,

eu presciso saber exatamente o que informar para o tecnico fazer...

 

embora eu nao entendo nada de eletronica...

alguem pode me ajudar?

podem me passar mensagem privada por favor....

 

Se for possível, fotografe o painel de identificação dessa fonte para nós vermos a dita cuja.

 

Tô com um palpite de ela ser full range. Informe também como adquiriu-a ou então sua procedência.

 

Se não puder fotografar e nem conseguir postar aqui no Forum, informe o código do modelo dessa fonte.

 

Abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim  neste momento estou tentando postar a foto,,,,nao estou conseguindo nao sei como ainda

 

negocio eo seguinte,,tenho duas fontes 500w e 600w eu trouse da russia,,

 

me disseram que ela sao automatica,,ou seja converte sozinha mas isto nao acontece,,,estou usando um transformador mais eu nao quero, esta me incomodando muito,,,

 

eu presciso saber como converter esta fonte...

para eu poder levar ate uma eletronica para fazer mudancas de peça se for necessario

mais eu presciso indicar o tecnico o que fazer esta mudança..

 

 

post-614082-0-98461400-1397393494_thumb.

post-614082-0-33029600-1397393501_thumb.

post-614082-0-48086200-1397393515_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para inserir uma imagem aqui no Forum, você precisa de um lugar para "hospedar" essa imagem. Uma vez hospedada essa foto, basta você por o link do hospedeiro da foto usando o ícone Imagem que fica abaixo de um ícone de um emoticon amarelo com uma sorrisão. Pode também informar o link direto que a gente acessa a imagem. Ela só não vai aparecer aqui mas nós a veremos no site hospedeiro.

 

Quanto a fonte ou fontes, imagino que está escrito em cirílico pois informar que as fontes são de 500 e 600 w não ajuda em nada.

 

É por isso que a imagem dessas placas de identificação das fontes ajudariam e muito. Mesmo que estejam escritas em cirílico.

 

2 locais bons para armazenar fotos e pegar os links é o ImageShack e o Flickr.

 

Esse lance de você informar que as fontes são automáticas tá me parecendo que elas são full range,

 

Dá uma olhada na plaqueta de identificação e veja se tem algo parecido com o que vou escrever...

 

90 (símbolo de senóide) 240

 

ou

 

90 - 240

 

ou

 

100 - 240

 

Informe se há algo semelhante ao que escrevi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

postei a imagem acima,,,você consegue ver agora? anexei minha net esta meia ruim hoje,,mas tudo bem,,eu tirei varias fotos por dentro se prescisar de mais.... 

 

recentemente eu cheguei da polonia,,nao trouxe nenhum eletrônico por causa deste problema...

me disseram que era apenas trocar o transformador

mas uma vez que levei na eletronica o cara disse que nao e apenas isto e nao pode consertar

mais quero levar em outro lugar sabendo exatamente o que tem para fazer,,para eu indicar diretamente o problema,,,

 

as duas fontes sao iguais por dentro,, identicas,,apenas muda a potencia...

eu anexei as fotos vocês consegue vizualizar?

 

o que e full range?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------,

valeu obrigado....

o rotulo fala que ela opera 115/230 estou certo?

porque ela nao converte aqui em casa em 115????????

sera que e mentira do fabricante?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. As imagens estão no seu tópico!

 

Agora, aguarde que o pessoal que entende a fundo de fontes como o faller, veja o seu tópico e possa informar mais.

 

Aproveito e informo que uma fonte é dita full range, quando ela não tem chave seletora de tensão. Em suma, você liga em 117 volts CA e ela funciona. Liga em 220 volts e também funciona. Geralmente, elas informam o valor mínimo e máximo de tensão em torno de 90-240. Grande parte dos eletrodomésticos, monitores de computadores (LCD's e CRT's) trabalham assim atualmente. Carregadores de celulares e smartphones trablaham também dessa forma. É esse o significado de uma fonte full range.

 

Aquela peça amarela perto da ventoinha ou fan como alguns falam, na terceira imagem e também na quinta imagem, contando da esquerda para a direita, é um indutor e saber a sua função principal é só com quem conhece essas fontes. Não é porque ela seja russa que será diferente das fontes usadas no mundo inteiro. Pode ser que ela seja uma fonte com PFC passivo. Outro informação baseada em achismo mas pode ser isso. Não posso afirmar.
Pelo menos tem filtro na entrada da tensão CA mas um pouco conturbada a montagem. Não deu para colocar na placa e colocou-se no conector de entrada.

 

Só acho estranho, a plaqueta de identificação informar duas tensões de trabalho e não se ter nenhuma chave seletora. Geralmente, fontes sem chave seletora são quase sempre full range mas sei lá... Tudo pode acontecer. Não gosto de me basear em achismos.

 

Portanto, espere alguém que conheça profundamente e possa ajuda-lo mais. E prepare-se! Se a turma dizer que é boa é porque é boa e o contrário também.

Abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu presciso saber como converter esta fonte...

Essas fontes tem PFC passivo na entrada, por isso daquele indutor enorme grudado na tampa.. Ela vai operar em 110 ou em 220 Volts e quem define isso pode ser uma chave seletora, que ela não tem ou algum strap, na própria placa da fonte.  Tem também um arranjo de dois capacitores eletrolítico na entrada, típico de fontes próprias para operar em 220 Volts que e o modo natural de uma fonte operar bem como operar em 110 Volts usando o arranjo dos dois capacitores para perfazer um dobrador de tensão, para converter os 110 em 220 Volts, na retificação.. Isso e, tem tudo do que precisa para poder operar em 110 Volts se esse arranjo de entrada for convertido em dobrador de tensão. Isso e definido basicamente em como a alimentação externa entra na fonte e geralmente a chave seletora de tensão e que define um ou outro modo dessa alimentação da rede entrar ai no retificador. Se olhares um diagrama qualquer de uma fonte com chave seletora de tensão de uma fonte poderás ver e quem sabe entender como deve ser uma ligação ai para 110 (como dobrador de tensão) ou como deverá ser para 220 Volts..

Veja ai:

 

Etapadeentradadeumafontechaveada_zpsf0e6

 

Note que para uma fonte que tem todos esses elementos de que falei, para operar em 110 Volts basta ligar a entrada AC (um dos fios) ao centro dos capacitores eletrolíticos. Veja ai na chave seletora 110/220 e entenda o que é necessário fazer para que ela opere como dobradora de tensão e possa operar em 110 Volts.

 

Até você vai conseguir entender, que dirá um técnico que seja familiarizado com a eletrônica..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!