Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Fan error


Posts recomendados

Olá a todos!

A pouco tempo tinha comprado um pc novo mais não mudei de gabinete e hoje meu gabinete novo chego e eu fiz a troca das peças, quando fui ligar meu gabinete novo está dando uma mensagem "CPU FAN ERROR", mais depois só aperta f1 e reniciar o pc ele iniciar normal, as temperaturas estão normais de tudo. Alguem poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está ligando a fan, ou seja, a ventoinha do cooler do processador ?

Digo isso porque esse erro está associado ao método de segurança que as placas mae vêm pra indicar quando o cooler está travando ou etc. Verifique se alguma ventoinha no seu novo gabinete está rodando tudo normalmente, se não está nada travando. Se estiver tudo ok, é só você entrar na bios e ir na parte de monitaroção e desativar a parte de verificação de velocidade de Fan (onde fica 1200RPM, por exemplo).

Qualquer coisa manda PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu abri o pc está tudo certo, medi a temperatura do meu pc estava 30 os núcleos e 40 o processador e a placa de video estava 42 usando normal, sem jogar, a temperatura está melhor do que no gabinete antigo. Será que liguei o cooler do processador no local errado? tem lugar proprio na placa-mãe só pra ligar o cooler do processador? pois abri o pc os 3 cooler está rodando normal e ainda tenho mais 1 sobrando ai nem sei se vou por.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

roneylirio

O fan (ventoinha) do cooler do processador tem que ser ligado no conector

da placa-mãe aonde está escrito "CPU FAN", talvez você tenha usado os

outros conectores da placa deixando este vazio, daí a mensagem "CPU FAN

ERROR" que está aparecendo.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roneylirio

O fan (ventoinha) do cooler do processador tem que ser ligado no conector

da placa-mãe aonde está escrito "CPU FAN", talvez você tenha usado os

outros conectores da placa deixando este vazio, daí a mensagem "CPU FAN

ERROR" que está aparecendo.

adcarvalho

Então resolvi o problema, era mesmo o que você eu tinha ligado o cooler do processador no lugar errado ai botei no CPU fan que está escrito na placa e saiu aqui.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!