Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Win2003


Henrique Maqueda

Posts recomendados

Não se pode esquecer que o win2003 tem 4 versões, tem a mais light e a mais pesada, no meu caso eu estou com o standard e ele roda de boa counter, need for speed, com o senhor dos anéis ele da uma travada legal, mais tudo isso por que eu to com uma geforce 2, deve influenciar em algo.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 3X Master@06 abr 2004, 13:40

Não se pode esquecer que o win2003 tem 4 versões, tem a mais light e a mais pesada, no meu caso eu estou com o standard e ele roda de boa  counter, need for speed, com o senhor dos anéis ele da uma travada legal, mais tudo isso por que eu to com uma geforce 2, deve influenciar em algo.

:-BEER

O kernel é o mesmo pra todas as versões, logo o jogo que roda na standard vai rodar na enterprise e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabricio_alencar@09 abr 2004, 10:35

ta certo que o kernel é o mesmo, mais pelo falto do 2003 ser server ele consome muita memória, isso influencia quando se vai jogar um jogo que se exige mais memória.

Bom, realmente, mas o cara não vai querer rodar win2k3 advanced server + NFSU em um PC com 64 megas de ram, né?

A partir de 256 já vai tranquilo, a maioria dos arquivos que rodam no sistema são jogados pro swap e liberam uma boa parte da memória quando o cara abre jogos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra@03 abr 2004, 19:52

Como um S.O. voltado pra servidores ele não a maior maravilha pra jogos, até roda a maioria (dos jogos modernos), mas no mínimo você terá desempenho baixo.

não cocordo com isso não.....aqui todos os jogos rodam tranquilamente, igual ou ate melhor do que no xp....na teoria isso tá certo que ele não é indicado pra jogos, mas na pratica, pelo menos aqui, tá errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@09 abr 2004, 16:21

não cocordo com isso não.....aqui todos os jogos rodam tranquilamente, igual ou ate melhor do que no xp....na teoria isso tá certo que ele não é indicado pra jogos, mas na pratica, pelo menos aqui, tá errado...

Bom, eu disse que haverá perda de desempenho, porque vi testes, as vezes a perda é insignificante, quais programas você usou para medir o desempenho dos jogos dentro do windows xp e dentro do windows 2k3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra@09 abr 2004, 17:58

Bom, eu disse que haverá perda de desempenho, porque vi testes, as vezes a perda é insignificante, quais programas você usou para medir o desempenho dos jogos dentro do windows xp e dentro do windows 2k3?

Eu não usei nenhum programa pra medir o desempenho dos jogos, consigo os mesmos FPS no xp ou 2k3.....e em benchs eu ganho mais pontos, no 3dmark2001se consigo uns 30 pontos a mais e no superpi consigo 2 segundos a menos no 2k3....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@09 abr 2004, 21:26

Eu não usei nenhum programa pra medir o desempenho dos jogos, consigo os mesmos FPS no xp ou 2k3.....e em benchs eu ganho mais pontos, no 3dmark2001se consigo uns 30 pontos a mais e no superpi consigo 2 segundos a menos no 2k3....

Como disse, as vezes a perda é insignificante, mas o desempenho superior também não é muito maior (2 segundos no superPI não representam ganho real).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no baboo tem uma série de dicas pra desabilitar alguns itens do 2k3 q não se usam numa workstation, deixam ele mais leve é da hora! Fora o tempo de boot q é minimo! Uso ele e rodo war3, sc4, nfsu, gtaVC, max payne 2. Somente ele aberto, ele como 95mega de memória, o q eu acho pouco, o win2k consumia 80... mas no meu caso, só o driver da impressora sozinho come 8 mega... e é estavel pra ######, nunca deu pau na minha máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal.

Estou com o MS Windows Server 2003 Enterprise e rodo os segintes jogos:

- FarCry

- Battlefield Vietna

- Painkiller

- Unreal Tournament

- Unreal Tournament 2004

- Need For Speed Underground

- Quake III Arena

Ambos do mesmo modo que rodavam no MS Windows XP Professional.

Abraços.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eu instalei o W2K3 Enterprise com SP1 aqui no meu micro e NÃO roudou de forma alguma nem NFSU nem NSFU2...a partir dai desisti de fazer rodar outros jogos, e a aceleração de hardware já estava configurada, e todos drivers instalados sem maiores problemas...esqueci de algo então? Ou é devido ao jogo não ser original que não rodou? Tipo, ele abre, aparece na barra de tarefas mas logo em seguida fecha e fica tudo normal...ai só na próxima reinicialização aparece que o programa "speed.exe" provocou um erro e tal, e pergunta se quero enviar o report pra MS.

Mas rodar que é bom, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!