Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler fazendo muito barulho!


synx

Posts recomendados

Olá galera, espero que vocês possam me ajudar neste problema!

Esses dias montei um PC e ele anda fazendo muuito barulho, que acredito ser do cooler do processador.

A configuração completa dele é esta:

Placa-Mãe Biostar TA880GB+

Processador AMD Phenom II X4 965

Fonte Corsair 500w - CMPSU-500CXV2

VGA HD6770 1GB DDR5 PCIE SAPPHIRE

HD Samsung HD502HJ

Memória 2 GB Kingston DDR3 1333MHZ PC3-10600

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

O que acontece é, quando eu ligo o computador, ele começa até silencioso... mas o barulho vai aumentando cada vez mais e em uns 5 minutos já está totalmente barulhento, e o barulho não diminui mais.. se eu desligo, deixo 1 minuto desligado, e ligo de novo, ele já vem barulhento direto.

Tentamos trocar a pasta térmica do cooler do processador hoje e nada adiantou, continua no mesmo processo.

Verificamos as temperaturas e elas estão boas.. em torno dos 40º, 50º no caso da placa-mãe.

Alguém poderia dar uma luz? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem q ver a temperatura do processador , pro cooler estar fazendo tanto barulho ( ele é barulhento mesmo ) é porque ele esta tendo que rodar mais rápido pra resfriar o processador , com a temperatura mais baixa tende a diminuir sua rotação , por isso que quando você liga o pc ele fica silencioso , ele esta "frio".

Tenta melhorar a circulação de ar do seu gabinete , faça uma limpeza no cooler do processador e adicione alguns fans no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gabriel, o que mais me estranha é isso, todas as temperaturas, especialmente do processador e da placa de vídeo, estão bem boas. Ainda assim será que o problema pode ser esse?

Esse PC na verdade eu montei para minha namorada.. o meu tem especificações similares e ele é mais silencioso em stress do que o PC dela quando acabou de ligar.

Eu penso também na falta de uma melhor circulação do gabinete, mas nesse frio, mesmo com o gabinete aberto ainda faz muito barulho, por isso ainda acredito ser outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. Pode ser que a Fan do Cooler esteja desbalanceada.

Um Técnico amigo meu tinha mania de usar Aspirador de Pó (na opção reversa, claro) para limpeza dos computadores e já desbalanceou um monte de Fan's...

Pode ser isso. Você sabe qual Cooler usa? Às vezes pode ser um Cooler Box. Tenta rodar alguma coisa que deixe o Processador FULL ou faça um Teste de Stress.

Eu tenho uma phenom x4 9600 e ela veio com um Cooler Box. Rodava GTA IV, temp. subia pra 70º C, e o Cooler com aquela barulhada danada e dava Tela Azul. Comprei um Cooler Hyper TX3, muito mais silencioso, melhor. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure na Bios por um recurso chamado Smart q Fan, ele controla a rotação de acordo com a temperatura e é possivel estipular a temperatura minima e maxima para o qual o cooler vai rodar mais rápido ou mais devagar... outra coisa... esse barulho todo é mesmo o cooler da CPU?, ja verificou se o barulho não é da placa de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!