Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei celeron M 410 por pentium t3200, mas não funcionou !


michael.darkness

Posts recomendados

boa noite pessoal

minha mae tem um notebook positivo mobile v45, com 512 mb ram e processador celeron m 410.

resolvi dar um up nele, e coloquei memoria de 1 gb e funcionou normal.

porém troquei o processador tambem, mas ele liga, o cooler, fica acelerado e o notebook desliga em cerca de 5 segundos.

sera incompatibilidade do processador antigo com o novo, ou a placa-mãe ?

aqui esta a comparação entre os 2, teoricamente deveria funcionar né...

http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=37160,27148,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo da mobo? Qual a marca e modelo do note?

Se o FSB for até 533MHz não há como o processador rodar nele, a não ser que conseguisse reduzir o clock base do processador ao patamar do suportado pela mobo. Para forçar o FSB a rodar em 533MHz o mais viável é que houvesse um jumper de configuração na mobo (pois não daria tempo de recorrer ao Setup da BIOS para realizar o procedimento).

EDIT/ Esqueci que se trata de note. DELETE. Esquece jumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um tempo atrás fiz o mesmo que você e não funcionou apresentando o mesmo sintoma, usei um T2370, esse note é da Clevo se não me engano, mandei e-mail para o suporte deles pedindo uma atualização de bios para suportar esses processadores e me mandaram uma resposta bem legal: _Não temos bios para esse modelo...

Acho que não tem saída, vou testar outro processador que eu tenho aqui, mais fraco mas não é celeron, de repente dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A confusão está por conta do soquete. O soquete da sua mobo é Micro-FC-PGA Package (Socket M).

O Pentium T-3200 utiliza Socket P (também do tipo Micro-FC-PGA), eletricamente incompatível com o Socket M (apesar de admitir a mesma quantidade de pinos, 478).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!