Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1300 com HDMI, usb 3.0 e audio digital

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo montar uma máquina para uso comum com até 1.300 reais que tenha HDMI, usb 3.0 e saída para audio digital.

Já comprei teclado e mouse wireless e pretendo ligar o PC pela HDMI na tv do meu quatro e em um HT pelo cabo de áudio digital.

Essa configuração está boa?

Fonte XFX Core Edition Pro Series 550W P1-550S-XXB9 - BOX

Gabinete Cooler Master Elite 430 Black Edition c/Janela RC-430-KWN1 - BOX

Placa Mãe Gigabyte GA-P61-USB3-B3, LGA 1155, Intel P61 - BOX

Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155 Quad-Core - BOX

Memória Corsair 4GB DDR3 1333Mhz CMV4GX3M1A1333C9 - BOX

Obrigado

Postado

O i5 sb seria pra não ficar obsoleto por um bom tempo, mas meu uso é comum.

Acabei optando por usar o PS3 para receber via DLNA os arquivos .mkv e passar pra tv e ht, de modo que a máquina não precisaria mais de HDMI e audio digital.

Sendo assim optei uma máquina já montada com um Phenom II x6 1055T, 6 gb, 1TB. Já comprei sabendo que vou me decepcionar com a placa mãe e fonte, mas o preço estava muito bom (999 em 12x com um LCD da LG de 18,5" gratis).

Minha segunda opção é cancelar o pedido e pagar um boleto (vence amanhã) de um Acer 5750-6606 por R$1133,10 com Intel Core i3 2310M, 3gb, 640GB.

O processador do note é melhor, o video on-board tb, além de ter 1 porta usb 3.0.

Já o PC tem o dobro de RAM, um hd maior e, considerando que vou vender o monitor, é 400 reais mais barato.

Tanto um como o outro representam um ótimo custo/benefício e atualmente estou propenso a ficar com o PC. Porém tá difícil encontrar um note com essa configuração e marca boa nesse preço. :wacko:

O que vocês acham?

• Membro VIP
Postado
O i5 sb seria pra não ficar obsoleto por um bom tempo, mas meu uso é comum.

Acabei optando por usar o PS3 para receber via DLNA os arquivos .mkv e passar pra tv e ht, de modo que a máquina não precisaria mais de HDMI e audio digital.

Sendo assim optei uma máquina já montada com um Phenom II x6 1055T, 6 gb, 1TB. Já comprei sabendo que vou me decepcionar com a placa mãe e fonte, mas o preço estava muito bom (999 em 12x com um LCD da LG de 18,5" gratis).

Minha segunda opção é cancelar o pedido e pagar um boleto (vence amanhã) de um Acer 5750-6606 por R$1133,10 com Intel Core i3 2310M, 3gb, 640GB.

O processador do note é melhor, o video on-board tb, além de ter 1 porta usb 3.0.

Já o PC tem o dobro de RAM, um hd maior e, considerando que vou vender o monitor, é 400 reais mais barato.

Tanto um como o outro representam um ótimo custo/benefício e atualmente estou propenso a ficar com o PC. Porém tá difícil encontrar um note com essa configuração e marca boa nesse preço. :wacko:

O que vocês acham?

Mas resumindo, ja que fez um esquema com o PS3, o que será usado no seu micro?

Postado

Além do esquema com o PC o micro agora pretendo sair do uso comum usar o PC com jogos.

Assim decidi comprar o PC (Phenom II x6 1055T, 6 gb, 1 TB) e como vou economizar vendendo o monitor aproveitei pra comprar um GeFORCE GTX 460 1GB que encontrei em promoção.

Falta uma fonte agora (a que vem com o PC é de apenas 200w)

Postado

Bom já que até onde entendi voce já finalizo a escolha e só está precisando de uma fonte.

eu aconselharia Fonte Antec NEO ECO 450C 450W.

ou

Fonte SeaSonic 430W

agora se essa configuração é pré montada por lojas e você em momento nem um sitou a placa mãe, e pelo que li está saindo 999 reais já com o monitor.

deduzo que dever ser SpacerBR ou compania LTDA

e aconselho forte mente voce desistir da compra pois ao invés de lucra um monitor estará é saindo no prejuízo. Pois o problema dessas empresas é oferecer o bonito no caso o monitor para esconder os podres no caso placa mãe e fonte.

se tiver como voce explicar da onde é o preço apresentado podemos avaliar se vale ou não.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

De fato trata-se de um computador montado (QBEX) e a placa mãe não é boa (Philtronis N68C-M3) e a fonte é descartável (genérica 200W).

Apesar da placa mãe não ser boa, tem um slot PCI Express x16, portanto estou pensando em comprar uma Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt no kabum e uma ATI 6770 no balão.

É um bom upgrade?

Obrigado

Postado
Obrigado, já pode fechar o tópico.

Qual foi os desfecho do caso?

Qual fonte acabou comprando, a iCEAGE (ruim) ou a Antec Neo Eco (boa)?

Postado

Tive que adiar a compra da placa + fonte por conta de um imprevisto com o meu carro, mas devo comprar essa antec quando me recapitalizar, hehe.

Obrigado pelas dicas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...