Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Reiniciando do nada :(


ADRIANOR44

Posts recomendados

Olá pessoal, placa mãe pcchips m960g, processador intel pentium 4, 2800mhz. Fonte 400ATX

Estlou aprendendo ainda, e gostaria da ajuda de vocês, neste caso.

O meu micro, está reiniciando de uma hora pra outra (quando exige um pouco dele, ex. ler cd), ele tinha um outra hd, que queimou, coloquei outro queimou de novo, e esse agora coloquei outro. formatei o pc, instalei o windows Xp, coloquei alguns programas básicos, nada de programa pesado.

Quando eu ligo o pc, ele reconhece o hd, depois que sai da Bios ele passa um tempinho para carregar o sistema operacional, e quando carrega. as vezes reinicia antes depois da bios, e as vezes tenho a sorte dele iniciar quando já entrou no sistema operacional.

Alguém tem alguma ideia do que seja?

Por favor ajudem aí.

sim, as vezes aparece alguma incompatibilidade de hardware, mas eu num sei que parte física está dando problema. ele uma vez reiniciou e fez sozinho o CHKDSK e disse conluio com exito, mas quando entrou no sistema operacional apareceu o windows se recuperou de um erro fatal e pergunta se quer enviar relatório. somente.

Me ajudem. pf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, você já deu uma olhada nele por dentro, como uma limpeza, quantos pentes de memoria você possui, se mais de um já fez um teste tirando um deles> testando um por vez...Já deu uma olhada na sua Bios para ver se está tudo configurado normalmente > como o de sempre...Se puder baixe o programa Everest e dê uma olhada na temperatura de seu processador se não está muito alta...A sua fonte, sabe de qual marca é e à quanto tempo está com você > no seu pc...Você tem placa de video off-bord, se tiver nos passe o modelo...Respondendo á estas perguntas à ajuda poderá ser mais eficiênte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, você já deu uma olhada nele por dentro, como uma limpeza, quantos pentes de memoria você possui, se mais de um já fez um teste tirando um deles> testando um por vez...Já deu uma olhada na sua Bios para ver se está tudo configurado normalmente > como o de sempre...Se puder baixe o programa Everest e dê uma olhada na temperatura de seu processador se não está muito alta...A sua fonte, sabe de qual marca é e à quanto tempo está com você > no seu pc...Você tem placa de video off-bord, se tiver nos passe o modelo...Respondendo á estas perguntas à ajuda poderá ser mais eficiênte...

vamos lá.

Limpeza ok, tenho dois pentes de memória (ainda num tirei um pra testar), como ver se a Bios está Ok? baixei o Everest temperatura do Processador: 0 à 48. as vezes fica oscilando a temperura cai sobe, mas não passa de 48. a placa mãe a temperatura dela fica nos 20º decrescente. tenho esse pc desde que que comprei, acho que uns dois anos. minha placa de vídeo é on board (eu acho).

:\

Estou acessando pelo notebook, liguei o pc problemático e ele está funcionando normal, até agora não reiniciou, mas se eu deixar ele um tempo parado(desligado a noite toda) e ligar amanhã de manhã ele voltar a fazer a mesma coisa, reiniciar "sem motivo").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Adriano, assim que puder fazer um teste com as memorias seria uma boa, as temperaturas estão boas e me referi a Bios pensando que você podia ter mexido em algo mas pelo visto não foi o caso. Aparentemente seu caso poder ser a fonte, você comentou que já trocou duas vezes de HD pelos mesmos motivos a queima de ambos, se você mora em um lugar aonde praticamente não se têm quedas ou variações de energia constantemente isso não é algo normal. Se existir a possibilidade e você souber fazer o serviço tente emprestar uma fonte de um amigo seu para fazer um teste. Alimentação de energia é muito importante para o pc e quando isto não ocorre como deveria com tensões fora de suas especificações, com muita ocilação ou até mesmo a falta de watts suficiente para suprir o equipamento, os perifericos podem queimar> HDs, placa mãe, memorias...ou mal funcionamento do sistema, como resets aleatórios, muitos erros de sistema, travamentos entre outros. A melhor coisa como disse é testar tudo que for possível, primeiro as memorias se puder fazer um teste com outra fonte e até mesmo outro HD. Já tive placa mãe da PC-chips e não descarto algum probleminha nela mas a minha era muito mais antiga que a sua e já dava problemas desde o inicio então não acho que seja o seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Adriano, assim que puder fazer um teste com as memorias seria uma boa, as temperaturas estão boas e me referi a Bios pensando que você podia ter mexido em algo mas pelo visto não foi o caso. Aparentemente seu caso poder ser a fonte, você comentou que já trocou duas vezes de HD pelos mesmos motivos a queima de ambos, se você mora em um lugar aonde praticamente não se têm quedas ou variações de energia constantemente isso não é algo normal. Se existir a possibilidade e você souber fazer o serviço tente emprestar uma fonte de um amigo seu para fazer um teste. Alimentação de energia é muito importante para o pc e quando isto não ocorre como deveria com tensões fora de suas especificações, com muita ocilação ou até mesmo a falta de watts suficiente para suprir o equipamento, os perifericos podem queimar> HDs, placa mãe, memorias...ou mal funcionamento do sistema, como resets aleatórios, muitos erros de sistema, travamentos entre outros. A melhor coisa como disse é testar tudo que for possível, primeiro as memorias se puder fazer um teste com outra fonte e até mesmo outro HD. Já tive placa mãe da PC-chips e não descarto algum probleminha nela mas a minha era muito mais antiga que a sua e já dava problemas desde o inicio então não acho que seja o seu caso...

Vou fazer o teste com as memórias, uma por vez. Olha eu liguei desliguei a minha máquina e liguei novamente, e apareceu a seguinte mensagem:

Pri Master Status Bad, Backup and Replace.

Press F1 to continue

Sei que ele está reclamando do HD, mas porque, que devo fazer quanto essa mensagem de erro?

O HD eu peguei o do meu primo, usado. só não sei quanto tempo. e ele tem 80Gb. Eu tenho outra fonte, sei trocar. a minha dificuldade é saber as voltagens e tal para não queimar mas nenhum periférico do PC. Gostaria também de saber como faço pra trocar de fonte quais os requisitos que devo observar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano com respeito a fonte, observe na hora de desmontar que tipo de encaixe tem cada dispositivo, se puder faça um mapa em uma folha de papel marcando aonde cada peça estava encaixada, eles seguem um padrão como se cada cabo tivesse seu lugar próprio e geralmente não se consegue colocar de forma errada mas fique esperto com os do gabinete estes são os mais chatos para quem não tem muita prática, os do botão power, reset, e o HD_led, se fizer o mapinha como já comentei não vai ter erro e bastante calma.

Está mensagem que está aparecendo "Pri Master Status Bad, Backup and Replace.

Press F1 to continue" significa que o S.M.A.R.T um sistema de monitoramento do disco rigido detectou algum problema no seu HD e ele está pedindo para você fazer um Backup dos seu arquivos e posteriomente trocá-lo por um outro porque á qualquer momento seu HD pode pifar. Mas isso pode ser hoje como dqui á 1 ano ou mais. Você pode desativar isso em sua Bios, quando entrar no setup vai em Hd da um enter e deve aparecer algo relacionado ao S.M.A.R.T, como S.M.A.R.T. Monitoring aí é só coloca-lo em Disable para desativar aperta F10 e Y pronto acredito que não vai mais incomodar com esta mensagem. Mas assim que puder troque ele por outro, não acredito que o seu problema seja só o HD mas se queiser fazer um teste emprestando o do seu primo seria uma boa, com calma tudo vai se resolvendo...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano com respeito a fonte, observe na hora de desmontar que tipo de encaixe tem cada dispositivo, se puder faça um mapa em uma folha de papel marcando aonde cada peça estava encaixada, eles seguem um padrão como se cada cabo tivesse seu lugar próprio e geralmente não se consegue colocar de forma errada mas fique esperto com os do gabinete estes são os mais chatos para quem não tem muita prática, os do botão power, reset, e o HD_led, se fizer o mapinha como já comentei não vai ter erro e bastante calma.

Está mensagem que está aparecendo "Pri Master Status Bad, Backup and Replace.

Press F1 to continue" significa que o S.M.A.R.T um sistema de monitoramento do disco rigido detectou algum problema no seu HD e ele está pedindo para você fazer um Backup dos seu arquivos e posteriomente trocá-lo por um outro porque á qualquer momento seu HD pode pifar. Mas isso pode ser hoje como dqui á 1 ano ou mais. Você pode desativar isso em sua Bios, quando entrar no setup vai em Hd da um enter e deve aparecer algo relacionado ao S.M.A.R.T, como S.M.A.R.T. Monitoring aí é só coloca-lo em Disable para desativar aperta F10 e Y pronto acredito que não vai mais incomodar com esta mensagem. Mas assim que puder troque ele por outro, não acredito que o seu problema seja só o HD mas se queiser fazer um teste emprestando o do seu primo seria uma boa, com calma tudo vai se resolvendo...^_^

Obrigado, Rafalapinha.

Apesar de não ter descoberto, ou talvez eu não tenha passado as informações necessárias, mas foi de grande ajuda.

Eu tenho um CD de ferramentas do BOOT, estou passando o HD Regenerador no Hard Disk e atualmente encontrei muitos bad blocks. cerca de 83 e aumentando.

Tirei a memória, e deixei só uma. irei ver se consigo fazer a troca da fonte. (caso continue dando erro).

Irei fazer também a parte de desativar a mensagem do hard disk (s.m.a.r.t)

Obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recupero esses bad blocks? se não faz assim compre um hd novo, instale as coisas e suba o outro como slave para pegar seus arquivos, bad blocks podem ser físicos ou lógicos, lógicos quando o hd é muito formatado, antigo, virus, e físico pode ser de movimentar a maquina com ela ligada, então evite o mxm a movimentação da maquina com ela ligada. mas que nem o rafa disse eu tb suspeitaria da memória, faz uma limpeza nos contatos, as vezes ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Adriano... mas se continuar com dúvidas ou problemas, continui postado, aqui no forum tem sempre vários amigos dispostos à ajudar, como sempre toda ajuda é bem vinda...:)

Obrigado pela atenção rafalapinha. ^^

Obrigado pela dica Eduardo.

Fico muito grato pela ajuda de vocês.

Agradeço de coração.

Qualquer imprevisto que ocorrer a mais com o meu micro, irei postar e pedir a ajuda de vocês de novo hehe.

ah, eu tirei um pente de memória, desabilitei o S.M.A.R.T . tá entrando no SO normal até agora. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!