Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP não da boot (BOOT.INI INVÁLIDO)


luizsemu

Posts recomendados

O problema é o seguinte: primeira tela dá a mensagem 'BOOT.INI INVÁLIDO' aí o sistema operacional abre e logo em seguida reinicia sem dá chance de operar qualquer comando, quando coloco boot pelo cd ele carrega todos os "driver" e reinicia novamente, sem dá chance de entrar na recuperação. O hd não é sata, comprei um sata e cheguei a particionar, logo depois o computador reiniciou e não consigo mais achar o hd SATA. Tudo certinho no setup e o problema comecou com o computador reiniciando e voltando com a mensagem "o sistema se recuperou de um erro gráve"... então descarto hardware (ou não?).

Já zerei a BIOS, TROQUEI CABOS E NADA...

As vezes quando estou na Bios o computador reinicia...

Tô quase doido, nunca apanhei pra computador...

Forte abraço aos socorristas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja verifico a temperatura do processador?

veja se o cooler está girando, se está meio travado, se tem pó... troque a pasta térmica, tem quantos pentes de memória? caso tenha de 2 a mais verifique pondo um pente de cada vez, limpe bem elas princ com borracha no magnético, provavelmente seja erro de hardware pois o cd não está subindo corretamente, tente subir um linux nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei pra dá boot pelo cd e como citado acima ele não dá o boot, depois de um tanto de reinicialização consegui entrar no sistema e reinstalar o BOOT.INI que não deixava o micro reiniciar, mesmo assim as vezes não reinicia de primeira, passei a noite rodando o avast antivírus e um antivírus online (Panda) deixei a noite toda ligada e não desligou nem detectou nenhum vírus, mas quando dou algum comando como abrir duas páginas de internet ou algo que exija mais do processador ele reinicia... Como você pediu vou fazer uma limpesa nele com um compressor e ver a fonte que é genérica (tô desconfiando) mas acho que é alguma coisa no sistema, pois não consigo dá boot pelo cd.

Obrigado por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei uma fonte nova e o "bicho" funcionou numa boa com o HD antigo, quanto ao SATA, formatei em outra máquina, testei em uma terceira e tudo ok, só que na minha máquina não dá boot, minha placa mãe é uma phitronics p7v800-m.

A trajedia: Tentei atualizar a bios, (já tinha feito antes) e a placa morreu, não consigo mais iniciar nada, nem setup nem sistema operacional.

Amanhã comprarei outra placa phitronics, por sinal a melhor que já tive.

Conclusão: As quedas na fonte pode ter corrompido o arquivo BOOT.INI

A placa por ser mais antiga não aceitou o SATA.

E descobri que é possível reinstalar o BOO.INI, o mesmo tem um beckup numa pasta do windows.

E que vocês são pessoas maravilhosas por tentar ajudar.

Forte abraço a todos.

Alguém sabe recuperar a bios sem ajuda de outra placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!