Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pegar serial do HD ou MB ou CPU.


lgwebforum

Posts recomendados

Olá,

estou fazendo um programa em c, e preciso capturar o serial de alguma parte fixa do computador e que nao mude a nao ser que a peça seja trocada.

ja procurei demais na net e nao achei nada, acho soluçoes em java, mas em C nao achei nada.

Alguem conhece alguma funcao que faça isso, me retorne o serial de alguma peça do computador?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu desconheco completamente um meio de se conseguir o serial de algum componente de hardware, mas pelo que entendi você provavelmente quer limitar a execucao de seu programa para apenas determinados computadores nao é?

Procure um pouco sobre como descobrir o mac address de seu computador em C/C++.

Eu ate dei uma procurada e descobri este "algoritmo", você apenas precisa mudar algumas coisas para ele ao invés de imprimir, retornar o mac address.


// Fetches the MAC address and prints it
static void GetMACaddress(void)
{
unsigned char MACData[6];

UUID uuid;
UuidCreateSequential( &uuid ); // Ask OS to create UUID

for (int i=2; i<8; i++) // Bytes 2 through 7 inclusive
// are MAC address
MACData[i - 2] = uuid.Data4[i];

PrintMACaddress(MACData); // Print MAC address
}

Fonte: http://www.codeguru.com/cpp/i-n/network/networkinformation/article.php/c5451 (la tem mais maneiras de conseguir o mac, mas acho que esta e a mais simples, obs: pelo que entendi este codigo funciona apenas em windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, atualmente estou em plataforma web...

mas desenvolvi muito em delphi.... em C eu nao tenho conhecimento...

mas no delphi usei muitas rotinas simples para capturar esse tipo de codificação... principalmente hds pra travar (de certa forma) programas nossos contra pirataria (os recursos nao eram atrativos, tinha q ser assim...)

acredito q se encontre esse codigo q precisa com facilidade com uma rapida busca no google por exemplo..

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!