Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp1700+


Brandon

Posts recomendados

beleza galera!!!

montei uma máquina para um cliente, essa configuração:

XP1700+

Pcchips M825LU

Cooler Microfin XP2800+ (Dynatron)

memoria 256mb DDR

HD 40GB

Gabinete 3 baias fonte 500w

acho q o micro ta esquentando bastante, tipo a temperatura fica em torno de 58º a 65º fechado, o cooler é bom, mas por via das duvidas coloquei outro e ficou na mesma, eu passei pasta no processador, até tentei adpatar um cooler de k6 em cima do chip da placa e colocar um ventilador 8x8 no gabinete ventilando para o lado do processador mas fica na mesmo, tipo baixa no maximo 3 a 4 graus. Gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver esse problema!!

PS.: o windows funciona tudo normal, não trava nem reinicia, mas o gabinete parece que da para fritar um ovo, e não posso trocar o gabinete por um de 4 baias porque é padrão entregar a máquina assim, é consorcio!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

abra a tampa do gabinete e veja como fica a temperatura, se baixar bem a temperatura a causa é o gabinete pequena, pouco espaço pra circulação de ar!

também se você passou pasta térmica corretamente, tipo apenas uma fina camada sobre o DIE do processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pasta térmica passei somente no DIE mesmo, a temperatura com a gabinete aberto baixa um pouco, mas não muito, fechado fica em torno de 62º no máximo, aberto fica com 58º a 59º, será que estaria tudo normal ?? pode ser que o processador esquente assim mesmo ?? a temperatura na parte de cima do gabinete onde fica a fonte fica bastante quente. Uma coisa que esqueci de comentar é que o processador não é T-Bred, esqueci o nome, mas é com as informações escritas no DIE

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É o palomino!

Eles esquentam mais que os tbreds da vida, mas a temperatura está relativamente alto, mas fora de perigo de queimar!

bom eu tentaria colocar outro cooler, como o Cud-725 ou o vcom 19b (leia como lapidar ele na seção dissipadores)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!