Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 1525 AC adapter Unkown , fonte,placa mãe ou bateria ?


brubeiro

Posts recomendados

E ae galera,

Estou precisando de uma super ajuda de vocês!

Tenho um Dell Inspiron 1525 (configs na assinatura) e ele de uns meses pra ca sempre quando carregava o windows falava que a minha bateria continuava a ser carregada, porém ela estava no fim de sua vida util.Ele ligado na fonte está funcionando normal. E agora pouco fui ligá-lo e deu este aviso logo após a tela da DELL:

foto0099y.jpg

Uploaded with ImageShack.us

E no windows la embaixo diz que a bateria não esta sendo carregada

bateriay.png

Uploaded with ImageShack.us

A minha bateria como eu disse estava indo pro fim de sua vida util, porém o problema que ele diz é na fonte e na fonte funciona normalmente. Então galera o que é realmente? Ajudem por favor estou desesperado pois preciso dele na bateria. A bateria dele estava durando em torno de 1 hora até ontem quando liguei pela ultima vez antes de dar esse problema.

abração

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria já venceu a vida útil, você vai ter que comprar uma nova. Uma original da Dell deve custar uns R$ 200,00 comprando direto da dell.

E o teu carregador (Ac Adapter) realmente está com problemas e precisará ser trocado. Isso pode acontecer também quando aquele pino fininho que tem dentro do conector do Ac Adapter quebra e o notebook passa a não reconhecer mais o carregador. Quando esse pino quebra, a bateria pára de ser carregada, já que esse pino é que manda carga para a bateria.

Caso o problema seja o pino do Ac Adapter quebrado, você tem que ver se ele não quebrou dentro do conector da motherbard (Ac Adapter IN), pois se ele quebrou, você vai precisar trocar a motherboard também.

Você pode confirmar o diagnóstico entrando no BIOS do 1525 (Botão de power e logo após pressionar F2 várias vezes repetidamente). Dentro do BIOS tem uma opção que mostra o status da bateria e o status do Ac Adapter (se ele está sendo reconhecido ou não). Dá uma olhada lá, para confirmar o diagnóstico. Ao meu ver você terá que trocar a bateria (pois a vida útil dela acabou) e o Ac Adapter (por que não está sendo reconhecido pelo notebook).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria já venceu a vida útil, você vai ter que comprar uma nova. Uma original da Dell deve custar uns R$ 200,00 comprando direto da dell.

E o teu carregador (Ac Adapter) realmente está com problemas e precisará ser trocado. Isso pode acontecer também quando aquele pino fininho que tem dentro do conector do Ac Adapter quebra e o notebook passa a não reconhecer mais o carregador. Quando esse pino quebra, a bateria pára de ser carregada, já que esse pino é que manda carga para a bateria.

Caso o problema seja o pino do Ac Adapter quebrado, você tem que ver se ele não quebrou dentro do conector da motherbard (Ac Adapter IN), pois se ele quebrou, você vai precisar trocar a motherboard também.

Você pode confirmar o diagnóstico entrando no BIOS do 1525 (Botão de power e logo após pressionar F2 várias vezes repetidamente). Dentro do BIOS tem uma opção que mostra o status da bateria e o status do Ac Adapter (se ele está sendo reconhecido ou não). Dá uma olhada lá, para confirmar o diagnóstico. Ao meu ver você terá que trocar a bateria (pois a vida útil dela acabou) e o Ac Adapter (por que não está sendo reconhecido pelo notebook).

Abraço!

Obrigado pela dica.Eu verifiquei isso na Bios antes de você falar e tava "AC ADAPTER UNKNOWN" , mas ele funciona normalmente ligado na fonte só que não carrega a bateria e dá esse aviso falando que não reconhece a tensão(wattage). Se o pino que conecta o cabo AC no notebook estivesse quebrado ele nem ficaria ligado. Como dá pra ver na segunda foto(perto do relógio), ele está ligado na fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar. Quando o pino do Ac Adapter quebra o notebook funciona conectado na energia, só não carrega a bateria.

Pelo o que eu vi antes o seu Ac Adapter está como Unknown no sistema. Isso sognifica que o sistema não detectou ele e por isso o sistema não manda energia para a bateria, pois o carregador conectado supostamente não seria certificado. Agora você disse que o Ac adapter estava esquentando e falhando.

Não há dúvidas, você tem que trocar o Ac Adapter (carregador). Ele está com mau funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar. Quando o pino do Ac Adapter quebra o notebook funciona conectado na energia, só não carrega a bateria.

Pelo o que eu vi antes o seu Ac Adapter está como Unknown no sistema. Isso sognifica que o sistema não detectou ele e por isso o sistema não manda energia para a bateria, pois o carregador conectado supostamente não seria certificado. Agora você disse que o Ac adapter estava esquentando e falhando.

Não há dúvidas, você tem que trocar o Ac Adapter (carregador). Ele está com mau funcionamento.

to achando que não é o ac adapter porque eu deixei ele ligado por horas sem ligar no notebook e funcionou. Mais cedo testei com uma fonte emprestada e essa fonte emprestada que funciona normalmente no notebook dessa pessoa, no meu ela ligou e dps desligou sozinha. Eu resolvi acaba com a carga da minha bateria e ligá-lo na fonte com bateria e não ligou. Então liguei sem a bateria e funcionou normalmente, só ligar o notebook com a bateria que a fonte apaga! E quando ele ta ligado na fonte e sem bateria na bios reconhece a fonte normal "AC ADAPTER 65W". A fonte já tirei dá duvida, ou é placa mãe ou bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que probleminha hein?...

Você já rodou o diagnóstico do notebook? FN + Power.

Roda ele e veja se ele acusa algum erro.

quando eu estiver em casa farei isso, mas como disse antes ele vai fazer o diagnostico sem bateria. To achando que a bateria ta em curto ou algo assim pra ela fazer a fonte desligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!