Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ACER Aspire 5742 travando


menezesmarco

Posts recomendados

Oi, tenho um ACER ASPIRE 5742 7653 e esta semana ele comecou a travar constantemente, aparecer tela preta, nao abre os arquivos e etc. Quando passo o antivirus ele trava no seguinte arquivo: OEM\Preload\Autorun\DRV\Intel NB Chipset HM55\Win7\Ibexus.inf

Já desinstalei o antivirus e reinstalei outro, até de outra marca e continua a mesma coisa. Quem puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixe, instale e execute o programa Hd Tune Pró. ao abrir o programa abra-o na janela Error Scan, e faça uma analise da superficie do hd. o que você menciona está PARECENDO ser defeito no hd. mas não é oficial.

poste uma imagem depois da conclusão do escaneamento.

Oi, executei o programa que voce pediu, durou mais de 4 horas. O pc travou e não pode concluir por completo, faltou uma pequena parte.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um AS5741-7840 e ele nunca travou assim mesmo passando o antivirus. Comprei um HD de 7200rpm e tive que instalar o Windows 7 e todos os drivers atualizados. Posso dizer que o desempenho melhorou bastante.

Tenta ver o SMART do HD pra verificar algum problema. Tenta rodar o ScanDisk do Windows. Tenta voltar as configurações de fabrica através do programa Acer eRecovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

menezesmarco

Então o seu HD está danificado mesmo. Eu lembro que na instalação do WinXP dava pra escolher formatação normal, asssim o Windows passava o ScanDisk e isolava os bad sectors. Não sei se tem essa opção na instalação do Windows 7.

Eu comprei um HD de 250GB 7200rpm por R$ 100,00 (com frete) no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189894831-hd-para-notebook-250-sata-seagate7200-rpm-novo-retira-sp--_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

menezesmarco

Então o seu HD está danificado mesmo. Eu lembro que na instalação do WinXP dava pra escolher formatação normal, asssim o Windows passava o ScanDisk e isolava os bad sectors. Não sei se tem essa opção na instalação do Windows 7.

Eu comprei um HD de 250GB 7200rpm por R$ 100,00 (com frete) no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189894831-hd-para-notebook-250-sata-seagate7200-rpm-novo-retira-sp--_JM

Muito obrigado pela ajuda, como faço para saber qual o meu HD? Gostaria de colocar a mesma marca, sem defeito (rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!