Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Utilizo o Windows 7 Professional x64 e percebi que existem duas pastas de Arquivos e Programas, uma que se chama "Arquivos de Programas" e outra que se chama "Arquivos de Programas (x64)".

Minha dúvida é se o fato de um programa ser instalado em um ou em outro afeta a forma como funcionará ou qualquer outra coisa.

Desde já, obrigado.

Postado

Não afeta nada. O Windows X64 apenas separa os programas que são desenvolvidos para utilizar o máximo dos processadores de 64 bits numa pasta e aqueles que funcionam tanto nos X64 e X86 em outra pasta. Pode ficar tranquilo.

• 8 meses depois...
Postado

uma duvida, eu posso apagar a pasta arquivos de programas ?

e deixar so a arquivos de programas (x64) ?

isso acontece quando instala o win 7 64 em cima do win 7 32 bits ?

quando eu instalei o win 7 64 eu usei a formatação q vem padrão do cd, mas formatou tão rápido q eu ate desconfiei

• Membro VIP
Postado
uma duvida, eu posso apagar a pasta arquivos de programas ?

e deixar so a arquivos de programas (x64) ?

isso acontece quando instala o win 7 64 em cima do win 7 32 bits ?

quando eu instalei o win 7 64 eu usei a formatação q vem padrão do cd, mas formatou tão rápido q eu ate desconfiei

Filipe

Não.. você não deve e nem pode fazer isso.

Tal pasta armazena os programas instalados na versão de 32bits. Ou seja, caso você instale algum programa antigo, ele vai para esta pasta.

Você a deletando, você irá perder estes programas.

Logo, o meu conselho é que mantenha a pasta.

Abraço

• 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado

O arquivo/programa para ser executado em 64-bit, deve ser obrigatóriamente programado/compatível com esta arquitetura.

Caso contrário, os mesmos serão instalados na pasta (x86) e executados somente em 32-bit. Mover as pastas para o diretório 64-bit, não fará com que sejam executados nesta arquitetura, muito pelo cotrário, podem ate mesmo deixar de funcionar adequadamente.

• 5 anos depois...
Postado

comprei um computador recentemente apenas para trabalho e percebi q possui ambas as pastas, e há programas em comum instalados em ambas.

posso deletar 1 deles? ou fazer algum procedimento pra isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!