Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sequenciador de leds, tipo VU


caruzo

Posts recomendados

Aqui quero deixar meus agradecimentos a tdos do Clube Hardware tenho aprendido muito com vocês. Obrigado a tdos. Agora vamos lá.

Quero montar um Sequenciador de led , Mas sem apagar. Por que a maioria é acende um apaga o outro. Quero uma sequencia como os antigos equalizadores. Já tentei com 4017 mas nao da o efeito que quero. Alguem pode me dar alguma ideia :wacko.

Desde já agradeço qualquer sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase Matheus, quase...

Basicamente, a função é a mesma porém usam dispositivos diferentes.

Com o CI pode-se mudar a maneira como os LEDs acendem mas com os transistores fica mais fácil de implementar mais LED's. Com o CI, se uma das saídas dos LEDs pifar, tem que trocar o CI, com o VU feito com transistores basta apenas trocar a(s) peça(s) do LED com problema. O único problema é a trabalheira em fazer o VU com transistores. Com o VU que usa o CI, é bem mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é mamão com açucar. Tá tudo pronto.

O problema é que muitos membros do Forum não têm como achar esse CI. Muitas cidades não tem essa disponibilidade de peças. Tem um "caboco" aqui do Forum que teve que tirar um núcleo de ferrite de um rádio antigo que é a coisa mais besta, mais fácil de se achar e não encontrou em nenhum lugar da cidade onde ele mora. Eu que dei a ideia de procurar em algum rádio antigo e ele achou. O caboco rodou em tudo que é loja da cidade dele e nada. Nem em loja de assistencia técnica que aliás, estão cheias de "tecos". Tem lugar que para achar determinadas peças, é um sacrificio, até mesmo transistor fácil. Aí alguém informa para comprar na Internet. Acontece que nem todos tem cartão de crédito pra comprar na rede. Aí vem boleto bancário, etc. Depende muito da loja. Facilidade para alguns, dificuldade para a maioria. Fora o problema dos Correios que tá uma patifaria sem tamanho. Por isso que coloquei um link informando como fazer isso com transistores facilmente encontrados e peças comuns que podem ser surripiadas de aparelhos encostados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!