Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Ponte" de audio? (PC->TV->HT)


Posts recomendados

Olá!

Comprei um Home Theater HT-C350 Samsung e desejo conectá-lo ao meu PC. Acontece que minha placa mãe não tem saída optica, somente RCA (suportando 5.1 e 7.1). Mas o HT-C350 tem entrada auxiliar para somente um cabo, 2 aux-in na verdade. Dessa forma não consigo audio 5.1

Pensei:

E se eu conectar o PC à TV com 5.1 (seja por RCA ou por HDMI(funciona?)) e assim conectar a TV ao HT pela saída optica?

Isso funcionaria?

Caso não, alguém tem uma sugestão?

Muito obrigado de antemão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá breno602,

Vamos lá...

E se eu conectar o PC à TV com 5.1 (seja por RCA

Creio que não tenha como fazer isto. Dificilmente sua TV vai ter entrada 5.1 analógica.

ou por HDMI(funciona?)

Sim, mas depende da TV. Muitas TV's aceita mandar o 5.1 vindo via HDMI e mandar pra saída optica. Isto também se a sua placa de vídeo envia áudio 5.1 via HDMI... mas neste caso em jogos não funcionaria.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão cara...

Só pra constar, minha placa de vídeo é uma HD5770 e meu LCD é uma Samsung C550 de 32 polegadas

Bom, de qualquer forma, andei lendo e aparentemente a C550 nao "transmite"/"propaga" 5.1 canais...

:(

se tiver mais alguma info, muito obrigado!

valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!