Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows via placa de rede em modo adhoc


wellingtonmoreno

Posts recomendados

Ahhh... entendi. Não dá pra você colocar o hd do micro que você vai instalar o XP, na placa mãe do pc que você ta usando? Aí é só você rodar o setup e apontar onde você quer instalar! õ/ Aqui onde eu trabalho tem um adaptador desse, ele faz milagres as vezes...heuehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho numa faculdade na parte de informatica

Tenho que instalar algumas dezenas de computadores o windows

Acho que instalando via rede ad hoc a instalação é mais rapida

Sera que um pendrive com ms-dos instalado

e configurar a bios pra da boot atraves do pendrive funciona

ai ele acessa a maquina com a iso rodando atraves de drive virtual

e da boot no windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...

Eu já liguei Windows com Windows e também Windows com Linux via cabo cross-over mas os dois sistemas no cross-over já estavam instalados

Eu ainda uso isso ate hoje quando preciso copiar imagens de Blu-rays e arquivos muitos grandes de um computador para outros, como as duas placas de rede são gigabit Ethernet aqui, o negocio fica rápido mesmo se comparado com o tamanhos do arquivos que estão sendo transferido e não congestiona a rede local

Por causa da taxa de transferência alta pensei que fazer via ad-hoc a instalação do Windows num dos computadores seria mais agil

Mas eu vi que via pendrive bootável é mais fácil de fazer apesar da taxa de transferência da interface usb ser mais lenta

E fazendo referencia a outro post deste tópico, as vezes não da para colocar o hd no outro computador e instalar e depois colocar de volta se for Windows e o hardware for diferente , da pau mas com Linux é possível fazer sim

Uma coisa interessante para agilizar o processo de instalação é antes criar um setup com o programa nLite e colocar o sistema operacional mais os drivers, office, games e aplicativos gráficos tudo numa iso unica

Se ficar maior que DVD então grave-a em Blu-ray ou coloque e crie um pendrive bootável, afinal os pendrives de hoje em dia tem grande capacidade

No post acima indico fazer via pendrive bootável ou colocar um driver de DVD ou Blu-ray que conecta via usb, já que não tem driver óptico o computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!