Ir ao conteúdo

Redução de Velocidade

Tenderboy°°¹

Posts recomendados

Postado

Meus caros amigos, estou precisando da ajuda de vocês...

Possuo uma rede com alguns computadores e com internet compartilhada, porém esta rede já foi instalada e configura há algum tempo atras.

A situação da rede é a seguinte:

• Existe um computador servidor de serviço de dados;

• Existe um roteador¹ que concentra a rede cabeada;

• A internet é NET Virtua, portanto existe um outro roteador² ligado ao modem da NET para divisão da internet;

• Os dois roteadores estão ligados entre si, portanto conseguimos acessar tanto o servidor de dados como a internet de qualquer ponto disponível na casa;

• E, recentemente, adicionamos um roteador wireless, este ligado a um ponto de acesso de um computador antigo;

Esta rede funcionou muito bem durante anos, porém nas ultimas semanas houve uma redução drástica na velocidade da internet. Entramos em contato com a NET para verificarmos se era problema no serviço e eles nos aconselharam a testar diretamente no modem (modem - PC). Feito o teste a velocidade da internet esta normal.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se tem alguma ideia de como solucionar este problema.

Desde já agradeço a atenção de todos e a ajuda também.

P.S.: Moderadores me desculpem se este topico tiver sido criado na área errada, mas acabei achando que este seria o melhor lugar para o mesmo.

Postado

cara normalmente quando se conecta mais de um PC na rede , ele perde de 20 a 30 % a sua velocidade contratatada , para a rede da Net Virtua, se aconselha a desligar o modem da Net e fazer as configuraçoes dos Pcs. da rede , so ai e que voce liga o modem da Net

Postado
cara normalmente quando se conecta mais de um PC na rede , ele perde de 20 a 30 % a sua velocidade contratatada , para a rede da Net Virtua, se aconselha a desligar o modem da Net e fazer as configuraçoes dos Pcs. da rede , so ai e que voce liga o modem da Net

Mas assim que foi feito, a rede estava funcionando bem, foi meio que de uma hora pra outra que reduziu a velocidade, e foi algo expressivo... A velocidade contratada aqui é de 3Mb, ou seja conseguiamos uma taxa de transferencia de cerca de 350Kb... Agora a taxa não passa de 30kb, quando chega a isso...

Pensei que poderia ser algum tipo de virus... Mas não tenho certeza se existe virus que atinjam somente rotedores...

Tem NET Virtua em Nova Iguaçu?

Só sei que tem nas cidades do Rio, Niterói e Resende.

Foi mal meu caro... Estou morando em São José dos Campos - SP. Me mudei pra cá há algum tempo... Esqueci de atualizar o perfil....

• 2 meses depois...
Postado
dá uma verificada no roteador que fica ligado ao modem, ele pode ser o responsavel pela degradação do sinal.

Meu caro, esta opção já foi checada... Inclusive se ligarmos um computador diretamente a esse roteador ele utiliza a velocidade normal da internet.

Conversando com um amigo, ele me falou que poderia ser "sobrecarga" de registros de tentativas de adequações de configurações devido a utilização de computadores com sistemas operacionais diferentes.

Gostaria de saber se isso é possível e se sim como faria para "esvaziar" esse registro de logs.

P.S. Sistemas Operacionais utilizados: Windows XP SP3 32bits / Windows 7 Home Basic 64bits / Winsdows 7 Home Premium 64bits

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...