Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios não detecta HD sata de 500 gigas!


plugado22

Posts recomendados

Ola pessoal tudo bem?

eu tenho um HD de 80 gigas na minha placa mãe da Samsung e comprei um HD de 500 gigas de um primo meu usado da marca Western Digital SATA, quando eu coloco o HD na placa mãe a bios não detecta, na parte de boots 1, 2 e 3. ele aparece, Raid, dvdrom, etc! agora pra detectar não dtecta de jeito nenhum! em questão de jumper nem preciso jumpear porque aqui no meu pc uso flat cables, só usei 1 sata mesmo pra testar o HD, o que poderia ser? sera que tenho que atualizar minha bios? O.o

Placa mãe é uma ASUS p4v800d-X

OBS: depois do post quando aparece RAID aperto tab e aparece a seguinte informação

Notice:

The Number of disk is not adequate to create a Raid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa da Asus, K8VX-SE, e também tive problemas para colocar um HD Sata nela. Depois de inúmeras tentativas, acabei desistindo de tentar configurar e troquei por um HD IDE mesmo.

Também acho que tem a ver com o tamanho do HD, já que a placa é antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de desistir, tente só mais uma coisinha:

Os HDs SATA da Western Digital, tem uma "posição" de jumper que força o mesmo a trabalhar como SATA 150 (SATA I) em placas-mãe antigas que não suportam os SATA 300 (SATA II), para manter a compatibilidade.

Eis o truque: Arrume um jumper qualquer (no HD não vai ter nenhum) e coloque na posição OPT1. Para saber onde fica a posição OPT1, dá uma olhada nesse manualzinho http://www.wdc.com/en/library/eide/2579-001037.pdf da própria Western Digital, na figura do lado direito da primeira página.

A menos que a placa-mãe realmente tenha alguma limitação com relação à capacidade máxima do HD, vale muito a pena tentar esse truque.

Boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se essa BIOS não contém menu's oculto onde através do comando SHIFT + F1 ou ALT + F1 habilita opções escondidas.

Exemplo: HD Delay, opção que espera alguns segundos até que um dispositivo esteja ativo (arranque do HD).

Tente ligar a máquina e aperta o botão PAUSE BREAK. Depois de uns 5 a 10s tecle qualquer botão.

Por fim, veja se você está usando a ultima versão da BIOS Versão 0704 mesmo sendo de 2006. http://support.asus.com.tw/download/download.aspx?modelname=P4V800D-X&SLanguage=pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!