Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Licenca De Windows 95 Ou Dos


Visitante

Posts recomendados

Tentei usar o sistema de busca para ver se encontrava resposta para a minha duvida, mas não encontrei ... então, me perdoem se isso já foi discutido no forum.

Tenho uma duvida a respeito de licenciamento de Windows 95 ou Dos.

Na empresa existem dois computadores que estão parados por falta de sistema operacional. Eles sao muito antigos e não compensava investir para deixa-los capazes de rodarem Windows XP, mesmo porque esta muito difícil encontrar memoria para esses computadores. Na verdade, só o sistema operacional já custa mais caro do que essas maquinas valem.

porém, existe um programa de automacao comercial muito bom que roda sobre o sistema operacional MsDos.

Gostaria de saber se alguem sabe me dizer como adquirir licenca do Dos, ou mesmo do Windows 95. já me disseram que esses sistemas, por serem muito antigos, sao de uso livre. Alguem sabe sobre a veracidade disso?

Abracao,

Weber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sinto informar mas quem te disse isso esta profundamente enganado, nem o Windows 95 nem o DOS são de uso livre, ambos pertencem à Microsoft.

Não há como adquirir licença visto que são SOs ultrapassados e descontinuados de fabricação.

A informação que eu tenho é que quando você tem um software antigo rodando no seu micro, você precisa comprar uma licença atual para regularizar, o que não vale a pena. (comprar a licença de um XP pra rodar um 95....)

Abraços

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por emsys@06 abr 2004, 12:09

Amigo, sinto informar mas quem te disse isso esta profundamente enganado, nem o Windows 95 nem o DOS são de uso livre, ambos pertencem à Microsoft.

Não há como adquirir licença visto que são SOs ultrapassados e descontinuados de fabricação.

A informação que eu tenho é que quando você tem um software antigo rodando no seu micro, você precisa comprar uma licença atual para regularizar, o que não vale a pena. (comprar a licença de um XP pra rodar um 95....)

Abraços

Espero ter ajudado.

Com a sua licença farei as devidas correções.

Amigão, você pode sim comprar uma licença do DR-DOS, que é a mesmíssima coisa que o MS-DOS. É da empresa CALDEIRA

Aqui na empresa compramos o CD+licença. Busque na net CALDEIRA DR DOS

É bem mais barato que o WIN 98 original, posso afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!