Ir ao conteúdo

Email demora pra chegar

marcosapaz

Posts recomendados

Postado

Galera,

Ontem um dos meus diretores enviou um email que so chegou na caixa de entrada hoje, ele mandou por volta das 16:30 porém so chegou ao destinatario hoje as 9:00... Falei com a equipe que gerencia o servidor de email que fica no RJ e eles informaram que nao houve nenhum erro no servidor e que realmente consta a passagem daquele email no horario enviado, pode ter sido algum problema local? Alguem ja teve esse problema? Como posso saber se foi problema local e como resolver? so p constar uso o Outlook 2007

Obrigado pela ajuda.

Postado

Marcos,

Existem alguns fatores a serem considerados. Imagino que a sua empresa não disponibilize serviço de e-mail, nem sei se eles tem um servidor de e-mail. O fato de você usar Outlook 2007 não diz muito. Caso a empresa se utilize de serviços externos de e-mail de um provedor, pode ter havido congestionamento no servidor deste provedor.

Postado

Nos usamos um servidor de email, esse servidor esta no RJ e e monitorado por duas empresas de segurança que nao me lembro o nome, o problema ocorreu apenas com esse email, como falei na abertura do topico, a equipe que gerencia o servidor me disse que nao houve nenhum erro no servidor e que realmente consta a passagem daquele email no horario enviado, porém esse email so chegou hj as 9 hs.

Postado

Se o e-mail passou pelo servidor no horário em que foi enviado ou próximo a este horário e só chegou a você, no seu PC, hoje pela manhã tem que verificar o link RJ - SP e também o acesso a este servidor de e-mails.

Postado

Geralmente nesses casos (pela minha experiência de vida 70%) é picuinha de diretor que diz que mandou mas esqueceu, ou a mensagem ficou na caixa de saida do email dele, fechou o programa e acha que mandou, claro que a vida nos engana e não me importo de queimar a língua...rs

Mesmo num ambiente controlado e bem relatado sobre erros no servidor é previsível que mensagens atrasem, se tem alguma dúvida olhe o código fonte da mensagem e veja o horário de envio dos servidores internos e compare o tempo.

Programa de email atrasar é difícil, só casos muito extremos com muitas contas e filtros configuradas, aliadas a pst's enormes que o programa sozinho abre e sincroniza tudo em 15 minutos, ou a pessoa configurou pra atrasar o recebimento ou o envio por exemplo.

att

Postado

Bem lembrado marcmira. Essa tive que revirar o baú. O Outlook permite que você programe o envio de uma mensagem de e-mail para um determinado dia e horário ou aconteceu o que você falou, o diretor escreveu o e-mail e desligou o equipamento antes de enviar. No dia seguinte, descobriu e enviou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!