Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando após carregar algum jogo ou algo que exija da placa de vídeo


Mizin

Posts recomendados

Tenho esse pc faz pouco mais de 1 ano. Sempre mexi, joguei e fiz todas as coisas normalmente sem problemas algum. De uns dias atrás pra cá começou a reiniciar sem mais nem menos, eu achando que fosse vírus, formatei. Todo feliz reinstalei os programas novamente, atualizei drivers e afins. Pra que, voltou a reiniciar de novo. Abri o gabinete e fiz uma limpeza geral, com muito cuidado deixei impecável, mas nada, continua reiniciando. Comecei a reparar ontem que ele reinicia sempre que é exigida a placa de vídeo, apenas mexendo no msn ou navegando simples na internet, orkut ou algo do tipo ele fica tranquilo, é só abrir um jogo e pimba, passa 1 minuto ou até menos ele reinicia. Como eu sei que vão haver pessoas dizendo que seja a temperatura, já constatei também que não é, a temperatura está sempre normal e o cooler aparentemente está rodando normal. Outra coisa também, ao reiniciar, o BIP dele parece desregulado, como se estivesse meio travado, apita umas 2 ou 3 vezes, sendo q o normal, pelo menos q eu conheça é apenas um simples BIP.

Meu computador é um Intel Pentium Dual Core CPU E2220 2.40 GHz 1,99 GB de RAM

Se precisar de mais informações lhes forneço tranquilamente, mas por favor, me dêem uma luz. Agradeço desde já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o hwinfo32, instala ele e roda pra tentar medir as tensões da sua fonte. Pode ser ela o problema.

E após medir as tensões, como sei se tem problema ou n?

faz um memtest nele, pode ser a memoria que esta dando prob

Como faço um memtest?

ps: me informei como faria o tal memtest, botei em prática mas no meio do processo o computador reinicia. O que pode ser? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse pc faz pouco mais de 1 ano. Sempre mexi, joguei e fiz todas as coisas normalmente sem problemas algum. De uns dias atrás pra cá começou a reiniciar sem mais nem menos, eu achando que fosse vírus, formatei. Todo feliz reinstalei os programas novamente, atualizei drivers e afins. Pra que, voltou a reiniciar de novo. Abri o gabinete e fiz uma limpeza geral, com muito cuidado deixei impecável, mas nada, continua reiniciando. Comecei a reparar ontem que ele reinicia sempre que é exigida a placa de vídeo, apenas mexendo no msn ou navegando simples na internet, orkut ou algo do tipo ele fica tranquilo, é só abrir um jogo e pimba, passa 1 minuto ou até menos ele reinicia. Como eu sei que vão haver pessoas dizendo que seja a temperatura, já constatei também que não é, a temperatura está sempre normal e o cooler aparentemente está rodando normal. Outra coisa também, ao reiniciar, o BIP dele parece desregulado, como se estivesse meio travado, apita umas 2 ou 3 vezes, sendo q o normal, pelo menos q eu conheça é apenas um simples BIP.

Meu computador é um Intel Pentium Dual Core CPU E2220 2.40 GHz 1,99 GB de RAM

Se precisar de mais informações lhes forneço tranquilamente, mas por favor, me dêem uma luz. Agradeço desde já. :)

Esperimente trocar a memória ja que no teste ele ta travando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa

Qual fonte você esta usando?

Qual VGA você esta usando?

Quais jogos você utiliza?

Para o memtest, se você tiver 2 pentes de memoria, faz o teste com uma de cada vez.

Reiniciar pode ser, memoria, fonte, a VGA mesmo que não suporta os jogos...

beleza

Desconheço outra forma de ver qual minha fonte sem abrir o pc... existe algum jeito?

VGA que você diz é minha placa de vídeo? Se sim, é da Intel G33/G31 Express Chipset Family

Jogo Tibia e as vezes Haxball, são 2 jogos super leves e mesmo q não o fossem, sempre joguei eles sem problema algum, jogava CS e GunBound. Esses problemas começaram de uns dias pra cá.

ps: Tenho apenas um pente de memória.

Obg, espero respostas

Esperimente trocar a memória ja que no teste ele ta travando

Se eu tivesse uma já teria testado. u.u

Sinto mt mas n ajudou muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua maquina tá na garantia?

se já passou 1 ano normalmente já perdeu então n faz mal abrir

se você abrir, da uma limapda nele, troca a pasta termica, ve se os coolers estão normais

muita coisa pode reiniciar ou desligar sua maquina ntao temos que ver por partes

Amigo, ja limpei, os coolers estão normais, ja testei a fonte e também não é ela... Um técnico amigo da minha irmã disse q possivelmente seria o processador, mas nesse caso eu teria q trocar o pc inteiro praticamente u.u

Para saber da sua fonte é só abrindo o gabinete mesmo, e se não tiver na garantia já aproveita e faz uma limpeza por dentro, pode ser muito pó no cooler do processador.

beleza

A garantia já se foi e eu ja limpei, sujeira nem temperatura não são motivos, pelo menos no meu pc não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha máquina está acontecendo um problema parecido com o seu Mizin!

Depois de eu dar um limpada no meu computador ele começou a desligar sozinho, e logo após que ele desligava e eu tentava liga de novo ele dava 4 bips e nao ligava, para conseguir liga-lo eu tinha que desligar, e ligar a fonte novamente, depois de um tempo pensando eu to começando a chegar na conclusão que é a vida útil da minha fonte, porque geralmente quando eu exijo um pouco mais da minha placa de vídeo que ele desliga!

Segue a config do meu computador!

Core 2 Duo E7300 2.66 GHZ

4 GB Ram DDR2

Placa mãe Intel DG-31PR

HD 500 GB Seagate

ATI Radeon HD 5770

Fonte Cooler Master 550W reais

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ja limpei, os coolers estão normais, ja testei a fonte e também não é ela... Um técnico amigo da minha irmã disse q possivelmente seria o processador, mas nesse caso eu teria q trocar o pc inteiro praticamente u.u

A garantia já se foi e eu ja limpei, sujeira nem temperatura não são motivos, pelo menos no meu pc não..

Tenta testar com outro pente de memoria, se não é a fonte.

se não for a memória pode ser o processador então.

Mas lembrando a memória tem que ser igual a essa sua!

Sabe nos dizer de qual marca e os Mhz dela se é 667?

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!