Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powernote SX para substituir um Gateway P7805u?


Katiane.clh

Posts recomendados

Boa noite! Tenho um gateway P7805u e gosto muito do desempenho dele para jogos, trabalhos com vídeo e trabalhos mais simples do dia-a-dia, é um note confiável.. não dá trabalho. Só que ele é de difícil manuseio para mim, muito pesado, desconfortável. Então, estou pensando em vendê-lo para comprar outro, que tenha o mesmo desempenho ou que tenha desempenho superior, mas que seja mais fácil manusear.

Fiquei bastante interessada no Powernote SX, o preço é muito bom. Só que as pessoas geralmente falam bem de modelos como gtx ou w860. A configuração básica do SX é a seguinte:

Processador Core i5 (2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.9Ghz, 3MB L3 Cache), Nvidia GT 540M com 1GB, 4GB DDR-3, HD500GB, USB 3.0 - R$ 1990.

Pensei em deixar esse processador (em vez de fazer up para o i7); fazer up nessa placa de vídeo para 2GB dedic., up para 6GB DDR-3 e up para o HD de 7000rpm. O preço seria: R$ 2570,00 :D.

O que está pegando é que não sei se o note, com essas configurações, ficaria bom como o meu gateway... Esse processador e essa placa de vídeo são legais mesmo? Alguém pode comparar as configurações gateway x powernote? Preciso da ajuda de vocês. Grata!:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim ó... faça só o up para o HD 7.200rpm e para 6 giga de ram.

Os 2 gigas da gt540, ao meu ver, são desnecessários. Se mudasse para ddr5, aí sim, mas é a mesma placa.

Eu tenho este i5 com 4 giga e gt540, e estou MUITO satisfeito. você, dependendo do que rodar, vai sentir um pouco a diferença no vídeo, pois a sua é ligeiramente melhor, mas nada que atrapalhe.

Mas tipo, você tem R$ +- 2600 para gastar, ok???

Se for a vista, negocia este aqui

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1232&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

deve sair por 2620 a vista, e é MUITO TOP!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou acompanhar seu tópico.

Também ando muito interessado no SX, porém tenho tido muito dor de cabeça em jogos no meu Acer, coisas como desligamentos e thermal throttling. Isso me deixou com pé atrás de voltar a jogar em notebooks (apesar de ser essencial para mim, pois viajo bastante) e até considerei montar um PC de mesa por isso.

Algum dos colegas sabe dizer como fica a relação desempenho x temperatura neste PowerNote SX em jogos mais leves, como o World of Warcraft?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não colocaria mais memoria sendo que ja tem 4gb é suficiente, no seu caso se fosse para mexer colocaria um processador mais forte, pois sua vga é mais forte q GT 540 unica coisa que é vga do seu note é DirectX 10 e isso não impedi de jogar,veja os procesadores do link.

http://ark.intel.com/compare/33918,37130,35563,37005,35566,37266,42599

O preço é bom, mas é barebone.

Caso não deseje um BB dê uma olhada:

Com R$2100 na fastshop você compra um Samsung RF411 com i5-SB, 6GB de ram(não lembro se é 6 ou 4), e uma GT540M de 1 GB.

Também é uma opção a se pensar.

não recomendo esse note pois Samsung é uma excelente marca mais alguns estão dandos bugs em usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não colocaria mais memoria sendo que ja tem 4gb é suficiente, no seu caso se fosse para mexer colocaria um processador mais forte, pois sua vga é mais forte q GT 540 unica coisa que é vga do seu note é DirectX 10 e isso não impedi de jogar,veja os procesadores do link.

http://ark.intel.com/compare/33918,37130,35563,37005,35566,37266,42599

não recomendo esse note pois Samsung é uma excelente marca mais alguns estão dandos bugs em usb.

Mas a 9800GTS é apenas cerca de 6% mais rápida de acordo com reviews da NotebookCheck. Nos testes no Crysis no high ela fez 33 fps no GPU Benchmarck, contra 30 fps da GT540M.

Acredito que as otimizações do DirectX 11 e mais o processador mais potente compensam essa diferença entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a 9800GTS é apenas cerca de 6% mais rápida de acordo com reviews da NotebookCheck. Nos testes no Crysis no high ela fez 33 fps no GPU Benchmarck, contra 30 fps da GT540M.

Acredito que as otimizações do DirectX 11 e mais o processador mais potente compensam essa diferença entre elas.

compensa sim, no seu caso que vai comprar um note melhor, mais no caso do amigo(a) Katiana.clh acho que abaixo esta melhor opção.

na maioria dos jogos usa o minimo de processador, então se trocar o processador por um mais forte você continuara jogando os mesmo jogos que um i5+GT540 vai rodar, agora se você tem a grana e quer um note melhor, venda o Gateway mais a grana que você tem da pr pegar um i5 ou i7 com GT555M, talveis até um i5+GTX560M, ae sim vai dar diferença, caso contrario você esta trocando 6 por meia duzia.Supondo que você venda seu note por R$1000+R$2570=R$3570, com essa grana da pr você pegar um dos note do link abaixo, pense nisso.Minha opnião.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1232&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1049&orelha=1

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1249&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1118&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1293&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=806&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1245&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

veja quantas opções você tera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na maioria dos jogos usa o minimo de processador, então se trocar o processador por um mais forte você continuara jogando os mesmo jogos que um i5+GT540 vai rodar, agora se você tem a grana e quer um note melhor, venda o Gateway mais a grana que você tem da pr pegar um i5 ou i7 com GT555M, talveis até um i5+GTX560M, ae sim vai dar diferença cosa contrario você esta trocando 6 por meia duzia.Minha opnião.

Eu entendo que o processador pesa menos, mas que a influência dele é importante, é. Veja como exemplo os testes do Tom's Hardware no jogo Left 4 Dead 2, onde eles mantém um configuração equivalente para o teste, fazendo apenas a troca da CPU:

Core i5 2500K (SB) atingiu 248,3 FPS

Core i7 980X (Gulftown) atingiu 241,3 FPS

Phenom II X4 975 (Deneb) atingiu 204,3 FPS

Core 2 Duo E8600 (Wolfdale) atingiu 150,8 FPS

Core 2 Quad Q6600 (Kentsfield) atingiu 138,8 FPS

Um allendale mal passa dos 100 FPS

O processador pode ser menos importante que uma VGA, mas que ele gera ganho de desempenho considerável, ele gera.

Pegando testes da Notebookcheck o Sandy Bridge i5 2410M fez 3202.2 pontos no 3DMark 06, contra 2030 do Core 2 Duo P8400. O Sandy come com farinha esse processador, os ganhos serão sim consideráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que o processador pesa menos, mas que a influência dele é importante, é. Veja como exemplo os testes do Tom's Hardware no jogo Left 4 Dead 2, onde eles mantém um configuração equivalente para o teste, fazendo apenas a troca da CPU:

Core i5 2500K (SB) atingiu 248,3 FPS

Core i7 980X (Gulftown) atingiu 241,3 FPS

Phenom II X4 975 (Deneb) atingiu 204,3 FPS

Core 2 Duo E8600 (Wolfdale) atingiu 150,8 FPS

Core 2 Quad Q6600 (Kentsfield) atingiu 138,8 FPS

Um allendale mal passa dos 100 FPS

O processador pode ser menos importante que uma VGA, mas que ele gera ganho de desempenho considerável, ele gera.

Pegando testes da Notebookcheck o Sandy Bridge i5 2410M fez 3202.2 pontos no 3DMark 06, contra 2030 do Core 2 Duo P8400. O Sandy come com farinha esse processador, os ganhos serão sim consideráveis.

mais não disse para ficar com P8400, mais sim pegar um mais forte como na lista que coloquei link, veja link abaixo O P9700 esta acima de um i5 Sandybridge.

http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core2+Duo+P9700+%40+2.80GHz

então se ele fizer troca do processador P9700 + 9800 GTS tera um bom conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais não disse para ficar com P8400, mais sim pegar um mais forte como na lista que coloquei link, veja link abaixo O P9700 esta acima de um i5 Sandybridge.

http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core2+Duo+P9700+%40+2.80GHz

então se ele fizer troca do processador P9700 + 9800 GTS tera um bom conjunto.

Sim, até ai eu compreendi. Só estava provante que o CPU não é tão desimportante.

Porém, Amigo, não confio no PassMark. Nesse site aparecem absurdos como um Turion II superando um Core i7. Ou ainda um Celeron E3500 superando um Core 2 Duo E6700.

PassMark é completamente incerto.

Em testes da Notebookcheck, que efetivamente faz testes com metodologias mais "certas", o Core 2 Duo P9700 fez 2552 pontos no 3DMark 06, chega no máximo a força do Core i3 370M, como é de se esperar.

Não há como compara-lo ao Sandy Bridge em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, até ai eu compreendi. Só estava provante que o CPU não é tão desimportante.

Porém, Amigo, não confio no PassMark. Nesse site aparecem absurdos como um Turion II superando um Core i7. Ou ainda um Celeron E3500 superando um Core 2 Duo E6700.

PassMark é completamente incerto.

Em testes da Notebookcheck, que efetivamente faz testes com metodologias mais "certas", o Core 2 Duo P9700 fez 2552 pontos no 3DMark 06, chega no máximo a força do Core i3 370M, como é de se esperar.

Não há como compara-lo ao Sandy Bridge em questão.

olhei em notebokkcheck e vi a diferença, sim não da para comparar mais também não é um processador que passa vergonha pois esta na posição n°47 e o i5 2410m n°35 e foi melhor do que i3 2310m nº70.Eu entendi claramente o que você estva me dizendo, unica coisa que eu quis dizer que com note que amigo tem Gateway trocar por um note naquela configuração ao meu ver não compensaria, seria melhor q venda do velho e adquirir um note mais forte, mas se não quiser se desfazer do note velho, compre o Avell que você não se decipionara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhei em notebokkcheck e vi a diferença, sim não da para comparar mais também não é um processador que passa vergonha pois esta na posição n°47 e o i5 2410m n°35 e foi melhor do que i3 2310m nº70.Eu entendi claramente o que você estva me dizendo, unica coisa que eu quis dizer que com note que amigo tem Gateway trocar por um note naquela configuração ao meu ver não compensaria, seria melhor q venda do velho e adquirir um note mais forte, mas se não quiser se desfazer do note velho, compre o Avell que você não se decipionara.

A intenção da nossa amiga é um notebook mais fácil de manusear. O Gateway atual é um elefante branco pra ela.

Todos os meus argumentos giram torno de que o PowerNote SX dará ganho de desempenho, redução no consumo dramática e ainda pesa 2,67 Kg com bateria, contra 4.4 Kg do Gateway.

É sim a troca que ela quer fazer.

Além disso, ela quer vender o Gateway para comprar o SX, um Avell de quase R$3000 é fazer o orçamento proposto por ela dar um salto e tanto, e como ela mesma falou, ela quer mais mobilidade e leveza sem perder desempenho, o PowerNote dará isso com acréscimo de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção da nossa amiga é um notebook mais fácil de manusear. O Gateway atual é um elefante branco pra ela.

Todos os meus argumentos giram torno de que o PowerNote SX dará ganho de desempenho, redução no consumo dramática e ainda pesa 2,67 Kg com bateria, contra 4.4 Kg do Gateway.

É sim a troca que ela quer fazer.

no caso da mobilidade, PowerNote SX sem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar teste com jogo feito em Source Engine é até sacanagem. A Source Engine literalmente roda no processador, o uso de placa de vídeo é pequeno.

Tem que ver também qual placa de vídeo foi usada no teste. Se usaram uma placa muito forte, é óbvio que o processador vai ser gargalo e limitar a performance.

No caso em questão (notebook com placa de vídeo classe 2), nem um i3-2310M vai ser gargalo para a GT 540M. Tem um teste no notebookcheck.net que mostra isso muito bem. Eu mesmo tenho o notebook da assinatura, em que a GT 525M, com overclock, está com performance superior a GT 550M e o i3-2310M acompanha ela tranquilamente, inclusive jogos pesados e CPU-Bound, como Battlefield Bad Company 2, rodam tranquilamente com média de 45 fps no multiplayer.

Se for pegar uma GT 540M, um i3 já dá e sobra, para a GT 555M, o i5 fica ótimo, e i7 (Quad Core), somente se for pegar um notebook com GTX 560M/460M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim ó... faça só o up para o HD 7.200rpm e para 6 giga de ram.

Os 2 gigas da gt540, ao meu ver, são desnecessários. Se mudasse para ddr5, aí sim, mas é a mesma placa.

Eu tenho este i5 com 4 giga e gt540, e estou MUITO satisfeito. você, dependendo do que rodar, vai sentir um pouco a diferença no vídeo, pois a sua é ligeiramente melhor, mas nada que atrapalhe.

Mas tipo, você tem R$ +- 2600 para gastar, ok???

Se for a vista, negocia este aqui

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1232&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

deve sair por 2620 a vista, e é MUITO TOP!!!!!!

Muito legal o seu retorno! Aliás, todos os retornos tão ajudando muito! Mas ainda mais que você já tem o note! Acho que vou nessa linha que você ta sugerindo. É à vista sim, mas vou vender o gateway primeiro. Se vender o gateway, tenho outro note mais fraco pra quebrar o galho até chegar o Avell. Até dá pra comprar antes de vender o outro, mas é desnecessário e não quero ficar acumulando notes em casa :D. Eu jogo "Dragon Age Origins" e "Far Cry" no meu gateway e esquenta um pouco, mas só o HD que dá diferença maior de temperatura. As outras temperaturas não dão tanta diferença não. É claro que quando você joga, exige mais da máquina, normal. E o gateway é o de 7.200 rpm.. só que menos espaço (320GB)... tem slot pra aumentar, mas o problema é o peso do note. Esse Avell esquenta muito? Ele pesa bem menos e a tela é menor. Desisti de carregar o gateway em viagem.. não compensa. Essa garantia da Avell é boa!

A intenção da nossa amiga é um notebook mais fácil de manusear. O Gateway atual é um elefante branco pra ela.

Todos os meus argumentos giram torno de que o PowerNote SX dará ganho de desempenho, redução no consumo dramática e ainda pesa 2,67 Kg com bateria, contra 4.4 Kg do Gateway.

É sim a troca que ela quer fazer.

Além disso, ela quer vender o Gateway para comprar o SX, um Avell de quase R$3000 é fazer o orçamento proposto por ela dar um salto e tanto, e como ela mesma falou, ela quer mais mobilidade e leveza sem perder desempenho, o PowerNote dará isso com acréscimo de desempenho.

2,7kg com bateria? Muito bom!! Pelo que entendi, mesmo se eu trocar o gateway pelo Powernote que pensei no início, já é vantagem! Certo? E o sistema de resfriamento do Powernote?

É, fica bem mais caro o Avell, se eu comprar o de R$ 3000, mas esse do Guimota não.. R$ 2620. Vai depender da venda do gateway.. se eu conseguir uns R$ 1300 nele... Melhor aguardar. Desempenho e confiança valem muito pra mim. Ainda não decidi entre Powernote e Avell... mas estou achando boa a garantia do Avell. Hoje em dia, comprar notebook sem uma boa garantia é dor de cabeça também.. meu netbook asus eepc que o diga! Ainda bem que tenho a garantia dele. Mas meu gateway nunca precisou. Só troquei o carregador.. Mas foi bem difícil achar... e caro também (R$ 340)... queimou no verão, e olha que tenho maior cuidado.. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar teste com jogo feito em Source Engine é até sacanagem. A Source Engine literalmente roda no processador, o uso de placa de vídeo é pequeno.

Tem que ver também qual placa de vídeo foi usada no teste. Se usaram uma placa muito forte, é óbvio que o processador vai ser gargalo e limitar a performance.

No caso em questão (notebook com placa de vídeo classe 2), nem um i3-2310M vai ser gargalo para a GT 540M. Tem um teste no notebookcheck.net que mostra isso muito bem. Eu mesmo tenho o notebook da assinatura, em que a GT 525M, com overclock, está com performance superior a GT 550M e o i3-2310M acompanha ela tranquilamente, inclusive jogos pesados e CPU-Bound, como Battlefield Bad Company 2, rodam tranquilamente com média de 45 fps no multiplayer.

Se for pegar uma GT 540M, um i3 já dá e sobra, para a GT 555M, o i5 fica ótimo, e i7 (Quad Core), somente se for pegar um notebook com GTX 560M/460M.

Bom, aí nem saberia ver... mas o final do seu comentário entendi: "Se for pegar uma GT 540M, um i3 já dá e sobra, para a GT 555M, o i5 fica ótimo, e i7 (Quad Core), somente se for pegar um notebook com GTX 560M/460M". Acho que ta na média dos notes que tô vendo, fiquei mais tranquila quanto ao processador. Valeu!

vou deixar uns links de lojas quem tem notes bons, mais eu sou a favor de uma Avell pela garantia e se você ligar la consegue um desconto melhor.

http://www.microway.com.br/

http://www.notebookcentury.com.br/site/default1.asp

http://www.powernote.com.br/

Valeu! Acho que ta entre esses mesmo. Ah, mas tem uma outra coisa que descobri agora: o Avell vem por sedex (ai que medo!! :o). O powernote já estaria aqui pertinho (RJ)... Gente, se der problema, enviar pra SC sem arranhar é bem complicado também, hein... Pensar mais, enquanto agito a venda. Se demorar a vender, vou acabar comprando o novo antes ^_^ e a intenção é me desfazer mesmo do gateway.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só respondendo sua pergunta... os PowerNote tem design térmico bastante agradável e usam uma pasta térmica de altíssima qualidade.

O resultado é que o NB-X do meu amigo, rodando WoW com a HD5650 com tudo próximo do Ultra, fica frio e ele joga tranquilo. Já eu tenho que minimizar o jogo e jogar com o olho no Everest, pois se me distrair com a temperatura o Acer desliga.

Caso se interesse, há um review aqui no forum do NB-X, que é mais ou menos o modelo que você quer comprar, mas vinha com Arrandale.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-powernote-nb/820341

-

E o conceito de gargalo não é um componente atrapalhar o outro. É um componente ser abaixo do rendimento geral da máquina e por isso o desempenho final não ser o esperado. Atrelar placas de vídeo a processadores assim, dizendo que é "exagero" determinado processador, é considerar que ela não vá fazer nada no computador além de usar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só respondendo sua pergunta... os PowerNote tem design térmico bastante agradável e usam uma pasta térmica de altíssima qualidade.

O resultado é que o NB-X do meu amigo, rodando WoW com a HD5650 com tudo próximo do Ultra, fica frio e ele joga tranquilo. Já eu tenho que minimizar o jogo e jogar com o olho no Everest, pois se me distrair com a temperatura o Acer desliga.

Caso se interesse, há um review aqui no forum do NB-X, que é mais ou menos o modelo que você quer comprar, mas vinha com Arrandale.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-powernote-nb/820341

-

E o conceito de gargalo não é um componente atrapalhar o outro. É um componente ser abaixo do rendimento geral da máquina e por isso o desempenho final não ser o esperado. Atrelar placas de vídeo a processadores assim, dizendo que é "exagero" determinado processador, é considerar que ela não vá fazer nada no computador além de usar a placa de vídeo.

Então cite uma tarefa que um i7 faz que um i5 ou i3 não faz, que não sejam ganhar alguns segundos em compactações ou conversões de vídeo.

Ela tinha um notebook com Core2Duo 2.26ghz e já era suficiente pra ela, um i3-2310M com 2.1ghz já fica pau a pau com um Core2Duo E7500 2,93ghz, ou seja, vai ser bem melhor que o antigo processador dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cite uma tarefa que um i7 faz que um i5 ou i3 não faz, que não sejam ganhar alguns segundos em compactações ou conversões de vídeo.

Ela tinha um notebook com Core2Duo 2.26ghz e já era suficiente pra ela, um i3-2310M com 2.1ghz já fica pau a pau com um Core2Duo E7500 2,93ghz, ou seja, vai ser bem melhor que o antigo processador dela.

Tá, vamos considerar que ela afirmou que trabalha com vídeos, jogos e trabalhos do dia a dia.

É certo que processadores dentro de uma mesma família e faixa de ação não influem tanto em jogos quanto as placas de vídeo, mas dizer que "basta o mínimo para não dar gargalo pois a diferença é de poucos segundos no resto" é leviano. Por isso colei comparações de testes.

Um i7 e um i5 da família Sandy Bridge, um Phenom II quad core, um Core i3 da família anterior e um Wolfdale rodando a 3Ghz para refutar essa sua ideia de que "Core 2 Duo 2.26Ghz é o suficiente pra ela". A diferença de desempenho entre eles é um abismo.

Testes da Tom's Hardware:

Decodificar um vídeo MPEG-2 para H.264 (Full HD)

Core i7 2600K - 58 segundos

Core i5 2500K - 70 segundos

Phenom II 975 - 87 segundos

Core i3 530 (Nehalem) - 133 segundos

Core 2 Duo E8400 (Wolfdale) - 183 segundos

Renderização de Imagem

Core i7 2600K - 181 segundos

Core i5 2500K - 206 segundos

Phenom II 975 - 247 segundos

Core i3 530 - 409 segundos

Core 2 Duo E8400 - 475 segundos

Jogo: Left 4 Dead 2

Core i7 2600K - 259.5 fps

Core i5 2500K - 248.3 fps

Phenom II 975 - 204.3 fps

Core i3 530 - 159.9 fps

Core 2 Duo E8400 - 141 fps

Cinebench 11.5 (Multi-threaded)

Core i7 2600K - 6,87 pontos

Core i5 2500K - 5,42 pontos

Phenom II 975 - 4,24 pontos

Core i3 530 - 2,46 pontos

Core 2 Duo E8400 - 1,84 pontos

3DMark Vantage

Core i7 2600K - 16480 pontos

Core i5 2500K - 15568 pontos

Phenom II 975 - 13916 pontos

Core i3 530 - 11938 pontos

Core 2 Duo E8400 - 10771 pontos

Testes do CDH:

Nestes testes não encontrei como comparar com um processador de arquitetura Core, como você sugeriu, mas veja o impacto do processador no desempenho de jogos, que é onde eles menos deveriam aparecer, apenas com a atualização da família; Será que um processador mais fraco não faz diferença apenas por não dar gargalo?

Testes do Phenom II X6 versus concorrentes

imageview.php?image=37853imageview.php?image=37852

imageview.php?image=37842imageview.php?image=37843

Testes do Core i7 2600K versus concorrentes

imageview.php?image=44982

imageview.php?image=44972

imageview.php?image=44974

Teste dos Processadores Core i5-2500K e Phenom II X4 975 BE

imageview.php?image=44343

Tá, considerando que que o Wolfdale sozinho já é mais rápido que "Um PU8400 2.26Ghz", imagino que a diferença de desempenho de até 265% para o Sandy Bridge não seja grande coisa.

Novamente digo, o objetivo dela não é apenas se enfiar em jogo o dia inteiro, como ela mesma falou, e a diferença é notável sim nas outras aplicações e até em jogos mais exigentes, compare o desempenho de um Conroe com um Nehalem em Crysis, ou ainda de um Penrynn com um Sandy Bridge.

Por fim, meu objetivo não é recomendar para ela um processador melhor. Na minha recomendação eu mesmo disse que o i5 da Powernote bastava. O objetivo foi refutar essa frase

"Tem que ver também qual placa de vídeo foi usada no teste. Se usaram uma placa muito forte, é óbvio que o processador vai ser gargalo e limitar a performance."
Não existe essa correlação mágica de um componente atrapalhar o outro. O que ocorre com uma placa forte demais para um processador fraco demais é que o desempenho esperado não acontece por limitações no processamento da CPU, o contrário também é verdade. Não existe um "bug" que faça uma placa ter menor ou maior desempenho por causa de um processador, testes provam que a variação é irrisória, o fato é que o próprio processador mais rápido foi o fator determinante para o ganho de desempenho.

Numa escala, o primeiro atributo para desempenho em Jogos é a Placa de vídeo, então o processador. O fato dele ter um impacto menor no desempenho não implica que ele deva ser o mínimo possível para não gargalar, não existe prática que comprove que não há ganho de desempenho a partir da marca do gargalo numa relação entre processadores mais ou menos velozes. O impacto pode ser menor que uma VGA, mas, quanto mais veloz o CPU, isso se refletirá no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi esta sendo comparado processador de note e os teste colocados são de desktop.

Há poucos testes, o que impossibilitaria comparar todos. Processadores de notebook funcionam do mesmo como os de desktop, mudando pequenos detalhes na arquitetura para que dissipem menos calor.

O objetivo de comparar processadores assim é ver que há diferença de desempenho com a evolução de arquitetura e até ganhos consideráveis dentro de uma mesma arquitetura, contrariando essa ideia de que "Basta um processador que não dê gargalo que no fim dá na mesma, fora alguns segundos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!