Ir ao conteúdo

Problema com Cabo DVI x HDMI

RenanMachado

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou novo no forum do Clube do Hardware, porém, ja sou antigo na arte de resolver problemas resolvidos atraves deste forum! :D

Se eu nao estiver no local certo, desculpas...

O meu problema é o seguinte: primeiramente, possuo uma maquina com placa-mãe ASUS M2A-VM, que vem uma Radeon x1200 onboard, 4GB de ram ddr2, HD 500 LG Sata, processador semprom 2.6, nao é um ótimo pc, mas é muito bom, para eu que nao costumo jogar jogos pesados, falando bem, jogo nada... uso só para internet casual... mas enfim, isso nao vem ao caso!

Alem desse pc, eu tenho uma TV/Monitor Panasonic Viera, de 32 polegadas, com entradas comuns, alem da PC (VGA), e HDMI... E meu pc tem saidas VGA e DVI...

Por um bom tempo, eu usei o cabo de VGA x VGA... mas eu andei lendo que é analogico, e que se eu usasse o cabo HDMI, ou DVI, minha resoluçao melhoraria... e li também, que é possivel usar DVI x HDMI... como vi que minha TV/Monitor tem HDMI, e meu pc tem saida VGA e DVI, eu comprei um cabo, que numa ponta ele é DVI, e na outra ponta HDMI....

o que eu fiz, coloquei o cabo DVI x HDMI 1, e detectou normalmente... o pc reconheceu, saiu imagem e tudo, coloquei como monitor principal e tal... o problema é que a resoluçao nao ficou boa, parece que meu pc foi recem formatado, e a placa nao esta instalada corretamente, eu estava utilizando o drive recomendado pelo windows, fui no site da Radeon, e baixei o catalyste recomendado la, e mesmo assim, a resoluçao nao ficou boa... parece que nao esta instalado o drive de video... sem falar que, se eu coloco numa resoluçao boa, ela passa da tela, perdendo espaço da area de trabalho, comendo as bordas da bandejas de todos os angulos, e se eu diminuo, fica menor que o normal, tipo, tv de 32, mas a imagen é de 30 polegadas.... e se eu coloco o recomendado pelo windows, a resoluçao fica enorme, como se fosse um 800x600 numa tela de 17...

É isso ai, gostaria de saber, se é minha placa que nao tem suporte para essa resoluçao, ou minha TV/Monitor que nao consegue suportar a resoluçao de 1900x1080 (acho que suporta sim, ate porque sai imagem na tela, mas como disse ali, ela come bordas da bandeja de todos os angulos) e eu nao sei se da pra diminuir angulo numa tv monitor, pelo menos, eu nao consigo, diminuir a orizontal, e vertical...

Se tiverem alguma duvida no que eu falei, ou precisar saber de algo para poder me ajudar com o meu problema, pode pedir qualquer informaçao, grato. Renan

• Coordenador
Postado

Colega Renan, dependendo do modelo do seu TV, ele possui resolução de:

"Resolução de Imagem 1366 x 768 Pixel / Linha " Especificação do modelo Panasonic Viera TC-L32G11B ...

Ou seja!, verifique o modelo certinho de seu Tv e a real resolução suportada por ele!...

Postado

andei pesquisando a descriçao da televisao, do mesmo modelo da minha, pois ja existe outras versões de panasonic viera... e vi isso

-Resolução: 1366 x 768 (16:9).

- Formatos compatíveis: 1125 (1080)/50i, 1125 (1080)/60i, 1125 (1080)/ 24p (HDMI only), 1125 (1080)/50p (HDMI only), 1125 (1080)/60p (HDMI only), 750 (720)/50p, 750 (720)/60p, 525 (480)/60i, 525 (480)/60p, 625 (576)/50i, 625 (576)/50p

-Sinais de PC compatíveis: VGA, WVGA, SVGA, XGA, WXGA

-HDTV.

-HDMI.

Isso quer dizer, que, nem se eu comprar uma placa de video de 1GB, com saida HDMI, e por um cabo HDMI x HDMI, nao vou consiguir usar a resoluçao 1920 x 1080?

• Membro VIP
Postado
Isso quer dizer, que, nem se eu comprar uma placa de video de 1GB, com saida HDMI, e por um cabo HDMI x HDMI, nao vou consiguir usar a resoluçao 1920 x 1080?

O contrário! Veja:

- Formatos compatíveis: 1125 (1080)/50i, 1125 (1080)/60i, 1125 (1080)/ 24p (HDMI only), 1125 (1080)/50p (HDMI only), 1125 (1080)/60p (HDMI only), 750 (720)/50p, 750 (720)/60p, 525 (480)/60i, 525 (480)/60p, 625 (576)/50i, 625 (576)/50p

Ela é FullHD.

Creio que o problema aí é a configuração no Catalyst. Primeiro coloque a resolução pra TV como 1920x1080, depois procure no Catalyst um recurso chamado Overscan, geralmente é lá que se resolve.

Boa sorte!

Abraços

Postado

@renf Verdade!, eu testei o cabo, no pc do meu amigo, que ta usando a mesma tv como monitor, só que ele também nao tinha o cabo digital ainda...

a diferença do pc dele pro meu, é que ele tem uma geforce 9600... botei o cabo, tudo certo, botei a config de 1920x1080, e la na configuração da nvidia, botei overscan 10:9

a config ficou estão pequeninha e boa, que eu tive que ampliar a imagem, no win7, de 100% padrão, pra 125%... ai ficou ótimo!!

sera que se eu por de novo o cabo, e arrumar essas config, minha placa de 128mb radeon, onboard, suporta? a resoluçao de 1920x1080 suportou, pena que ficou dando umas fantasmiada, como se mal tivesse instalado o drive de video...

arrumar certinho, overscan, 10:9, e 125%....

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...