Ir ao conteúdo

Galaxy 5 vs Optimus One vs Galaxy 551

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meus caros, venham me ajudar nessa dúvida.

Estou interessado em comprar um celular com Android para utilizar como messenger e ponto de acesso web quando estiver no trabalho/faculdade. Possuo wifi em casa e na faculdade, no trabalho utilizarei 3g. Também utilizarei com skype, bastante até, será que todos esses trabalham com skype bem? Pretendo substituir o uso de celular com alguns amigos, utilizando ambos skype com 3g

Sou daqueles que se negam a gastar mais de 1000 reais em um aparelho do tipo, então fui sondando opções, até pensei em pegar o milestone2 por 900 reais ou o defy por 800, mas ainda é muita grana, em comparação com os mais acessíveis, e é sobre eles esse tópico que abro, vamos lá!

• GALAXY 5

Valor: 357 reais
Sistema: 2.2.1
Tamanho: pequeno, porém agradável
Motivos para compra: Excelente custo/benefício, o Android mais barato que encontrei, e mesmo assim, mais potente que muitos (Motorola spice, por exemplo, é bem mais lento, segundo testes que realizei, bem básicos).
  • LG OPTIMUS ONE P500

Valor: 480 reais

Sistema: 2.2, expansivel até 2.3 (vantagem pro nosso amiguinho)

Tamanho: médio, ideal para mim. Ando bastante com o cel no bolso e tijolões me atrapalham. Tamanho foi o motivo que me fez desistir do milestone 2.

Motivos para compra: tamanho de tela 3.2", maior resolução de tela, reviews realçam que seu display é bem superior ao do galaxy 5, mais vivo. Câmera melhor, com autofoco, mas não boa ainda. Sensor de proximidade que desativa o touch quando chega o rosto perto do aparelho.

Desvantagem: é pior em jogos que o galaxy 5.

• GALAXY 551

Valor: 550

Um galaxy 5 com tela maior, teclado qwerty, ligeiramente mais rápido.

Resumindo a dúvida: vale a pena pagar 130 a mais pelo Optimus One? Ele é melhor que o galaxy 5 para pagar 130 reais(30% do valor do 5)? O conjunto 0.4" + camera melhor, tela mais viva, configuração ligeiramente melhor no sistema mas pior para jogos, vale 130 reais?

Já o 551, quase descartado, vale 200 reais a mais que o 5?

Lembrando que pretendo utilizar o skype bastante

Algum celular a indicar?

Postado

Acho que seria mais prudente comparar o p500 com o galaxy mini ou galaxy ace, já que o galaxy 5 perde em alguns quesitos importantes: não é multtouch, tela menor, camera inferior. Entretanto, o G5 é bem rápido, possui uma tela de 16mi de cores e preço bem acessível (acho que em relação ao preço, é o melhor).

O p500 e o galaxy mini possuem uma tela de 3,2", 256k de cores multitoque. Merecia uma resoulção melhor e mais cores, o que prejudica nos jogos. Processadores similares de 600mhz, respondem bem ao sistema android.

Mas possuo uma dúvida, talvez alguém possa me esclarecer: estou entre estes dois cel, p500 e galaxy mini, qual é o melhor pra navegar na internet?

PS.: nenhum deles possui suporte a Flahs player, mas por um lado isso aumenta o desempenho da navegação.

Postado
Acho que seria mais prudente comparar o p500 com o galaxy mini ou galaxy ace, já que o galaxy 5 perde em alguns quesitos importantes: não é multtouch, tela menor, camera inferior. Entretanto, o G5 é bem rápido, possui uma tela de 16mi de cores e preço bem acessível (acho que em relação ao preço, é o melhor).

O p500 e o galaxy mini possuem uma tela de 3,2", 256k de cores multitoque. Merecia uma resoulção melhor e mais cores, o que prejudica nos jogos. Processadores similares de 600mhz, respondem bem ao sistema android.

Mas possuo uma dúvida, talvez alguém possa me esclarecer: estou entre estes dois cel, p500 e galaxy mini, qual é o melhor pra navegar na internet?

PS.: nenhum deles possui suporte a Flahs player, mas por um lado isso aumenta o desempenho da navegação.

Nesse caso meu, nao seria questao de comparar aparelhos por faixa e sim por custo/benefício

Postado

Porque nao colocou na jogada o xperia X8? Esta R$399 no mercado livre e acho bem melhor que o galaxy 5

Processador de 600Mhz, GPU Adreno 200(o Galaxy5 nao possui GPU dedicada) tela de 3 polegadas com boa resolucao(480x320), camera de 3,2Mpx, tem dualtouch real, se voce comprar o modelo com chip mais atual, o de chip mais antigo possui apenas um fake dualtouch(usado apenas para navegacao na internet e zoom de fotos, nao funciona em jogos...

O X10 mini tem hardware melhor ainda(a melhor camera de 5Mpx do mercado), porém a tela de apenas 2.55 polegadas me desanima! Apesar de que de 2.55 para 2.8 nao é tanta diferença assim, e o preço dele é o mesmo do galaxy5, R$350. O X10 Mini PRO ja é mais caro, nao acho que valha a pena...

abraço

Postado

Custo/benefício é complicado, depende do uso de cada um. Eu iria no P500. Acho que o tamanho, o multitouch e a resolução do display valem a diferença de preço.

Postado

Existe uma versão do flash player que funciona no Galaxy 5, é só dar uma pesquisada. Se vale a pena ou não, é bem pessoal!

• Membro VIP
Postado
Existe uma versão do flash player que funciona no Galaxy 5, é só dar uma pesquisada. Se vale a pena ou não, é bem pessoal!

Não seria um browser (skyfire?) que "reproduz" o flash?

É que se for esse browser funcionaria pra qualquer aparelho, na verdade ele não executa o flash, ele converte pra algum formato que o aparelho rode. Não é tão eficaz quanto o flash player, mas resolve pra boa parte dos sites.

Mas sobre o tópico, pelo preço do LG P500 eu acho que vale sim, multi-touch, resolução maior, tela maior, bem mais RAM, possível 2.3 para ele, tem muita gente resolvendo o problema dos jogos (o desempenho dele tende a ser o mesmo que o do G5) instalando Custom ROMs, e eu acho que com o 2.3 deve ser resolvido.

Já mexi em uma loja e gostei do desempenho com a oficial, acredito que melhore com ROMs não oficiais.

Postado

Realmente há uma versão do flash player que funciona no Galaxy 5, funciona inclusive no browser padrão do android segundo relatos.

Postado
Porque nao colocou na jogada o xperia X8? Esta R$399 no mercado livre e acho bem melhor que o galaxy 5

Processador de 600Mhz, tela de 3 polegadas com resolucao boa, camera de 3,2Mpx, tem dualtouch real, se voce comprar o modelo com chip mais atual, o de chip mais antigo possui apenas um fake dualtouch(usado apenas para navegacao na internet e zoom de fotos, nao funciona em jogos...

O X10 mini tem hardware melhor ainda(a melhor camera de 5Mpx do mercado), porém a tela de apenas 2.55 polegadas me desanima! Apesar de que de 2.55 para 2.8 nao é tanta diferença assim, e o preço dele é o mesmo do galaxy5, R$350. O X10 Mini PRO ja é mais caro, nao acho que valha a pena...

abraço

Eu achei o xperia muito feio, não me agrada. Além do sistema oficial ser muito personalizado!

O xperia mini é muito mini. Teve uma época que tava 300 reais para estudante, na fastshop, fui experimentar e o tamanho tirou todo custo/benefício dele!

Mas sobre o tópico, pelo preço do LG P500 eu acho que vale sim, multi-touch, resolução maior, tela maior, bem mais RAM, possível 2.3 para ele, tem muita gente resolvendo o problema dos jogos (o desempenho dele tende a ser o mesmo que o do G5) instalando Custom ROMs, e eu acho que com o 2.3 deve ser resolvido.

Já mexi em uma loja e gostei do desempenho com a oficial, acredito que melhore com ROMs não oficiais.

Obrigado pela opnião, foi bastante específico quanto ao que tenho dúvidas. Realmente, to tendendo pro LG, pensar que deixei 150 reais cair da carteira outro dia =/

Sobre os jogos, eu só pretendo instalar uns básicos, no maximo um fruit ninja, acho que não há problema né? Minha utilização maior será navegação/skype/msn

Postado
Eu achei o xperia muito feio, não me agrada. Além do sistema oficial ser muito personalizado!

O xperia mini é muito mini. Teve uma época que tava 300 reais para estudante, na fastshop, fui experimentar e o tamanho tirou todo custo/benefício dele!

Entendi...

Bom, eu nao achei ele feio nao, hehe! Quanto a personalizaçao, existem um monte de ROMs para atualizar ele para Android 2.2 e 2.3 sem personalizaçao nenhuma.

Só citei ele porque tirando a memoria RAM menor, todo o resto é igual ao P500! Processador 600Mhz, GPU Adreno 200(Galaxy5 nao tem), camera 3.2Mpx, tela 480x320, dualtouch, etc...

Neste caso, apenas considerando os 3, acho que voce deveria ir de P500 também, ele alem de ser o mais bonito, possui um otimo hardware, melhor do que o Milestone 1!

abraço

• Membro VIP
Postado

Só citei ele porque tirando a memoria RAM menor, todo o resto é igual ao P500! Processador 600Mhz, GPU Adreno 200(Galaxy5 nao tem), camera 3.2Mpx, tela 480x320, dualtouch, etc...

Na verdade o dual-touch do X8 é uma implementação, nada oficial e não é 100% dual, senão me engano é só o pinch-zoom que funciona, não os dois toques.

Tem a RAM que é menor como você citou e o tamanho também (3.2" do P500 e 3.0" do X8) , além de que o LG já ter a 2.3.3 lá na Europa.

A não ser que queira economizar e pegue o X8 a menos de R$450, iria no P500 que está com preço excelente.

Postado

Desculpem, realmente eu não citei sobre os da sony ericsson. Um coisa importante dos xperia é um acabamento com plásticos mais firmes, no geral, particularmente com um acabamento com materiais melhores, o samsung e o lg parecem xing-lings (se você comparar com o iphone 4, eles parecem descartáveis por não terem gorila glass, o x8 tb não tem). O x8 tem 16mi de cores, melhor resolução. Porém possui menos RAM e pelas especificações de site especializado ( http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_x8-3403.php ) não há multi-toque.

Eu ainda estou preferindo entre o p500 e o galaxy mini, eu não compraria o galaxy 5 por ter uma tela menor e não é multi-toque. O Milestone 1 é um pouco mais caro, mais lerdo, mas tem teclado qwerty (esqueci de mencioná-lo).

Existem muitas opções no mercado, está bem difícil de escolher. Outra marca que ainda não pesquisei tanto é a HTC. Mas já tive um HTC touch, possuia windows mobile, mas era lerdo pra caraiii (isso há uns 5 anos, mas na época era muito bom).

Mas enfim, se dinheiro não fosse problema eu já teria escolhido o Galaxy sII. pra mim ele é melhor que um tablet, a tela é super-amoled, linda e bem grande, celullar bem leve. O iphone 4 que se segure, o android está crescendo!

Postado
Na verdade o dual-touch do X8 é uma implementação, nada oficial e não é 100% dual, senão me engano é só o pinch-zoom que funciona, não os dois toques.

Tem a RAM que é menor como você citou e o tamanho também (3.2" do P500 e 3.0" do X8) , além de que o LG já ter a 2.3.3 lá na Europa.

A não ser que queira economizar e pegue o X8 a menos de R$450, iria no P500 que está com preço excelente.

O dual touch do xperia x8 com chip synaptics é falso, é só uma emulação (não vai funcionar corretamente em jogos, apenas para navegar na net, e em fotos), mas o xperia x8 com chip cypress possui um dual touch real, igual ao do X10 Mini PRO.

Se quiser ate posso postar os dois tutoriais aqui, o falso para o chip synaptics, e o verdadeiro para o chip cypress, e são relativamente simples...

No caso da RAM, se tiver fazendo falta, basta usar aquele aplicativo para aumentar um pouco a memoria RAM(SWAPPER)! É logico que um celular com maior quantidade de memoria RAM fisica é melhor, mas devido ao custo menor do X8(R$399), se realmente estiver fazendo falta, esse aplicativo ajuda bastante, ja vi varios relatos na net de gente falando em melhora significativa do desempenho com esse aplicativo!

De qualquer forma o autor do topico ja descartou ele por achar feio, então dos 3 eu acho que o LG P500 alem de ser o melhor, é o que possui o melhor custo-beneficio também, justamente por causa do que ele oferece a mais em relação aos outros dois!

Acho que o unico que poderia desbancar ele em custo-beneficio é o xperia X8, pelas coisas que já falei...

abraço

Postado

Como já foi dito, se quiser teclado físico, vá de galaxy 551, se não, optimus one, o galaxy 5 fica uma classe a baixo, acho que ele só concorre com o ZTE Racer, e se tem a possibilidade de pegar um aparelho melhor que ele, não vejo porque não fazer isso...

Postado
Como já foi dito, se quiser teclado físico, vá de galaxy 551, se não, optimus one, o galaxy 5 fica uma classe a baixo, acho que ele só concorre com o ZTE Racer, e se tem a possibilidade de pegar um aparelho melhor que ele, não vejo porque não fazer isso...

Acho que vou pegar o LG, to tendendo para ele. Fui na loja e gostei bastante dele, olha aí ao lado do G5 h9MWC.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!