Ir ao conteúdo

Duvida transistor em serie

macim

Posts recomendados

Postado

ola amigos eu decidi montar este circuito post-132-1269706567.gif i estou enfrentando esse problema na modulaçao

é necessario haver esatamente 24 v porque os transistores estão em paralelo né

mas uma fonte de 19,8 volts e 2 A de corrente daria conta ? ou posso usar um transistor modulador de resistencia interna menor para esta finalidade, eu estou usando um transistor BD135 ao invés do BD 139 pode ser isso os BD's tem diferenças ?

a imagem estar

modulando muito pouco e os transistores não aquece muito como deveria que o 2N3866 é de 5w de potencia o que pode estar acontecendo ein se os amigos min ajudarem fico grato!!!!

Postado

Eu vejo 3 Circuitos ligados no esquema(de cima para baixo é audio, video e transmissor) o Video no esquema pede 24V e resto pede 12V, uma fonte de 19,8 sozinha não vai dar certo além de poder danificar o primeiro e ultimo circuito.

DB135 é 45V, 1,5A, 12,5W(Tc=45°), >50MHz

BD139 é 100V, 1,5A, 12,5W(Tc=45°), >50MHz

Falou

Postado

Bom Dia amigo!

Sinceramente não entendi bem como esse 2º Circuito vai modular o sinal de vídeo!

Essa espécie de "Darlington" formados pelos BC550 & BD139 não me parece funcionar

para tal função..

Já fiz muuuiiitosss Circuitinhos de Revista, desde Simples à Complexos.. e te digo,

Muitos sem Lógica alguma Funcionam, outros com total lógica nem Sequer Sinal dão!

Segue alguns Links pra você.. De VídeoLinks Baratos e Bons!

Tenho um Comprado no Mercado Livre Ligado na MicroCâmera aqui na minha loja, Funciona Bem!

Abraços & Fica com Deus!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188861365-videolink-transmissor-sem-fio-audiovideo-ate-50m-p-cmera-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191314746-transmissor-sem-fio-audiovideo-50m-aquicompras-videolink-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187580596-videolink-transmissor-sem-fio-de-audio-e-video-nota-fiscal-_JM

Postado

eu polarizei a base de bd135 com um resistor 4,7 k ao terra e ja deu sinal esse circuito esta cheio de erros mas to calibrando ele aos poucos e a fonte é 24 volts e para os demais estagios que precisem de 12 volts eu uso um regulador de tensão

este video link eu tenho uma caixa cheia preciso de mais potencia por isso que montei hehehehe

Abraço e fica com DEUS Também

Postado

A brincadeira ai é de alta frequencia, não será qualquer BD da vida que vai conseguir trabalhar com os sinais de audio e video, por isso recomendo usar os transistores recomendados no projeto, se vocês pegarem seus dados verão que a coisa não é tão simples assim, os 2N são transistores ultrarápidos para faixa de VHF, tem um bf que é um transistor para frequencias da faixa de RF ou seja nada de mexer aqui, o 3866 é um transistor de potência para RF, ou seja não será qualquer outro de uso geral (como TIP e BD) que vai dar conta do recado.

Mais uma coisa, um circuitinho desses tem tudo para dar errado quando a o lay-out da placa não está bom, por isso cuidado na hora de faze-lo.

Abs.

Postado

Se você tiver um osciloscópio veja como está o sinal na base do BD139. O P1 vai ajustar a intensidade do sinal de vídeo, enquanto que P2 ajusta o nível, sem o ajuste correto a modulação não funciona.

Postado

eu estava tirando o sinal de RF do coletor de BF199 (acostumado com transmissores de fm) e não do emissor por isso o sinal de rf ficava fraco depois fiz a alteração retirando o sinal de RF do emissor e adquiri mais potencia depois

fiz a troca dos resistores 1k5 da base dos transistor 2n2219 e troquei todos por

3,3 k agora sim tem potencia o 2n3866 esquenta fiz um teste de anel de Hertz

com 1 led e tem sinal em todos os estagios de alta frequencia vou fazer a subtituição do BD 137 que dei um curto nele:lol: e ficou com fuga ai estar o video dele antes dessa modificação

o topico ta aberto para as demais opinioes dos amigos que fazem com que este forum seja o melhor em tecnologia

abraço a todos!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!