Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre cor de fonte e tutoriais em C++


Diego.AS.

Posts recomendados

Ola pessoal

estava pesquisando e achei um tutorial

só que,

o que me interessol foi que, a cor da fonte foi trocada

com o comando

system("color 0A"); //cor verde

Gostaria de saber se essa funçao varia de IDE para IDE ou faz parte dos comandos do C++??

Onde posso encontrar uma tabela com essa "lista de cores"?

Existe outra funçoes parecidas como centralizar, alinhar a direita e etc?

:confused:

Tambem gostaria de saber onde posso encontrar tutoriais bons (pode ser no youtube ou qualquer outro site)

obs: se servir para alguma coisa eu uso o DevC++ como IDE

Grato

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa linha: system("color 0A"); é uma chamada da função system(), a função system serve para passar o controle para o SO e o que ela faz é equivalente a abrir o shell e digitar a string usada como parâmetro.

No cmd do windows, color 0A vai mudar a cor da fonte, já para outros SO, por exemplo algum *nix talvez essa linha não faça nada.

Esse comando não depende da IDE, ele depende do que o seu SO aceita como comandos válidos. Para ver as opções é só abrir o prompt de comando no windows e digitar: color help.

Quanto a funções para centralizar e alinhar eu já não sei se o prompt oferece isso, mas acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a linhas centralizadas ou alinhadas eu não sei, você poderia fazer algo assim na mão calculando o alinhamento, pelo menos no padrão da linguagem não tem nada que faça isso por você.

Quanto ao system(), sim qualquer coisa que você digita no seu prompt e faz algo também vai funcionar dentro do system(), isso se tiver um prompt disponível no seu SO, caso não tenha um prompt de comando disponível a função não faz nada e o resultado é indefinido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu já não sei, eu sei que você pode depois de compilar um programa abrir ele pelo prompt e usar o pipe '|' para mudar a saída padrão de um na entrada padrão de outro.

Por exemplo se você escreve um "Hello world" e um programa que conta o número de caracteres digitados pelo usuário (por exemplo o programa wc) você pode fazer a saída do hello world se tornar a entrada do wc dessa maneira:

hello_world | wc

Assim ao invés de imprimir: Hello world, na tela será impresso 11 que é o número de caracteres usados. Ou então você pode usar o '>' para redirecionar a saída do ipconfig para um arquivo texto e então abrir esse arquivo texto e ler as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!