Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando antes do S.O.


Rogério9

Posts recomendados

E aí galera beleza. É o seguinte, tenho um computador de um cliente que tá reiniciando antes mesmo de carregar o S.O., já depenei o PC dele todinho a procura de problema e nada. Sendo que, no começo, aparece uma mensagem na tela que é a seguinte "CMOS checksum error - Defaults loaded".

Já tentei o seguinte:

- Já troquei a bateria pela minha que tá boa e nada;

- Fiz uma gambiarra de ligar um fio no jumper da bios e a outra ponta no lado positivo da bateria e nada também;

- Fui no setup, configurei para opções de fábrica, e o PC continua problemático;

- Limpei os contatos da memória;

Enfim alguém sabe mais alguma coisa que eu possa tentar?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Pedro, tentei o que tão falando neste link que você postou valeu pela ajuda, mas não FUNUNCIA. Tô achando que esta placa-mãe tá com problema relacionado com a bateria e o jumper de configuração da bios, pois, coloquei uma bateria boa nessa placa-mãe liguei o PC e apareceu a mesma mensagem acima:muro:.

Alguém aí tem mais opiniões?:seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!