Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 4000


Posts recomendados

Estive pensando nos novos jogos que estão pra sair, o meu atual é sufuciente porém nao gostaria que algum emprevisto acontece-se

porém estou com uma ideia na cabeça

hd ssd 120 gb corsair 2.5" cssd-f120gb3 solid state drive

proc. intel core i7-2600

fonte corsair xxx

mb s1155 asus p8p67 pro vga/som/usb 3.0/sata

VGA PCI EXP.2GB SAPPHIRE HD6970 GDDR5 DUAL

gabinete xxx

MEM DDR3 4096MB 1600MHZ CORSAIR VENGEANCE 73 x2

Essa Ssd realmente vai fazer a diferença ? pois o meu atual ainda é sata II

Estou em duvida do custo beneficio intel x amd, pois não vejo mais ninguem montando ou recomendando uma configuração da amd aqui no forum.

Qual fonte adequada para tal configuração?

Essa placa-mãe é boa o suficiente ou tem melhores?

Achei bem interessante essa vga alguma melhor para substituir ?

Qual gabinete seria articulado suficiente para tal configuração?

Memoria 4gbx2 funciona dual channel ? ou apenas 2x2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felps!

MOBO: MOTHERBOARD GIGABYTE GA-Z68X-UD4-B3 ATX I3/I5/I7 DDR3 1333MHZ S/R GBE SATA 3 LGA 1155 R$599,99

CPU: PROCESSADOR CORE I5 BX80623I52500K I5 2500K 3.30GHZ 6M CACHE DMI 5GT/S LGA1155 R$499,99

COOLER: Cooler THERMALTAKE FRIO (CL-P0564) R$185,25

RAM: Memória Kingston HyperX T1 Series 4GB (2x2GB) DDR3 1600Mhz KHX1600C9D3T1K2/4GX - BOX R$162,51

SSD: HD DRIVE SSD KINGSTON SV100S2N/64GZ SATA2 2.5" 64GB solid state disk R$339,99

HDD: HD 1TB SAMSUNG (1000GB) 32MB BUFFER 7200RPM - HD103SJ R$123,60

VIDEO CARD: CROSSFIRE VGA HIS HD 6950 2048MB (2GB) DDR5 256bit PCI-E H695FN2G2M R$781,91

PSU: Fonte 650W Reais XFX XXX Edition Cinza - P1-650X-CAH9 R$279,00

CASE: Cooler Master HAF 922 (RC-922M) R$310,00

TOTAL: 4.064,00 + Frete

OBS: Se tiver dinheiro sobrando pega essa em vez da que coloquei na config:

Fonte 775W Reais Thermaltake Toughpower XT - TPX-775M R$349,00

Essa Ssd realmente vai fazer a diferença ? pois o meu atual ainda é sata II

Vai sim, interfere nos loads dos jogos. Logo qualquer troca de mapa por exemplo já é uma diferença.

Estou em duvida do custo beneficio intel x amd, pois não vejo mais ninguem montando ou recomendando uma configuração da amd aqui no forum.

A realidade é que montar plataforma AMD high end não vale a pena. Qualquer processador AMD perde feio para os i5 e i7 geração 2.

Qual fonte adequada para tal configuração?

Depende das Video Card utilizadas.

Essa placa-mãe é boa o suficiente ou tem melhores?

Ela é boa sim. É a padrão da p8p67.

Achei bem interessante essa vga alguma melhor para substituir ?

6970 é uma boa placa. Mas meio salgada pro orçamento.

Qual gabinete seria articulado suficiente para tal configuração?

Não Gostei da CASE. =/

Memoria 4gbx2 funciona dual channel ? ou apenas 2x2 ?

Funciona sim. Dual Channel funciona até com 4 sticks de 2GB/4GB.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em

Processador I7 2600

Memoria Corsair Vengeance 1600 4GBx2

Fonte atx 750w real corsair tx series enthusiast

HD SSD Corsair Force 120GB Sata3

HD Sata3 Seagate 1Tera 7200RPM 32MB

VGA Pci Exp 1GB DDr5 GTX570 EVGA

Motherboard Asus p8p67 pro

Ficaria bom o suficiente ? ou teria que mudar algo ?

Gabinete estava pensando em Thermaltek V4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em

Processador I7 2600

Memoria Corsair Vengeance 1600 4GBx2

Fonte atx 750w real corsair tx series enthusiast

HD SSD Corsair Force 120GB Sata3

HD Sata3 Seagate 1Tera 7200RPM 32MB

VGA Pci Exp 1GB DDr5 GTX570 EVGA

Motherboard Asus p8p67 pro

Ficaria bom o suficiente ? ou teria que mudar algo ?

Gabinete estava pensando em Thermaltek V4

A sua configuração é boa, mas trocaria o processador pelo i5 2500K, pois esse tem maior potencial para jogos. A placa-mãe também. Para uma Asus P8Z68-V PRO ou ASRock Z68 Extreme4.

E o Thermaltake V4 é fraco ao meu ver para você. Pegue um HAF 912 Plus ou Aerocool Sixty Element que você estará mais bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montaria o seguinte (mantendo o Intel):

MoBo - GigaByte GA-Z68X-UD3P-B3 - R$600;

Processador - Intel Core i5-2500 - R$505 (ou R$526 pelo 250k se a idáia for overclock);

Memória - Aqui eu acho que é um ítel que acaba indo do gosto do cara, assim como gabinete e até fontes (exceto as bombas), alguns preferem, pelo mesmo preço, clocks mais baixos mas latências baixíssimas, outros preferem o clock mais elevado que achar, já um terceiro grupo prefere memórias de uma família especial (como uma Corsair Dominator GT) por elas serem escolhidas entre os melhores módulos, e teoricamente aguentarem mais "testes" (uma memória DDR3 2000Mhz rodando a 1600Mhz com latências bem baixas);

Placa de vídeo: Aqui eu já sou mais xiita... Não consigo gastar mais comprando uma NVidia pra ter uma placa capaz das mesmas coisas ou até mais que uma Ati da mesma faixa de preço, então eu iria de 6950 (de 2GiB) ou 6970, dependendo do dinheiro que sobrar no final - R$800 a R$1200;

Fonte - Como já falei, vai de gosto, pra mim, por exemplo, fontes modulares não são tão úteis quando temos esses gabinetes novos com soluções pra "esconder" os fios, já pra outros é uma condição "sine qua non", mas você teria que procurar uma fonte de uns 700W pra poder trabalhar com folga com uma placa, ou uns 800W pra Crossfire, mesmo que a ideia seja só no futuro. Uma Fonte XFX ATX 750W Core Edition sai por R$330, enquanto uma Corsair TX850-V2 sai por R$443;

Gabinete - Aqui a coisa degringola de vez, é gosto mesmo, eu, por exemplo, tive uma exigência boba ao pesquisar meus gabinetes: tinha que ser preto com vermelho (pros Leds, e outros detalhes) pra combinar com minha sala!!! Você pode ter outros gostos, ou exigências, aí tem que ir lendo, vendo as fotos, as especificações que sejam exigências pra você e daí escolher. Pra alguns ter filtro de ar será um ítem imprescindível, pra outros o ítem mais importante é ter acrílico na lateral e pintura preta, uns exigem ao menos uma USB 3 no front-panel, outros querem um dock-station ou baia hot-swap SATA enfim, é meio complicado escolher por você, mas o preço de um bom gabinete varia de uns R$150 pros mid-tower até mais de R$500 pra gabinetes full-tower cheios de coisas. Ah, cuidado, existem no mercado gabinetes que são caros e sem nada, só tendo esse preço por conta da marca, é questão de pesquisar, avaliar a aparência, e daí escolher;

Cooler... Aqui temos duas perguntas: Você vai fazer overclock? Quão incomodado se sente por um PC barulhento? Daí é pegar os preços nas lojas, analisar os reviews e escolher. Um Cooler top varia de R$100 a R$200, com modelos "mais que top" chegando a R$300, como o CoolerMaster V10, mas de nada adianta você comprar um desses pra deixar um 2500 (sem o k) nas frequências stock... Nessa situação economize esse dinheiro e mantenha o cooler box do processador.

E finalmente o SSD... Bom, eu pesquisei muito sobre isso e cheguei a uma conclusão: pro usuário médio não compensa! Um HD desses te dará duas vantagens: menores tempos de loading (no SO, programas e jogos) e um funcionamento mais fluido do Windows (sabe quando você sai de um jogo pesado e clica no iniciar e ele demora um pouco pra responder? Ou então os ícones demoram um pouco pra aparecer na tela do Windows? Isso não ocorre com o SSD, já que ele acessa pequenos dados (ícones e pedaços de DLL, por exemplo) como nenhum HD... Mas a que preço???

Construindo uma máquina Intel pra mim:

R$600 da MoBo;

R$532 pelo Processador 2600K;

R$433 de memória Patriot 8GB (2x4GB) DDR3 1866Mhz

R$1057 em uma VGA HD 6970 2048MB (2GB) da HIS

R$331 em uma fonte XFX ATX 750W Core Edition

Até aqui deu R$2955 sem o frete, some a isso um gabinete, um HD (ou uns), um drive de BlueRay (gravador ou combo com DVD-RW) um Cooler e os fretes e você tem o seu PC de R$4000, ou bem abaixo dependendo das peças escolhidas nessa parte.

Se você ainda achar que compensa colocar um SSD você vai espremendo o orçamento onde dá, por exemplo: uma memória mais barata (ou apenas 4GiB, que já é o suficiente pros jogos e programas de 2011/2012, uma 6950 no lugar da 6970 (só na VGA são R$250), junta isso com alguma economia na parte final que eu não especifiquei (gabinete, HDs, drive ótico, cooler, etc) e é possível você montar aquela configuração que eu especifiquei mais um SSD de 128GiB e um HD "Verde" de 1TB num orçamento de R$4000:

R$2955 - 250 (da 6970 pra 6950) = R$2705

R$2705 - 100 (de uma mudança na memória) = R$2605

R$2605 + 750 (de um SSD 128GiB) = R$3355

Sobra R$645 pra um HD de armazenamento, gabinete, cooler e drive ótico, o suficiente se você souber equilibrar bem os gastos.

Escrevendo posts gigantescos assim eu nunca vou juntar 200 posts pra ser elegível pra Feira do Rolo hehehehehe...

A sua configuração é boa, mas trocaria o processador pelo i5 2500K, pois esse tem maior potencial para jogos. A placa-mãe também. Para uma Asus P8Z68-V PRO ou ASRock Z68 Extreme4.

E o Thermaltake V4 é fraco ao meu ver para você. Pegue um HAF 912 Plus ou Aerocool Sixty Element que você estará mais bem servido.

Eu não entendi muito essa última parte... Qual o motivo do Thermaltake V4 ser fraco pra uma máquina de R$4000??? Ele tem várias características esperadas num PC atual e é do tamanho do HAF 912 Plus, então qual o motivo que o leva a dizer que o V4 é fraco ante o HAF 912 Plus???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha do processador depende da sua decisão de fazer overclock ou não.

A série K é destravada para over. Vi que você tá montando um PC para jogos, eu recomendo o seguinte:

Processador Intel Core i5 2500K

Placa Mãe ASRock Z68 Extreme4

Memória G.Skill RipjawsX 1600MHz 8GB (2x4GB)

HD SATAII Seagate Barracuda 7200.12 32MB 1TB (2 unidades - RAID0)

HD SSD Corsair Force 3 CSSD-F120GB3-BK

Fonte XFX Pro750W XXX Edition Semi Modular

Placa de Vídeo MSI nVidia GeForce GTX 570 Twin Frozr III PE/OC (2 unidades - SLI)

Total: R$4.200,00

Pelo que vi você tá se baseando nos preços do PY, então dá pra montar isso aí lá. Esse preço é com a comissão do muambeiro.

Faltou gabinete, mas com R$200,00 você pega um Cooler Master HAF 912 Plus e pronto. Ou paga R$460,00 em um Corsair 650D ou Corsair 600T.

Na minha opinião vale muito mais a pena estourar o orçamento e pegar um SLI de GTX 570, com um bom SSD. O Custo Benefício é muito grande. Terá PC aí pra quatro anos fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha do processador depende da sua decisão de fazer overclock ou não.

A série K é destravada para over. Vi que você tá montando um PC para jogos, eu recomendo o seguinte:

Processador Intel Core i5 2500K

Placa Mãe ASRock Z68 Extreme4

Memória G.Skill RipjawsX 1600MHz 8GB (2x4GB)

HD SATAII Seagate Barracuda 7200.12 32MB 1TB (2 unidades - RAID0)

HD SSD Corsair Force 3 CSSD-F120GB3-BK

Fonte XFX Pro750W XXX Edition Semi Modular

Placa de Vídeo MSI nVidia GeForce GTX 570 Twin Frozr III PE/OC (2 unidades - SLI)

Total: R$4.200,00

Pelo que vi você tá se baseando nos preços do PY, então dá pra montar isso aí lá. Esse preço é com a comissão do muambeiro.

Faltou gabinete, mas com R$200,00 você pega um Cooler Master HAF 912 Plus e pronto. Ou paga R$460,00 em um Corsair 650D ou Corsair 600T.

Na minha opinião vale muito mais a pena estourar o orçamento e pegar um SLI de GTX 570, com um bom SSD. O Custo Benefício é muito grande. Terá PC aí pra quatro anos fácil.

Config esta muito boa. E não me atentei que ele estava fazendo orçamento no PY. @.@

Essa sua config se for pra pegar nos sites que usamos vai passar bem mais do que esta ai hehehe.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config esta muito boa. E não me atentei que ele estava fazendo orçamento no PY. @.@

Essa sua config se for pra pegar nos sites que usamos vai passar bem mais do que esta ai hehehe.

Cya

É só reparar no jeito da escrita, tais como, VGA PCIEXP, proc., mb s1155 (escrita com as informações básicas som/video/rede, etc), essas coisas assim denunciam.. hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito essa última parte... Qual o motivo do Thermaltake V4 ser fraco pra uma máquina de R$4000??? Ele tem várias características esperadas num PC atual e é do tamanho do HAF 912 Plus, então qual o motivo que o leva a dizer que o V4 é fraco ante o HAF 912 Plus???

Já viste o espaço interno de um V4? Compare os dois com o HAF 912 Plus. Vai ver que o último tem muito mais espaço para acomodar a configuração dele.

A escolha do processador depende da sua decisão de fazer overclock ou não.

A série K é destravada para over. Vi que você tá montando um PC para jogos, eu recomendo o seguinte:

Processador Intel Core i5 2500K

Placa Mãe ASRock Z68 Extreme4

Memória G.Skill RipjawsX 1600MHz 8GB (2x4GB)

HD SATAII Seagate Barracuda 7200.12 32MB 1TB (2 unidades - RAID0)

HD SSD Corsair Force 3 CSSD-F120GB3-BK

Fonte XFX Pro750W XXX Edition Semi Modular

Placa de Vídeo MSI nVidia GeForce GTX 570 Twin Frozr III PE/OC (2 unidades - SLI)

Total: R$4.200,00

Pelo que vi você tá se baseando nos preços do PY, então dá pra montar isso aí lá. Esse preço é com a comissão do muambeiro.

Faltou gabinete, mas com R$200,00 você pega um Cooler Master HAF 912 Plus e pronto. Ou paga R$460,00 em um Corsair 650D ou Corsair 600T.

Na minha opinião vale muito mais a pena estourar o orçamento e pegar um SLI de GTX 570, com um bom SSD. O Custo Benefício é muito grande. Terá PC aí pra quatro anos fácil.

Olha, eu vi algo que me intrigou. Esses SSDs estão sendo muito negativados lá fora, pois muitos estão tendo problemas de desempenho... Eu veria outra opção de SSD, (não os OCZ Vertex 3 que também estão muito problemáticos), mas sim um outro modelo da Intel ou da Crucial. Tirando isso, essa configuração é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viste o espaço interno de um V4? Compare os dois com o HAF 912 Plus. Vai ver que o último tem muito mais espaço para acomodar a configuração dele.

Olha, eu vi algo que me intrigou. Esses SSDs estão sendo muito negativados lá fora, pois muitos estão tendo problemas de desempenho... Eu veria outra opção de SSD, (não os OCZ Vertex 3 que também estão muito problemáticos), mas sim um outro modelo da Intel ou da Crucial. Tirando isso, essa configuração é excelente.

Realmente progamer, por mais que estes sejam muito rápidos. Segue o link de uma notícia sobre um recall que a Corsair fez para esse modelo.

http://www.adrenaline.com.br/forum/tecnologia/347456-noticia-apos-falhas-corsair-faz-recall.html

Eu, se fosse o autor do tópico, aguardaria um pouco mais para pegar o SSD, no caso, aguardar a espera de novos lotes no mercado e pegaria um Corsair Force 3 ou Vertex3. Já que, se ele for pegar no PY, não encontrará Crucial ou Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque pegar

2500k e nao 2600?

o K dessas versões não são pra over?

e porque hd sata2 ainda e nao 3 ?

É melhor pegar o i5 2500 pois, já que o PC será voltado para jogos, não há necessidade de pegar o i7 2600, o i5 2500 dá conta do recado muito bem, encostando no i7 2600 em jogos. Se você fosse renderizar, gravar, mixar, editar, etc., aí sim eu recomendaria o i7 2600, mas mesmo assim o i5 2500 não te deixará na mão caso precise fazer alguma dessas tarefas.

Sim, a versão K é para overclock, tirando isso os processadores são idênticos em suas características. Se não for fazer overclock pode pegar o i5 2500.

A conexão SATA III disponibiliza mais banda de transferência, porém um HD Sata III não aproveita toda essa banda. Ele não aproveita nem toda banda disponibilizada por uma conexão SATA II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i5 2500K

Placa Mãe ASRock Z68 Extreme4

Memória G.Skill RipjawsX 1600MHz 8GB (2x4GB)

HD SATAII Seagate Barracuda 7200.12 32MB 1TB (2 unidades - RAID0)

HD SSD Corsair Force 3 CSSD-F120GB3-BK

Fonte XFX Pro750W XXX Edition Semi Modular

Placa de Vídeo MSI nVidia GeForce GTX 570 Twin Frozr III PE/OC (2 unidades - SLI)

Total: R$4.200,00

Faltou gabinete, mas com R$200,00 você pega um Cooler Master HAF 912 Plus e pronto. Ou paga R$460,00 em um Corsair 650D ou Corsair 600T.

Na minha opinião vale muito mais a pena estourar o orçamento e pegar um SLI de GTX 570, com um bom SSD. O Custo Benefício é muito grande. Terá PC aí pra quatro anos fácil.

Sem querer atrapalhar mas atrapalhando... RAID0 de 1TB e mais um SSD, 8GB de RAM são realmente necessários? Há realmente um bom custo benefício? E um gabinete de R$460...

Sei que o orçamento dele permite estas escolhas, mas eu acho que você poderia salvar algumas Dilmas nessa config hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer atrapalhar mas atrapalhando... RAID0 de 1TB e mais um SSD, 8GB de RAM são realmente necessários? Há realmente um bom custo benefício? E um gabinete de R$460...

Sei que o orçamento dele permite estas escolhas, mas eu acho que você poderia salvar algumas Dilmas nessa config hehe

Todos esses recursos vão melhorar o desempenho da maquina (exceto os 8gb se nao for fazer stream de jogo)

E o gabinete é algo muito pessoal.Eu acho que se ele gostar do gabinete e puder pagar pro ele por que nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer atrapalhar mas atrapalhando... RAID0 de 1TB e mais um SSD, 8GB de RAM são realmente necessários? Há realmente um bom custo benefício? E um gabinete de R$460...

Sei que o orçamento dele permite estas escolhas, mas eu acho que você poderia salvar algumas Dilmas nessa config hehe

Sim, tudo isso conta na performance. Se ele quiser 4GB pode pegar 4GB, mas 8GB não tá caro.

O gabinete de R$460,00 custa R$650,00 aqui no Brasil. Enfim, eu sugeri o CM HAF 912 Plus de R$200,00 que é sim, um ótimo Custo Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou ficando assim

1- VGa GTx570 EVGA

2- Motherboard Asrock Z68 Extreme4(Fiquei com uma duvida dela, vi que tem 3 entradas de video, uma vga/dvi/hdmi, caso eu conecte algo nesses conectores, seriam equivalentes aos conectores da vga?

3- Memoria 2x4gb vengance 1600 (porque já nao pegar 8gb se a diferença de preço é 30 reais?)

4- HD ssd 120gb force 3 corsair( essa acabei comprando porém alguns posts me desistumularam na questão do desempenho)

5-i72600 ( a ideia inicial era pegar o k , porém como é pra overclock e nao pretendo fazer, acabei peguei o simples mesmo)

6-hd sata3 seagate 1tb como é uma tecnologia nova, ficaria mais fácil la na frente encontrar esse modelo para fazer raid.

7-fonte corsair 750tx enthusiastic já possuo uma de 550w e por nunca ter me causado nenhum tipo de problema, resolvi confiar na corsair mais uma vez.

8-gabinete acabei pegando o haf 912 plus mesmo por ter um otimo espaço e acabamento.

9- peguei 3 coolers adicionais de 120mm e 1 cooler exaustor pra colocar nas baia de 2.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!