Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de driver Ati trava pc ao jogar em fullscreen


metalchaves

Posts recomendados

Bom dia! Espero que esteja postando no lugar certo...

Possuo um computador como descrito na assinatura. Com minha HD6970 usava o driver que veio com ele (11.3). Jogava tudo normalmente.

Upei meu monitor para um 23" HDMI, antes possuia um de 20". Com isso o meu CCC não tinha a opção de Overscan onde a resolução ficava normal(a imagem do monitor preenchia toda a parte do monitor), usando o máximo da resolução de 1900x1080.

Ao tentar muitas vezes instalar um driver atualizado me deparei com problemas do Windows 7 e o driver atualizado da HD 6970. Tentei os 11.5, 11.6 e 11.7, e todos apresentavam tela azul.

Após remover os drivers no modo de segurança usei o driver 11.4 que não me apresentou problemas. Mas, surgio o problema de jogar games em fullscreen. Muitos dos meus jogos funcionavam bem com o monitor de 20" + o driver 11.3, mas agora eles estão travando o pc. A tela fica preta e as teclas do teclado não respondem.

Temperatura normal do processador (28° C) e da 6970 (40° C). Possuo jogos que ainda funcionam em fullscreen por exemplo o Super Street Fighter 4 Arcade Ed. Mas a grande maioria esta apresentando o mesmo problema. Havia feito um teste no PES 2011 que me permite antes de executa o jogo selecionar o modo janela para jogar, funcionou.

Pesquisando na internet falavam que eu deveria atualizar meu driver do 11.4 para o mais atual 11.7.

Consegui fazer esta façanha instalando antes o Windows 7 SP1, mas mesmo com o novo driver 11.7 problema persiste de travar o pc em fullscreen.

Por favor pessoal alguem poderia me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia feito o teste ontem de remover completamente o driver antigo e o Catalisty(remover programa pelo Win e desinstalar driver pelo gerenciador de dispositivos) e instalar logo de primeira o 11.6b (o corrigido para os problemas de tela azul no Windows 7). O problema persiste... O estranho de tudo isso é travar o pc por completo, somente um reset funciona. Teclas do teclado como o caps look para usar como referência ao led, não funcionam.

Por favor, se alguem puder me ajudar a reparar esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!