Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga durante jogos


DelValison

Posts recomendados

Há um mês atrás o meu pc começou a desligar sempre quando eu abria algum jogo, eu conseguia jogar por uns 10 minutos e então a tela ficava preta mas o CPU continuava ligado. Eu formatei o pc e nada, então eu decidi abrir o CPU e percebi que a fonte estava com cheiro de queimado, então comprei uma fonte nova e o problema continuou. Ai eu parti pra ignorância, o pc já tava meio velho então eu troquei tudo, troquei placa mãe, processador, placa de video, memoria ram, troquei até o leitor de cd!!! Só o HD continuou o mesmo. Formatei de novo e instalei o novo Windows 7 e pro meu espanto o problema ainda persistiu. Eu não acho que é um problema com a temperatura do CPU porque eu estou mantendo ele aberto e eu não percebo nada muito quente quando ele desliga.

O que deve estar causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá DelValison, Boa Madrugada.

A Questão é quando você abre um jogo, automaticamente seu computador é forçado a aquecer mais.

Este problema pode ser causado por dois motivos.

Ou Fonte Ou Placa de Video, na sua troca você tenque olhar se a fonte que você comprou, é compativel com a placa de video, pois há algumas placas de videos, que exigem watts reais, caso aocontrario a mesma esquentaria e reiniciria.

Abra um jogo e o software (AIDA64) Simultaneamente, e com o software meça a temperatura da sua placa de video/ processador.

Caso não queira medir a temperatura, abra o micro e coloque um ventilador na frente do mesmo, caso prolongue seu tempo de Jogo. é a compatibilidade da placa de video com a fonte, Ou super aquecimento da própria placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Há um mês atrás o meu pc começou a desligar sempre quando eu abria algum jogo, eu conseguia jogar por uns 10 minutos e então a tela ficava preta mas o CPU continuava ligado. Eu formatei o pc e nada, então eu decidi abrir o CPU e percebi que a fonte estava com cheiro de queimado, então comprei uma fonte nova e o problema continuou. Ai eu parti pra ignorância, o pc já tava meio velho então eu troquei tudo, troquei placa mãe, processador, placa de video, memoria ram, troquei até o leitor de cd!!! Só o HD continuou o mesmo. Formatei de novo e instalei o novo Windows 7 e pro meu espanto o problema ainda persistiu. Eu não acho que é um problema com a temperatura do CPU porque eu estou mantendo ele aberto e eu não percebo nada muito quente quando ele desliga.

O que deve estar causando isso?

Poste a configuração da máquina que você comprou assim como o que se encontra escrito na etiqueta da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!