Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philco Phn15006 - Tela preta ao executar vídeos.


wh1t3

Posts recomendados

Boa noite, hoje mesmo estava com um problema de travamento e tudo mais, achei q era a temperatura.. consegui corrigir o problema ( da temp ).. mais infelizmente os travamentos ( aka. tela preta ) continuam, eu consigo usar o computador em modo de segurança perfeitamente, ver videos do youtube, media player normalmente. porém em modo normal e so abrir o youtube ou tentar assistir um vídeo no pc q o mesmo trava... isso sem falar dos jogos, nem Tibia ta abrindo mais aqui.

Achei q a placa de vídeo tinha ido pro espaço, mais em modo de segurança consigo fazer praticamente tudo.

Alguém pode me ajudar?

EDIT: Logo depois fazer o post, tentei redimensionar a area de trabalho sair dos 1300 e alguma coisa ... pro básico 1280x alguma coisa... e infelizmente tela preta de novo, utilizando o HDMI a mesma coisa, naõ quero condenar a placa de vídeo, mais porque em modo de segurança consigo utilizar cosias q em modo normal nao vai de jeito nenhum. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acalme-se que não deve ser nada grave...

Faça o seguinte:

se puder, formate-o novamente, por segurança. Mas já salve no pendrive para instalar direto (e confirmando: windows 7, né?!):

  • Antivirus
  • K-lite Codec Pack
  • Driver de vídeo novinho, direto do site da AMD
  • Driver do chipset novinho, direto do site da Intel
  • VLC Player

Instale tudo (e o driver de wireless/ethernet, se não instalar sozinho) e rode o Windows Update, ignorando o driver de vídeo, se este aparecer entre as atualizações opcionais. Instale tudo, incluindo o SP1 e atualizações do .Net Framework.

Após isso, abra o "msconfig" pela janela executar, e em inicialização de programas desative tudo. Depois, na aba serviços, marque a caixa "ocultar serviços da microsoft" e depois desmarque tudo o que sobrou, com exceção do antivirus (que deve estar nessa lista).

Tente e nos responda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então brother.. minha filha nasceu ontem, to na maternidade no ipod. Assim q possível chegarei em casa e irei realizar os procedimentos.

Eu tenho q baixar então o ultimo catalyst do site e instalar? Qua l o driver de vídeo eu tenho q ignorar?

To no aguardo.. valeu pelas dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, primeiramente parabéns para o papai :D

Segundo, eu também tenho um phn 15006 q eu estou trocando pelo Avell 16F2 DHH...

meu philco tem problemas muito parecidos com o seu, só q em vez de dar a tela preta ele dá uma tela com vários riscos coloridos na horizontal, é muito bizarro. Se quiser eu postei as imagens no post sobre phn 15008, deve dar pra buscar...

E também isso acontece quase sempre quando tento "usar" a placa de vídeo, i.e., quando tento usar o HDMI, ver um filme em resolução muito alta, às vezes quando dou alt+tab, jogar qualquer coisa e muitas vezes do nada.

Já testei com outro HD formatado, com outras memórias RAM e deu os mesmos problemas.

LOGO, é placa de vídeo ou MO. O pior q isso começou duas semanas depois de acabar a garantia. Comprei esse note para jogar e nada funciona, por isso to indo de Avell agora.

Sei q não devo ter ajudado muito, mas se alguem tiver uma luz do q pode estar acontecendo nos nossos notebooks dá uma ajuda aí por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente a mesma coisa q o meu cara, eu achei no iníiiiiicio de tudo q foi o Norton q eu instalei. O lance q você disse do Alt+tab também da isso aqui.. alt+tab, skype, youtube, I.e, com o google chrome também rola até ter alguma coisa em flash na tela aí "tela da morte"... to muito chateado cara. Com 1300 hoje eu montaria uma máquina show de bola.. por sinal montei até por 800, só estou esperando as peças chegarem, mais é triste saber q você investe em um note... e na hora q precisa ja era caveira. Parece q ele vem pré-programado pra dar problema só pode.

E valeu pelo papai :) ... obs, posso nem ver os vídeos da minha filha q trava também .rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também fiquei p%&* com esse note...o seu tá na garantia ainda?

Se tiver corre pra assistência porque eu tenho 99,9999% de certeza q é hardware...

No início achei q era o HD, mas testei com outro e continuou igual.

Não é software com certeza porque botei outro HD com windows recém instalado e deu o mesmo problema...

Comigo quando eu uso ponto de restauração para desfazer alguma atualização do windows ele dá tela preta com menos frequencia..

Mas eu também demorei a conseguir fazer o lance do cooler, talvez nossa placa de vídeo tenha ido embora por causa da temp...o meu chegava a funcionar acima de 100º e eu usava bastante.

Ainda bem q agora sobrou uma grana pra pegar o Avell.

Esse philco foi a maior furada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso cara.. pior não é isso pior q abri a ***** do note pra limpar faltando 5 dias pra acabar a garantia ( a extendida ). Se alguém tivesse me dado uma luz antes... rs porque fiz outros posts sacas? Mias agora ja era. Quando eu comprei o note ja sabia dos problemas, então a primeira coisa q fiz foi o lance do cooler. Nunca forcei cara.. nunca passou de 85 graus.. maximo q eu jogva era WoW ( mais tudo muito light ).... e Tibia ¬¬ ( rsr ). Se alguem souber uma outra placa de vídeo, sei lá como faço pra testar ela fazer um teste de stress ... preços de placas novas :( alguem pode me ajudar ??!??!?!!? de novo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra substituir a placa de vídeo desse note.........

o jeito é catar a assistência e pagar pelo conserto ou seja lá o que eles possam fazer

Ou comprar um novo xD

teste de stress você faz com um programa chamado everest, cata no google q é fácil de baixar.

mas to falando baseado no meu philco, de repente seu defeito é parecido mas é outro, sei lá...

eu procuraria uma assistência.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vou ressuscitar o tópico, mas me identifiquei com o problema apresentado. Tenho um PHILCO PHN15006, e este se encontra dando a chamada "tela da morte", só q no meu caso essa tela da independete de estar vendo filme ou jogando, as vezes eu estou somente visitando uma pag. do fb e da a maldita tela. Ouvi uma declaração de um usuário deste note q estava tendo o mesmo problema, segundo ele ele verificou a seguinte característica:

*Ao desconectar o cabo de energia o note para de ter o problema.

O usuário associou o problema à fonte, no meu caso eu ainda preciso fazer esse teste, deixar só na bateria e verificar a ocorrência do problema. Mas está acontecendo algo que eu n tinha percebido até hj, quando eu ligo o cabo de energia, ás vezes aparece um "X" vermelho em cima do ícone na barra de ferramenta q indica o carregamento da bat. Alguém sabe alguma coisa sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, durante a semana eu observei o comportamento do meu notebook com e sem a tomada ligada! Resultado, com o not só na bateria ele n travou hora nenhuma, e com a tomada ligada ele apresentou a "tela da morte" várias vezes, meu prox passo vai ser usá-lo ligado na tomada, porém vou tirar a bateria antes e ver o que acontece! Até o final da semana eu posto o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Pessoal. Meu caso é semelhante e verifiquei algumas questões que podem ser importantes para solucionarmos essa duvida de onde é o problema.

-- Quando executo jogos minha placa de video funciona com core @ 500mhz e Memoria @ 700mhz . Daí de vez em quando tenho a Tela de morte e reinicialização automatica .

-- Quando removo o cabo de energia mesmo com o perfil de energia do windows em desempenho . a placa de video desacelera para core @ 300 e memoria @ 500 se eu nao em engano. Daí não tenho tela de morte em hipótese alguma.

--Deve ser também considerado que com a maquina sem bateria eu ainda nao testei, porém tenho 99% de certeza que isso não é fonte e sim solda fria na placa de video que ja sofreu muito com aquecimento antes de tomarmos a iniciativa de abrir tudo e limpar cooler e trocar a pasta térmica pela a base de prata. E atire a primeira pedra quem nunca rodou com temperatura acima de 100°. rs. Alguém discorda?

O x da bateria indica que ela esta degradada... Igual ao meu phn15006 que tem quase 4 anos de idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde,se alguém ainda precisar de uma solução para esse problema, aqui vai:

1-O problema é na bga(chipset de vídeo) do aparelho,devido ao uso sob aquecimento extremo ela vai diminuindo sua efetividade.

2-O único jeito é trocar toda a placa-mãe ou testar resoldar a bga

SOLUÇÃO QUE ENCONTREI:

Baixe um programa chamado ATI Tray Tools,pesquise no google

inicie o notebook em modo de segurança e instale o programa,se der para iniciar normalmente melhor,

abra o software,vai na aba Hardware,ajustes de overclocking e abaixe a velocidade do core,a princípio creio que a 190 resolve e abaixe a veloc da memória a pelo menos 395,mas aviso que com o uso vai cada vez mais reduzindo a velocidade do core rsrs,salve o perfil,embaixo em perfis marque a caixa carregar perfil selec ao iniciar e selecione o perfil antes dando um nome ao salvar e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!