Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para curso


Posts recomendados

Olá

Estou pra fazer um curso tecnico e gostaria de algo voltado para design de games ou algo parecido

Em casa mesmo ja estou tendo algumas experiencias e tenho habilidades basicas de unity e blender

Tenho obrigatóriamente escolher um curso do Senai Sp, e como nao existe nenhum curso de CG ou design andei pesquisando e achei os cursos pré impressao grafica e informatica

Pré impressao vai ter manipulação de imagens o que seria proveitoso. Ja informatica teria programação em diversas linguagens.

qual desses cursos seriam melhor para mim? ou algum outro do senai sp?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-impressão provavelmente não vai te ensinar nada muito relevante relacionado à criação, provavelmente apenas o que for voltado à pré-impressão em si. Falando nisso, me parece um curso bem restrito...

Sobre programação, eu nunca recomendo começar com cursos. Tem _muito_ material na internet, muito mais do que qualquer curso possa te ensinar. Talvez seja uma boa ideia procurar aprender algo por conta própria primeiro, pra ver se te agrada.

Mas acho que você está fazendo a pergunta errada. Você já ponderou sobre o que gosta de fazer, se prefere a parte gráfica, ou computacional?

No que diz respeito a este subfórum, acho que é mais vantajoso pegar um curso de ilustração, ou melhor ainda, alguma ferramenta de edição de imagens raster, como Gimp ou Adobe Photoshop. Se o interesse for programação, eu venho recomendando brincar com Processing (www.processing.org). É uma plataforma Java voltada para prototipagem gráfica e aprendizado, bem bacana.

Melhor se decidir primeiro se quer gráfico ou programação, mas por ora, acho que brincar com a Unity é bacana, afinal é isso que os garotos legais estão usando hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!