Ir ao conteúdo

Configuração - R$ 2100

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera! É o seguinte, meu laptop ja vem me incomodando há tempos..

Por isso resolvi comprar um desktop. Após alguns dias de pesquisa aqui no fórum, vi um certo consenso pra alguns componentes nas configurações aqui sugeridas.

Para deixar claro, esse pc será usado para jogos, e apenas isso.

Enfim, aqui vai a configuração que montei:

Placa-Mãe: Placa Mãe 1155 Gigabyte GA-H67M-D2-B3 Sata 3

Processador: Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz 6MB LGA1155

Placa de Vídeo: PowerColor AX6950 (AMD Radeon HD 6950)

RAM: Memória Kingston 4GB DDR3 1333MHZ PC3-10600

HD: Samsung HD103SJ/SRA

Minhas dúvidas são:

Essa é a melhor placa mãe disponível nessa faixa de preço?

A Radeon 6950 é superior a gtx 560 ti? (e tem muita diferença entre a radeon de 1gb e a de 2? já que a diferença está em torno de 100 reais)

Já que não há grandes melhorias em botar 8gb para jogos, como funciona o SSD quanto a isso?

Que dicas de gabinetes e fontes funcionam melhor para essa configuração? Considerando que eu moro numa cidade relativamente quente.

muito obrigado :D

Postado

Olá!

Depende do balanço da config.

A Radeon 6950 é superior a gtx 560 ti? (e tem muita diferença entre a radeon de 1gb e a de 2? já que a diferença está em torno de 100 reais

Memória não tem nada a ver com velocidade. Ambas 1GB e 2GB são idênticas, única diferença é que uma tem uma "padaria mais farta". ^^

Já que não há grandes melhorias em botar 8gb para jogos, como funciona o SSD quanto a isso?

SSD vai funcionar acelerando qualquer coisa que requisite leitura/gravação dentre outras solicitações ao HD (No caso SSD) e como ele opera em altas taxas, o tempo para as mesmas será drasticamente reduzido. EX: Troca de mapas em MMO, loading de um jogo, dentre outros.

Que dicas de gabinetes e fontes funcionam melhor para essa configuração? Considerando que eu moro numa cidade relativamente quente.

Depende do orçamento. ^ ^ Afinal a prioridade é o sistema, sem deixar de pensar na refrigeração é claro.

--------------

MOBO: Placa-Mãe P8H61-M LE MATX DDR3 1333/1066 MHZ S/R HDMI/DVI/RGB LGA1155 R$226,10

CPU: Processador Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz 6MB LGA1155 R$415,09

RAM: Memória Kingston 4GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 R$73,10

HDD: HD Samsung 1TB SATA 7200rpm 32MB, PN: HD103SJ/SRA R$112,28

VIDEO CARD: Placa de vídeo POV GTX570 (VGA-570-A1) R$948,51

PSU: Fonte Antec Neo Eco 520W 520C ATX12V 2.3 / EPS12V, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo - BOX R$139,99

CASE: Gabinete Cooler Master Elite 430 Janela Acrilico - RC-430-KWN1 R$118,00

TOTAL: R$2.033,07 + FRETE

Cya

Postado
Bom dia galera! É o seguinte, meu laptop ja vem me incomodando há tempos..

Por isso resolvi comprar um desktop. Após alguns dias de pesquisa aqui no fórum, vi um certo consenso pra alguns componentes nas configurações aqui sugeridas.

Para deixar claro, esse pc será usado para jogos, e apenas isso.

Enfim, aqui vai a configuração que montei:

Placa-Mãe: Placa Mãe 1155 Gigabyte GA-H67M-D2-B3 Sata 3

Processador: Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz 6MB LGA1155

Placa de Vídeo: PowerColor AX6950 (AMD Radeon HD 6950)

RAM: Memória Kingston 4GB DDR3 1333MHZ PC3-10600

HD: Samsung HD103SJ/SRA

Minhas dúvidas são:

A Radeon 6950 é superior a gtx 560 ti? (e tem muita diferença entre a radeon de 1gb e a de 2? já que a diferença está em torno de 100 reais)

muito obrigado :D

Mobo de intel nao conheço muito

Sobre a hd a de 1gb e um pouco pior q a 560ti e a de 2gb 1 pouco melhor

SSD diminui o tempo de loading dos jogos e mapas

Postado

valeu Agni, boa parte dessa configuração foi baseada em posts seus mesmo hehe.

Quanto a placa-mãe, pode me dar mais informações? Essa mobo sugerida por você permite um upgrade no pc no futuro?

Eu tinha escolhido a 1155 Gigabyte pois, se não me engano, o chip é da Intel e supus que sendo o processador da intel talvez houvesse uma melhora devido a compatibilidade. Mas eu realmente não sei nada disso..

valeu! :)

Postado
valeu Agni, boa parte dessa configuração foi baseada em posts seus mesmo hehe.

Quanto a placa-mãe, pode me dar mais informações? Essa mobo sugerida por você permite um upgrade no pc no futuro?

Eu tinha escolhido a 1155 Gigabyte pois, se não me engano, o chip é da Intel e supus que sendo o processador da intel talvez houvesse uma melhora devido a compatibilidade. Mas eu realmente não sei nada disso..

valeu! :)

Cara, essa mobo vai lhe atender dentro do que eu estipulei no orçamento. Agora é que vem as perguntas:

1 - Vai fazer raid?

2 - SLI ou CF?

3 - Som melhorado?

4 - SATA 3?

5 - E-SATA?

6 - USB 3.0?

Dentre outras...

Pois podemos modificar a mobo de acordo com suas necessidades. Contudo, o orçamento pode diminuir ou aumentar.

Quais upgrades futuros estas pensando?

Cya

Postado

Aproveitando a dúvida do Gabriel, gostaria de saber se esse i5 2500 roda sem placa de vídeo.

Digo, se colocar ele em uma mobo que não tem placa de vídeo integrada mas tem saída de vídeo, o processador faz a parte do vídeo sem problema?

Aproveito também pra agradecer o duzin e o agni que me ajudaram no outro post.

O Post foi fechado (creio que pelo limite de post do mês?) e meu agradecimento não apareceu.. hehe

Abraço,

Postado
Aproveitando a dúvida do Gabriel, gostaria de saber se esse i5 2500 roda sem placa de vídeo.

Digo, se colocar ele em uma mobo que não tem placa de vídeo integrada mas tem saída de vídeo, o processador faz a parte do vídeo sem problema?

Aproveito também pra agradecer o duzin e o agni que me ajudaram no outro post.

O Post foi fechado (creio que pelo limite de post do mês?) e meu agradecimento não apareceu.. hehe

Abraço,

Sim, ele faz.

Integrated Graphics

Tipo: Intel Graphics HD

Base de Dados de Freqüência: 850 MHz

Capacidade dinâmica de freqüência: 1100 MHz

Características: Dual Display Capaz, a Intel IDE, Tecnologia Intel Clear Video, Tecnologia Intel Clear Video HD

Disponha, estamos ai pra ajudar e aprender também no que não sabemos.

Cya

Postado

na verdade nao pretendo fazer nenhum desses procedimentos..

CF seria bom.

Quanto ao SSD acredito que não será necessário. E USB não me terá muito uso, então pode ser o 2.0 mesmo

Postado
gabrielcsoares disse:
na verdade não pretendo fazer nenhum desses procedimentos..

CF seria bom.

Quanto ao SSD acredito que não será necessário. E USB não me terá muito uso, então pode ser o 2.0 mesmo

Olha só, de acordo com a notícia:

Citação

Placas-mãe Gigabyte Série 6 Prontas para o PCI Express 3.0

A Gigabyte anunciou que a sua linha de placas-mãe da série 6 (modelos baseados nos chipsets Z68, P67, H67 e H61) já estão preparadas para os futuros processadores de 22 nm da Intel (codinome “Ivy Bridge”) e o barramento PCI Express 3.0. Para isso, uma atualização de BIOS faz-se necessária. Clique aqui para baixar a versão do BIOS que habilita os novos recursos em sua placa-mãe série 6 da Gigabyte.

Já vale a pena ir comprando uma GIGABYTE pensando na nova linha de CPUs IB (Ivy Bridge) da Intel. (No seu caso penso que o upgrade que falas era da CPU).

Das outras empresas ainda não saiu notícia se farão o mesmo (Posso estar errado pois não pesquisei).

Cya

Postado
Olha só, de acordo com a notícia:

Já vale a pena ir comprando uma GIGABYTE pensando na nova linha de CPUs IB (Ivy Bridge) da Intel. (No seu caso penso que o upgrade que falas era da CPU).

Das outras empresas ainda não saiu notícia se farão o mesmo (Posso estar errado pois não pesquisei).

Cya

E tambem pelo pci 3.0 (apenas com os ivy bridge)

Postado

Gostei também. Tu até esticou um frete aí, mas se pode pagá-lo, essa configuração está boa demais.

Postado

Bom, eu gostaria de saber se essa mobo e a fonte no futuro podem suportar mais uma gtx570. Não vou contar a segunda gpu nesse orçamento, e pode até esticar um pouco pra ver uma configuração que caiba o sli.

Quero estudar bem minhas escolhas :)

obrigado

Postado
Bom, eu gostaria de saber se essa mobo e a fonte no futuro podem suportar mais uma gtx570. Não vou contar a segunda gpu nesse orçamento, e pode até esticar um pouco pra ver uma configuração que caiba o sli.

obrigado

Essa Placa- Mãe Gigabyte GA-H67M-D2-B3 infelizmente não permite SLI!!! Somente CROSSFIRE X!! Pelo tamanho dessa placa-mãe acho que não ficaria legal fazer um CROSSFIRE he he he!!

Postado

Bom, então alguma recomendação de mobo que tenha suporte pra duas gtx570? e a fonte antes citada tem capacidade de aguentar esse sli?

Edit: Andei dando uma olhada, e o preço de duas HD 6850 não fica muito longe de uma gtx570, porém acredito que um crossfire delas gere um desempenho bem melhor. Que mobo eu poderia usar pra elas? e a fonte corresponde?

Postado

obrigado

O SLI dela uma placa vai rodar em 4x. Se quer melhor tem que procurar uma MOBO que faça SLi em 16x/16x, 16x/8x.

E sobre a fonte segurar um duas gtx570:

Fonte: http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-570-review/2

GeForce GTX 570 : 480 SP, 320-bit, 219W TDP

Logo: 219W/12v = 18,25A

Como vai rodar SLI = 2x18,25A = 36,5A

Então ai é que mora o problema. Sua antec neo eco 520C tem:

+12V@40A

40A - 36,5A = 3,5A de sobra pro resto do sistema

Somando as placas em SLI + o resto do sistema, sua fonte não vai aguentar em full load e provavelmente vai desarmar. Outro problema é que ela não tem conectores pci-e para sli/cf, logo terá que usar adaptador. Fora que também é bom dar uma folga pra fonte de no mínimo 15% para ela não operar beirando 100% (lembrando que o nível de eficiência varia conforme a carga).

O mais sensato seria pegar essa para SLI:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96624_1623_Fonte-650W-Reais-XFX-XXX-Edition-Cinza-P1-650X-CAH9

Essa Placa- Mãe Gigabyte GA-H67M-D2-B3 infelizmente não permite SLI!!! Somente CROSSFIRE X!! Pelo tamanho dessa placa-mãe acho que não ficaria legal fazer um CROSSFIRE he he he!!

Ela segura sim. O site que descreveu errado:

Multi-display support with ATI CrossFireX

A P55-US3L com suporte à ATI CrossFireX oferece a solução definitiva em desempenho gráfico para entusiastas em jogos que demandam as mais altas taxas de quadros sem comprometer a resolução.

-----

Bom, então alguma recomendação de mobo que tenha suporte pra duas gtx570? e a fonte antes citada tem capacidade de aguentar esse sli?

Edit: Andei dando uma olhada, e o preço de duas HD 6850 não fica muito longe de uma gtx570, porém acredito que um crossfire delas gere um desempenho bem melhor. Que mobo eu poderia usar pra elas? e a fonte corresponde?

CF HD6850 > GTX570 : http://www.anandtech.com/bench/Product/302?vs=306

SLI GTX570 > CF HD6850 : http://www.anandtech.com/bench/Product/302?vs=307

Cya

Postado

Com os processadores atuais, se você tiver 16/16, os dois vão rodar em 8/8 porque os processadores só rodam somando todos os PCI-e x16, logo se você tiver 16/16, vai rodar em 8/8, logo a diferença entre um 16/8 é nula pois o slot de 16 vai ser obrigado a rodar em x8 de qualquer jeito, mas de 16/4 ou 8/4 é bem pior. '-'

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...