Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 450


Posts recomendados

Boa noite, estou querendo comprar uma placa mãe e uma fonte.

Configuração até R$ 450

Uso: Reproduzir musica/videos ; gravar DVD, poucas vezes edição simples de audio/video/imagem ; navegar pela internet, realizar trabalhos; raramente jogar jogos leves( antigos, que não necessitem de placa de video).

Com essas comprar pretendo utilzar:

Memoria RAM DDR2 2GB Kingston (KVR800D2N6/2G) 1.8 V + outro pente de 1GB

Processador Intel QuadCore Q8300

HD 500gb, leitora de cartão, gravadora.

Não pretendo fazer overclock.

Andei pesquisando, e encontrei :

Placa-mãe:

Estou com dificuldade para encontra :(

Placa Mãe Asus P5KPL-AM SE LGA 775 = R$ 199,90 (no boleto R$170(kabum) )

Fonte:

Fonte Corsair ATX 430W Real - CMPSU-430CX = R$200 (no boleto= R$170(kabum=megamamute))

Fonte Akasa ATX Essential Power 300W Version 2.2 AK-PD030F-GAM = R$195 (no boleto= R$165(kabum))

PS: Estou querendo uma fonte duradoura, e que suporte quem sabe, futura placa de video, no nivel da GeForce 9800 GT ou GeForce 250 GT

Agora, conto com a sugestão de vocês!

Desde de já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oks moderador, o problema agora é o seguinte:

O cara aconselhou a ASUS P5KPL-AM SE 775(ruimzinha de achar num site com fontes boas), só que eu estava olhando, umas comparações com Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L , parece que são mt parecidas, e a placa da gigabyte tá com uma reputação. Dai bateu uma duvida agora qual pegar, o preço tá um pouco menor, ou diferença pouca para + / - dependedo do site. Dai to vendo que fonte comprar. porque a partir da fonte, eu pesquiso o site, e o site que tiver a placa-mãe e a fonte, eu compro, A NÃO SER QUE TENHA MT DIFERENÇA ENTRE AS PLACAS. O que vocês acham??

E em relação a FONTE? Eu quero um fonte que dure bastante(minimo uns 3,5 anos), e suporte upgrades!!!

Como por exemplo um Core i5, com ou sem placa de video( no nivel da GTS250, ou alguma placa mediana, nada extremo, placa razoaveis).

To pensado nas fontes: ANTEC 450 neo, corsair 500w,Antec EA-500,...ou alguma que vocês indicarem e acharem melhor...na real... alguma fonte de até uns R$170 (porque ainda tem o frete, para AJU mais caro ainda :S).

Alguma dica de site para compra da mobo e fonte(no mesmo lugar)?Qual devo escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placa Mãe Gigabyte GA-G41MT-S2P - R$ 152,91

Memória Corsair DDR3 4GB - R$ 76,42

Fonte Corsair 430W - R$ 169,91

= R$ 399,24

Com isso sobra R$ 50 para o frete.

Amigo placas 775 com suporte a DDR2 são raras, e também não compensa, pois memórias DDR3 estão baratas demais e fica mais fácil depois você colocar mais outra de 4GB e inteirar 8GB se precisar.

Os preços são da Kabum.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe Gigabyte GA-G41MT-S2P - R$ 152,91

Memória Corsair DDR3 4GB - R$ 76,42

Fonte Corsair 430W - R$ 169,91

= R$ 399,24

Com isso sobra R$ 50 para o frete.

Amigo placas 775 com suporte a DDR2 são raras, e também não compensa, pois memórias DDR3 estão baratas demais e fica mais fácil depois você colocar mais outra de 4GB e inteirar 8GB se precisar.

Os preços são da Kabum.

Abraço

Agora que você citou, o preço fica até que bom, mas em uns 3 anos ou menos estou prevendo um UPGRADE de processador, que vai implicar na placa-mãe, mas comprando a DDR3 agora, dps seria mais 1 pente de 4gb:lol:

Será que é melhor comprar 2 pente juntos para fazer dual channel?

Essa fonte ai, to pensativo. É boa, não tem 80+ , 70% de eficiencia, mas será que guenta um Q8300 ou um futuro i5 com uma placa de video no nivel que citei? porque a 9800GT consome mt, já a 250GS consome pouco, só conhesso essas :mellow: conheço nada das ATI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

70% de eficiência? Mentira.

Leia aqui:

http://www.corsair.com/builder-series-cx430.html

Esse modelo está sim no 80 Plus, porém só foi homologada na versão "V2", fica tranquilo.

Aguenta tranquilamente o seu Q8300 e um futuro I5 que consome bem menos, até mesmo com a 9800GT/ GTS250, fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora... entre as DDR2 qual melhor?? ASUS P5KPL-AM SE OU Gigabyte GA-G31M-S2L?? Na real eu queria comprar logo uma com suporte DDR3, mas dai mais gasto com memoria RAM DDR3(num sei se meu pai quer gastar :wacko:)

Comecei a olhar as placas suporte DDR3, dai bateu duvida e num acho resposta, nem testes do forum para sanar a duvida: P5G41T-M LX2/BR 775 OU GA-G41MT-S2P QUAL MELHOR??

Agora vou ver alternativas memoria DDR3, porque as corsair do kabum tão em falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

exceção da Asus que oferece apenas humildes portas SATA. Eu ficaria com a Gigabyte por oferecer mais porta SATA e melhores componentes de construção.

Agora entre a P5G41T-M LX2/BR e GA-G41MT-S2P, ficaria com a Gigabyte de novo, por oferecer recursos listados aqui: http://www.gigabyte.com/microsite/270/images/quality.html

E geralmente custa menos que essa Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora??

To em duvida a marca da memoria, chegou DDR3 da corsair no KabuM, dai agora lá tb tá bom para comprar, acho que tá ate melhor do que o ATERA(melhores preço antes do kabum, ruim tá é a disponibilidade dos produtos, esse SITE é confiavel??).

Favor, alguem que conhece as memorias RAM DDR3 pode aconselhar qual melhor?Lugar (KABUM)

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9= R$ 76,42

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G= R$ 79,89

Memória MarkVision 4096 MB (4GB) DDR3 1333MHz PC10600= R$ 81,52

Memória A-Data 4096 MB (4GB) Premier DDR3 1333MHz AD3U1333C4G9-S= R$ 84,92

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí Julio Araujo pela ajuda. Agora jé era comprei a placa mãe e a fonte que você indicou!

Já a memoria corsair, estava em falta, e quando voltava para o estoque acabava em horas:huh: dai comprei uma kingston, agora é torcer para que seja genuinamente kingston

Uma obs, tinha outro modelo de memoria corsair 4gb ddr3, só no kabum ninguem havia comprado, e na internet quase não existe resultado de pesquisa falando dela o.O

PODE FECHAR O TOPICO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!