Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora ide


flaviomac

Posts recomendados

Boa noite!

preciso de ajuda, pesquisei e não encontrei nada do tipo, estou com problema com um pc placa-mãe soyo SY-5EHM V1.3 troquei o HD da mesma por um HD da wester digital IDE de 40 GB, mais não consigo formatar o mesmo, pois o mesmo não inicia com cd, ja testei o drive de CD/DVD, ja testei o CD do win xp em outra maquina ele manda apertar qualquer tecla para iniciar com CD, mais neste pc ele não da boot e me dizeram que pode ser a controladora IDE.

ao ligar o pc aparece aquela tela;

ide primario master

ide primario slave

secundario master

secundario slave

e nao sei se é realmente isso, e se for como posso resolver?

se puderem me ajudar deste ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, pode ser a capacidade do hd que em computadores mais antigo, só suporta até 32gb, de uma procurada ai no papel que tem as especificações, que deve ter alguma coisa escrito sobre limitar o hd, basicamente você coloca um jumper nakeles pinos perto do conector da fonte, qualquer coisa se não conseguir passa o modelo do HD q a gente ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda! zerei a Bios e reconfigurei e deu boot pelo cd, mais depois que formatei e instalei os programas apareceu uma tela azul e dai começou reiiniciar direto, pensei que era problema do HD ai formatei na minha maquina com outro cd e instalei programas deixei bastante tempo ligado e não reiiniciou, agora coloquei na maquina de origem para formatar com mesmo CD que usei na minha maquina para ver se não era problema de incompatibilidade de CD;

e depois eu posto o resultado aqui; obrigado mais uma vez.

Valeu Pessoal procedimento deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!