Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de Rede Realtek parou de funcionar do nada


thiagovvv

Posts recomendados

Boa Noite

Estou com um problem que esta me deixando muito irritado e nao sei o que fazer

Estava mexendo no pc no domingo e estava conseguindo entrar em todos os sites exeto um que estava em atualizaçao .

então resolvi desligar o pc e liguei mais tarde para ver se o site ja estava no ar, so que o adptador nao estava mais funcionando

PS:Parece que o adaptador nao esta queimado por que ao colocar no pc ele é reconhecido como realtek.... e como um pendrive dar para clikar em remorever usb com seggurançao etc

O que eu devo fazer? Apesar de nao estar queimado o USB nao acende a luz verde

O Usb É Realtek RTL8188S

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 1º teste a placa, va no DOS e digite ping 127.1.1 , se der positivo a placa esta boa, 2º reinstale o drive da placa de rede , 3º faça um repara nos cabos como limpeza ou troca de portas .

Essa instrução do colega é executada da seguinte forma:

Menu iniciar, janela "executar"( aparece uma janelinha branca), digite"cmd",

aí aparece a janela DOS que ele fala. Dentro dela digite o comando "ping", só que voce tem que saber o endereço do seu roteador, no exemplo dele ele colocou 127.1.1, mas o mais normal é o endereço seguinte:

> ping 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J testei a placa ja reintalei o drivers do adaptador e placa e o seguinte problema persiste

E coloco o usb no pc ele reconhece e tal so que nao hora deu clicar em procurar redes ele começa a procurar e para ai nao aparece rede nenhuma pra mim conectar e a luz verde do usb nao acende

acho que nao esta queimado porque o pc reconhece o ousb ta la tabem ja testei em outros pcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!