Ir ao conteúdo

Trocar de Processador

HamsterAzul

Posts recomendados

Postado

Olá galera do Clube do Hardware!

Eu vim aqui pedir ajuda a vocês pois estou com um problem aqui,eu tenho uma placa mãe Asus P5GC-MX/CKD/POST/SI que vem com o processador Celeron 450,até ai tudo bem,mais hoje eu comprei um processador Intel Pentium Dual Core E5700 so que na lista de suporte da placa não consta ele,eu gostaria de saber se eu posso colocar esse processador sem medo.:(

PS: O cara que vendeu o processador falou que poderia botar so que ele não sabia a minha placa mãe e eu fui originalmente na intenção de comprar um E5200 so que eles não tinham mais

Postado

Amigo, tem vários modelos de placas iguais a sua, a sua é /1066Mhz? 1333mhz? 800Mhz, a /GBL.

Tenta instalar o processador, o máximo que pode acontecer é não aparecer imagem, aí tem que colocar um processador antigo devolta, ou pode acontecer de o processador funcionar e a placa mãe não reconhecer totalmente o processador.

Eu faria uma atualização de bios antes, pode ser que uma atualização de bios faça reconhecer o processador.

Postado

Acho que funciona sim, tua placa é FSB 800 e o processador também é, mas faça como o amigo falou aí, primeiro pegue a bios mais atual para ela no site da Asus e faça a atualização usando o software asus update, quando ela terminar de atualizar, você desliga o pc e troca o processador, problema de queimar não tem, só de a tela ficar preta mesmo ou se tiver alguma incompatibilidade a bios pode até acusar mostrando alguma mensagem.

Postado

Então beleza,vou atualizar aqui a BIOS que ai quando chegar o processador eu instalo pra ver se vai funcionar mesmo

Bem...eu tentei atualizar a BIOS pelo ASUS Update como você falou mais ta dando um erro estranho aqui,sabe me dizer o que pode ser?

placa1.JPG

Postado

Basicamente a mensagem traduzida é: O modelo da imagem da BIOS não é compatível com a ROM da BIOS atualmente presente. Pressione o botão <EXIT> para sair.

Ao que tudo indica, você não está utilizando a imagem da BIOS correta para a BIOS da sua placa-mãe. Essa imagem que você baixou é bem antiga, ein? (19/12/2008). Vê se encontra uma imagem para a ROM tipo "MXIC 25L4005", conforme screenshot. De que site você tá baixando? Tem como nos passar a URL?

Postado

Esse processador não é oficialmente suportado:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/P5GC-MX.html

O melhor Pentium Dual Core que ela suporta é o E5200, mas agora que você já comprou pode testar, é possível que funcione. As vezes funciona normal, as vezes limitado. Explodir só de testar não vai, no máximo só não liga. Se não der, tenta trocar por outro na loja.

Postado

Testa a versão 511 do software da BIOS, ela traz suporte a novos processadores. Pode ser que ainda assim acuse incompatibilidade com a sua BIOS, mas vale a pena tentar.

Postado

Eu tentei essa versão e acuso o mesmo erro...

Será que estou fazendo algo errado? eu baxei o programa e baxei a BIOS,logo em seguida extraio o arquivo que vem com o nome de P5GC-MX-ASUS-0511.ROM e tento instalar com o ASUS Update Tool

Postado

O manual da sua mobo diz que assim que você baixar o arquivo do BIOS mais recente deverá renomear o arquivo para P5GCMX.ROM.

Use a versão 518 mesmo, pois o problema não deve estar no arquivo em si e sim no nome. Renomeie o arquivo de imagem e, então, tente novamente.

Postado

Infelizmente continua dando o mesmo problema,amanha um amigo meu técnico vai vir aqui,vou comentar com ele isso.

tentei renomear de 2 maneiras e deu o mesmo erro :mellow:

P5GC-MX.ROM

P5GCMX.ROM

Postado

Por que você não tenta baixar diretamente do Asus Update?

Selecione na caixa dropdown "Update BIOS from the Internet" e então clique em Next.;

Na próxima tela selecione a partir da caixa dropdown um site ASUS FTP ou clique em Auto Select.. Clique em Next;

Na tela seguinte aparecerá em uma caixa dropdown várias versões de BIOS. Selecione a mais recente. Clique em Next;

Siga as instruções da tela para completar.

Postado

Não tem essa opção no ASUS Update,eu não sei porque ele não habilita ela,eu baxei o ultimo que tem la do site

ASUS Update V7.13.04 Install Program for Windows 2000, 2003, XP (32 & 64 bit)

2007.12.17

Postado

Essa versão do Asus Update é mais recente que a versão do manual (mai/2007).

Há uma versão mais atual de Asus Update. No sítio Asus Support, selecione o menu Download. No painel Downloads Gerais, caixa dropdown Selecione o produto, escolha Motherboard. Em Seleccione a série, escolha Utility (último item). Em Seleccione o modelo, escolha Tools. Clique em Procurar. Escolha o Sistema Operacional. Na lista de arquivos (ficheiros), selecione Utilidades. Você deverá encontrar a versão 7.18 do Asus Update, de 20/04/2010.

Não sei se tal versão vai apresentar as opções que eu havia descrito, que tem como base o manual de usuário da sua mobo, disponível para download no site da Asus.

Postado

Eu consegui achar a ultima versão so que ela também não tem a opção update form internet e também nao consegui dar update pelo arquivo tambem com essa versão

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...