Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar Arquivos De Hd Formatado


Lucaziz

Posts recomendados

Lucaziz, minha opinião é que não será possível recuperar os arquivos que havia nesse HD, de modo algum!...

Você formatou!...

Instalou o Windows XP nele, sobrescrevendo o que lá poderia ainda existir!...

A partição foi modificada, creio que de FAT32 para NTFS!...

Não tem jeito!...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alepqd@10 abr 2004, 00:01

Já era...

Ao modificar a Tabela do sistema de arquivos tu "zera" ela ...

E depois pra reforçar tu mandou um XP em cima :)

Eu acho que tu não queria mesmo que recuperassem os arquivos né, fala pra gente aê  :) ...

O Hd nem é meu... é de uma empresa de advocacia e eles perderam muitos arquivos importantes... me laskei! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É possível sim Eder. O que acontece é que a fotmação apaga apenas as referências do arquivo liberando espaço lógico mas os arquivos continuam lá. Um programa como o EasyRecovery lê esses arquivos e reescreve suas referências. Isto é fácil pra ele.

O grande problema aí não é nem ter um Windows instalado mas sim a conversão do sistema de arquivos. Dificulta, mas não impossibilita.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@10 abr 2004, 15:07

É possível sim Eder. O que acontece é que a fotmação apaga apenas as referências do arquivo liberando espaço lógico mas os arquivos continuam lá. Um programa como o EasyRecovery lê esses arquivos e reescreve suas referências. Isto é fácil pra ele.

O grande problema aí não é nem ter um Windows instalado mas sim a conversão do sistema de arquivos. Dificulta, mas não impossibilita.

Abraços,

Fernando

você esta dizendo que eu posso recuperar os arquivos?!?!? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Bem. descobri que existe vida após a formatação do HD.

Fui formatar minha máquina, procedimento que já fiz várias vezes, só que , pra resumir, formatei a unidade C e D juntas e instalei o XP. Quando iniciei o PC e vi que a unidade D tinha ido pro espaço juntamente com toda minha vida (FOTOS , COMPROVANTES DE CONTAS, PLANILHAS. ETC) aí que a ficha caiu. Depois de passar mal e passar a mão na cabeça arrancando os cabelos o primeiro passo foi:

1) NÃO UTILIZE O SEU HD, NÃO GRAVE NADA NELE. Então na mesma hora (ansiedade) fui no shopPing e comprei um HD e 500 g para instalar o sistema e poder continuar a usar o computador.

Com calma, comecei a procurar programas que recuperassem os arquivos, cada programa que era citado no fórum eu testava, posso citar: RECUVA, EASY RECOVERY , entre outros. O grande problema que eles recuperam uma pequena parcela, vem de forma desorganizada e os nomes dos arquivos todos alterados. ou seja , uma bagunça, não vem de que pasta eram. Todos foram assim. Mantive a calma e esperei algum meses e voltei a pesquisar. (isso com o HD antigo sem utilizar.)

Foi quando neste fórum uma alma citou este programa "ULDELETE"

Baixei ele full. Apanhei um pouco pra aprender a usar e ele simplesmente recuperou 100% de todos os arquivos com nomes originais e cada um na sua pastinha. Recuperou tudo estruturado como estava antes.

Estou deixando um luz aqui pros desesperados que nem eu. Assim que tiver um tempo faço um tutorial pra facilitar.

ps pra recuperar os arquivos o coloquei o HD antigo como slave do HD novo. O programa recupera e manda pro HD NOVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!