Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Thomson DWG850-4B Virtua com problemas de sinal


rlcdo

Posts recomendados

Bom, eu tinha o modem Motorola com NET de 3MB e access point (que é meu) Linksys WRT160N, que não davam problema algum. Troquei o plano e a internet mudou para 10MB e tiraram o modem da Motorola e colocaram esse Thomson DWG850-4B que já é roteador wireless. O problema é que o sinal wireless no quarto ao lado do meu (que é onde fica o modem) cai constantemente e além disso, programas como o msn, vivem dando problemas do tipo: mando mensagens e as vezes a mensagem não chega pra pessoa e vice-versa.

Antes que digam que eu sou preguiçoso, fiz diversas pesquisas sobre isso e o máximo que encontrei foi uma solução que diz para desabilitar o recurso Firewall -> Web Filter -> IP Flood Detection e Firewall Protection. Porém não resolveu.

Eu estava dando uma fuçada aqui e em Advanced -> Options tem Wan Blocking marcado como enable. Será que desativar isso resolveria? Pra que serve esse Wan Blocking?

Se alguem tiver alguma possível solução para esse problema, mesmo que seja apenas uma tentativa, será muito bem vinda.

Desde já agradeço aos que puderem ajudar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não se serve para o seu problema a dica que eu vou te dar.

eu instalei o virtua recentemente em casa, e veio com esse mesmo modem.

o meu problema era a velocidade de download no wifi, que ficava bem abaixo do que quando eu ligava o notebook via cabo no modem.

eu resolvi, deixando a configuração do canal no wifi no Auto. Ele veio configurado no canal 11 e depois isso, eu reiniciei ele, e foi para o canal 1.

Depois dessa mexida, a velocidade de download no wifi ficou igual ao cabo.

Eu não lembro exatamente onde fica o menu (estou no trabalho agora) mas acho que é na configuração de wireless do modem.

PS: eu também já havia feito essas conf. de WAN Block e Firewall Protection, mas não tinha adiantado nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera eu estava com o mesmo problema que acho que todos estão encontrando aqui... de repente a net cai e depois volta a funciona...principalmente se for no wireless, eu entrei dentro do roteador e desativei infelizmente o firewall dele desde então esta funcionando tudo normalmente... se alguem souber de outro jeito sem que precise desativar pode me avisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera eu estava com o mesmo problema que acho que todos estão encontrando aqui... de repente a net cai e depois volta a funciona...principalmente se for no wireless, eu entrei dentro do roteador e desativei infelizmente o firewall dele desde então esta funcionando tudo normalmente... se alguem souber de outro jeito sem que precise desativar pode me avisar

Só desligar o IpFlooding.

Eu deixo tudo aberto.

Firewall em modem WiFi é pura bobagem.

Já tem Firewall no Windows e tudo mais.

Pura bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia desabilitado tudo no firewall do modem, verifiquei novamente se está desabilitado, mas continua na mesma. Jogos online dando muito lag, mensagens no msn que não chegam p/ pessoa ou messagens da pessoa que não chega p/ mim.

Eu reparei que fazendo teste de conexão no http://simet-publico.ceptro.br/ a latência da conexão está ruim. Na casa do 120-130 ms. Isso que poderia estar causando esses problemas? Qual seria um um bom valor para a latência de conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia desabilitado tudo no firewall do modem, verifiquei novamente se está desabilitado, mas continua na mesma. Jogos online dando muito lag, mensagens no msn que não chegam p/ pessoa ou messagens da pessoa que não chega p/ mim.

Eu reparei que fazendo teste de conexão no http://simet-publico.ceptro.br/ a latência da conexão está ruim. Na casa do 120-130 ms. Isso que poderia estar causando esses problemas? Qual seria um um bom valor para a latência de conexão?

Latência deste nível tá pior que conexão de telefone!!!

Chame um técnico que o problema é físico então.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... hoje a latência tá dando 26 ms e ontem mais tarde chegou a casa dos 240 ms ou seja... parece que tá muito instável. Mas a minha principal dúvida é: Esse problema de latência é que pode estar causando o lag nos jogos online e o problema de algumas mensagens do msn não chegarem p/ pessoa e da pessoa p/ mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... hoje a latência tá dando 26 ms e ontem mais tarde chegou a casa dos 240 ms ou seja... parece que tá muito instável. Mas a minha principal dúvida é: Esse problema de latência é que pode estar causando o lag nos jogos online e o problema de algumas mensagens do msn não chegarem p/ pessoa e da pessoa p/ mim?

O problema nem é a latência, mas o possível perda de pacotes.

E essa pode ocorrer.

Quanto aos LAGs em jogos, o ideal é abaixo de 50 ms.

Quanto menor, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, é exatamente isso que acontece comigo também.

Eu já chamei o técnico, ele entrou no setup do modem não sabia mexer direito, falou que não podia mexer em tudo so em uma certa parte. Não soube configurar meu pc porque é em inglês. Aí ele só trocou o cabo coaxial e foi embora, enfim não resolveu nada e os problemas continuam.

Se você descobrir como resolveu me conte, e eu vou tentando aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema. Por enquanto a solução que usei foi reativar meu antigo roteador Belkin. Conectei um cabo em uma das 4 saidas de lan que há no Roteador Thomson, na entrada de UPLINK do Roteador Belkin. é uma solução meio porca, admito. Fiz um tipo de cascata.

Estou em minha sala neste momento, cerca de 10 metros de distância e o sinal esta excelente. Coisa que era impossível com o Thonsom.

Farei mais testes para ver se eles se conversam para um virar hotspot do outro, tipo um bridge e deixarei este meu segundo roteador wireless em um melhor ponto na casa.

To desconfiando que este thomson é um lixo mesmo. Nem o truque da latinha de refrigerante melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o sinal desse Thomson no quarto do lado é 2 barrinhas (de 3), ja no quarto da minha mae q fica a uns 10m com apenas uma parede no caminho, fica em 1.

Não sei se continuo com ele ou compro um roteador wifi de alguma marca boa e uso esse aqui só pro Voip e Internet, desativando o Wifi dele.

Ja mudei o channel pra auto (ficou no channel 1) mas o sinal só é bom no meu quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o sinal desse Thomson no quarto do lado é 2 barrinhas (de 3), ja no quarto da minha mae q fica a uns 10m com apenas uma parede no caminho, fica em 1.

Não sei se continuo com ele ou compro um roteador wifi de alguma marca boa e uso esse aqui só pro Voip e Internet, desativando o Wifi dele.

Ja mudei o channel pra auto (ficou no channel 1) mas o sinal só é bom no meu quarto.

O melhor canal é aquele em que não dá conflito com o canal do vizinho. *rs*

Se todos os canais estão desocupados, opte pelo canal 6, que dará o maior ganho referente à antena.

Entre no setup do modem e veja se existe ajuste para potência no modo (alto ou High). Se não... não terá muita solução.

Mudar de roteador pode ser uma saída, desde que ele tenha ajuste de potência.

Usar um roteador na banda de 5 GHz é ruim, uma vez que, quanto maior a frequência, maior a perda por parede. A banda desde modem da Thomson fica nos 2,4 GHz.

Mas a intensidade do sinal não necessariamente tem relação com a QUALIDADE DO SINAL.

Verifique as taxas de transferência entre dois computadores na rede interna e veja se alcança os 2 MB/s. Se sim... mande brasa.

Lembre-se que sua Internet, sendo 10 Mbps, alcançará no máximo 1 MB/s pela NET.

P.S.: Para saber os canais ocupados pela sua vizinhança, utilize o programa InSSIDER. Pode ser facilmente baixado por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Também estou com o mesmo problema. Por enquanto a solução que usei foi reativar meu antigo roteador Belkin. Conectei um cabo em uma das 4 saidas de lan que há no Roteador Thomson, na entrada de UPLINK do Roteador Belkin. é uma solução meio porca, admito. Fiz um tipo de cascata.

Estou em minha sala neste momento, cerca de 10 metros de distância e o sinal esta excelente. Coisa que era impossível com o Thonsom.

Farei mais testes para ver se eles se conversam para um virar hotspot do outro, tipo um bridge e deixarei este meu segundo roteador wireless em um melhor ponto na casa.

To desconfiando que este thomson é um lixo mesmo. Nem o truque da latinha de refrigerante melhorou.

Obrigada pela dica, minha impressora de rede não funcionava no tal do thompon, tambem não conseguimos a senha de acesso ao roteador então reativei o roteador anterior e consegui tanto passar a internet da NET como acessar minha impressora. fica dica#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, referente à queda da internet, no meu caso também aconteceu isso, logo após a instalação desse modem maldito, eu tentava abrir uma página e dizia que não era possível abrir a página e pedia para verificar a configuração do DNS, alguns dias depois esse problema foi solucionado sem a necessidade de nenhuma mudança. Acredito que isso possa acontecer devido a troca do modem, ás vezes a outra ponta da rede, no caso o provedor do serviço, ainda está "reconhecendo" o MAC do antigo modem e assim como o modem é diferente acontece a queda da internet e após o reconhecimento do novo modem pela central o problema é solucionado automaticamente, no meu caso demorou uns 3 dias, mas pode variar um pouco devido a configuração, na central, do tempo de atualização do IP da rede.

Pessoal, agora preciso de uma ajuda, alguém sabe configurar o QoS desse modem/roteador mas que não seja o WMM (Wireless Multimedia)? eu gostaria de limitar a banda da rede usada pela porta ethernet. mas não achei nenhuma opção!!

Qualquer ajuda será bem vinda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
O melhor canal é aquele em que não dá conflito com o canal do vizinho. *rs*

Se todos os canais estão desocupados, opte pelo canal 6, que dará o maior ganho referente à antena.

Entre no setup do modem e veja se existe ajuste para potência no modo (alto ou High). Se não... não terá muita solução.

Mudar de roteador pode ser uma saída, desde que ele tenha ajuste de potência.

Usar um roteador na banda de 5 GHz é ruim, uma vez que, quanto maior a frequência, maior a perda por parede. A banda desde modem da Thomson fica nos 2,4 GHz.

Mas a intensidade do sinal não necessariamente tem relação com a QUALIDADE DO SINAL.

Verifique as taxas de transferência entre dois computadores na rede interna e veja se alcança os 2 MB/s. Se sim... mande brasa.

Lembre-se que sua Internet, sendo 10 Mbps, alcançará no máximo 1 MB/s pela NET.

P.S.: Para saber os canais ocupados pela sua vizinhança, utilize o programa InSSIDER. Pode ser facilmente baixado por ai.

Pessoal;

Estou com um caso igual aqui em casa: o novo modem da NET (Thomson DWG 850 4B) não consegue enviar um sinal decente a 10 m de distância. Como sou novo no fórum, e vou me permitir uma pergunta meio *****: Trocar a antena do roteador por outra com ganho maior não vai funcionar para esses casos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Estou com um caso igual aqui em casa: o novo modem da NET (Thomson DWG 850 4B) não consegue enviar um sinal decente a 10 m de distância. Como sou novo no fórum, e vou me permitir uma pergunta meio *****: Trocar a antena do roteador por outra com ganho maior não vai funcionar para esses casos?

O que é um sinal decente?

A intensidade de sinal impede a transferência de arquivos em velocidades adequadas? Você testou de fato para dizer se há necessidade de você colocar uma antena maior?

Na maioria das vezes as pessoas se entopem de radio frequência sem necessidade alguma.

Pra dizer se colocar uma outra antena resolve, só há uma maneira de saber... fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é um sinal decente?

A intensidade de sinal impede a transferência de arquivos em velocidades adequadas? Você testou de fato para dizer se há necessidade de você colocar uma antena maior?

Na maioria das vezes as pessoas se entopem de radio frequência sem necessidade alguma.

Pra dizer se colocar uma outra antena resolve, só há uma maneira de saber... fazendo.

Olá Mago;

Obrigado pela resposta. Não sou um heavy user, não jogo nada online ne nada parecido. Sinal decente para mim seria alguma coisa acima de 1 barrinha com vocação para "vaga-lume" (acende e apaga..). O sinal no entorno do modem enfraquece muito com uns poucos metros de afastamento. A conexão entra e sai, sempre com 1 barrinha. Não sinto necessáriamente um aumento na lentidão da conexão. Quanto à sua sugestão de tentar outra antena, agradeço. Na verdade, esperava alguma opinião sobre a adequação da alternativa (compra de antena com maior intensidade de sinal), antes de comprar mais uma buginganga inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mago;

Obrigado pela resposta. Não sou um heavy user, não jogo nada online ne nada parecido. Sinal decente para mim seria alguma coisa acima de 1 barrinha com vocação para "vaga-lume" (acende e apaga..). O sinal no entorno do modem enfraquece muito com uns poucos metros de afastamento. A conexão entra e sai, sempre com 1 barrinha. Não sinto necessáriamente um aumento na lentidão da conexão. Quanto à sua sugestão de tentar outra antena, agradeço. Na verdade, esperava alguma opinião sobre a adequação da alternativa (compra de antena com maior intensidade de sinal), antes de comprar mais uma buginganga inútil.

Apenas uma barrinha é muito pouco para 10 m de distância.

Quantas paredes há? Há portas ou tampas de madeira entre as paredes?

Tentou usando outro notebook para acompanhar a intensidade de sinal? Pode ser que o problema seja na antena do seu notebook.

Uma outra dica que costuma funcionar, é colocar o MODEM Thonsom a uma altura razoável, que seja de preferência mais anta que aquela dos móveis de madeira da casa.

Em último caso, tente a antena maior mas, não espere milagres dela.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Realmente a antena interna do Thomson não é das melhores. Mas a 10 metros de distancia numa parede de alvenaria normal o sinal tem que ser satisfatorio. A não ser que tenha ruidos e interferencias no ambiente de vocês que estejam complicando a vida. Se me permitem sugiro as seguintes configurações para tirar tirar melhor proveito do equipamento. Vejam os print screens

É extremamente recomendado a atualização de seu driver da placa wireless e driver do seu chipset antes de efetuar os testes finais. Pode parecer brincadeira, mas muitas vezes os problemas estão exatamente aí.

Espero que tenha ajudado.

post-927608-13884961138174_thumb.jpg

post-927608-13884961138698_thumb.jpg

post-927608-13884961139042_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A Net instalou um modem Thomson DWG850-4B para o Virua de 10Mb. Mas o sinal do wireless não chega nem ao quarto do lado. Os técnicos deles vem aqui em casa e não conseguem resolver, querem cabear todos os comodos para ligar os notebooks de meus filhos e o meu. Qual o sentido de ter quatro notebooks e ter que ficar com eles ligados a um cabo, tolhendo a mobilidade de todos? Só por que eles tem um equipamento ruim? Alguém teria alguma sugestão para resolver este problema? Troca de antena? Coloco um amplificador de sinal? desculpem usar este espaço, mas é que o pessoal de suporte deles não resolve e só enrola. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!