Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando - Não sei mais o que fazer.


Victor CF

Posts recomendados

Olá. Agradeço desde já a atenção.

Montei um novo pc semana passada, segue a config:

Core i7 2600k

Placa mãe ASUS P8h67-LE

2x4gb Micron DDR3 1333Mhz

Fonte 3R Systems iCEAGE 450W

Gravador DVD Samsung

HD Samsung HD15UI

Placa PCI Wifi Encore N300

Desde que montei o computador, ele tem reiniciado de maneira completamente aleatória. Mesmo quando não estou exigindo muito da maquina. Geralmente ele reinicia 2x e fica estavel em seguida. Depois quando dou boot de novo, acontece. Abri o visualizador de eventos e me acusa Kernel Power 41 (63). Vi bastante gente com esse problema e até agora já testei todas as soluções que encontrei. Não tenho BugCheckCode e não aparece Blue Screen, mesmo quando deixo habilitado pra não reiniciar automatico em caso de falha.

Segue o que já tentei:

Desabilitar o RacTask no agendador de tarefas.

Atualizar o Windows.

Atualizar os drivers (audio, video, rede, tanto a onboard quanto a wifi)

Rodei memtest sem erros, antes do boot.

Rodei intelburn test sem erros.

Temperaturas não passam de 68C em full load.

Desmontei a máquina inteira e montei novamente pra ver se não tinha equecido algum cabo.

Chequei os capacitores e tudo ok.

Atualizei a bios pra versão mais recente.

Algumas coisas me intrigam:

1) Tem 2 drivers de audio: Audio do video intel e Realtek HD Audio Drivers. Imagino que o primeiro seja responsavel pelo audio do hdmi da placa-mãe.

2) Quando deixo o Threads em Auto no Intel Burn Test, ele dá um pico de 100% de uso, e depois cai pra +- 70%. Quando eu especifico 8 Threads, ele se mantém em 100% em todos os cores.

Estou desesperado, pois preciso da maquina pra trabalhar e ela é relativamente estável, mas do nada reinicia quando bem entende. Não posso confiar, apesar do problema não ser muito frequente (cerca de umas 3x por dia). O pior de tudo é que quando tento uma solução, não sei como checar se funcionou, pois o reinicio não tem um "gatilho" aparente. Ou seja, vi em alguns foruns que as vezes isso acontece com jogos com as pessoas, então pra ver se o problema persiste eles simplesmente tentam abrir o jogo. Não tenho (acho) como checar no meu caso por que ele faz quando bem entende.

OBS: Sem minidumps, e o relatorio de erro é o mesmo de todos os outros kernel power 41 (63) com bugcheck code 0x0.

**EDIT**

Esqueci de uma coisa. Quando fui montar a máquina, eu não tinha os espaçadores de parafuso da placa mãe e parafusei ela direto no gabinete. Usei 2 dias assim (era fds e tava tudo fechado) e na segunda já removi tudo, instalei os espaçadores pra ela não fiar tocando no gabinete.

Pode ter causado algum problema permanente?

**EDIT**

Por favor, me ajudem!

Obrigado

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não colocou aquele parafuso de rosca macho na parte que vai placa mãe e fêmea (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-os-Parafusos-Usados-no-PC/1316/4) onde você deve parafusar a placa e a placa ficou encostada direto na chapa do gabinete provavelmente você estragou sua placa mãe. Porque não deu um procurada em vídeos no youtube ou um manual de como instalar placa mãe? Parece simples mas se não tomar cuidado "dança" mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri o visualizador de eventos e me acusa Kernel Power 41 (63).

Estou com o mesmo problema num AMD Phenom.

Esqueci de uma coisa. Quando fui montar a máquina, eu não tinha os espaçadores de parafuso da placa mãe e parafusei ela direto no gabinete. Usei 2 dias assim (era fds e tava tudo fechado) e na segunda já removi tudo, instalei os espaçadores pra ela não fiar tocando no gabinete.

Pode ter causado algum problema permanente?

A minha pergunta é "como essa placa funcionou?" Se tava tocando no gabinete devia ter ferrado alguma coisa. Podia ter esperar pra fazer direito. Talvez seja a causa do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu sei que fiz bobagem quanto à placa mãe.

Mas assim, ela funcionou, e continuou funcionando depois que instalei os espaçadores. Um amigo me disse que o que pode ter salvo ela é o fato de meu gabinete ser pintado preto por dentro. Minha dúvida é se ela funcionou, se o fato de eu ter ligado o pc com ela direto no gabinete, mesmo tendo funcionado, se pode ter causado algum dano permanente. E, se sim, como diagnosticar problemas na placa mãe?

A situação agora é a seguinte: reinstalei o Windows na sexta feira, não instalei nenhum driver a parte dos que o próprio windows instala e reconhece (diferente do que eu tinha feito da outra vez). O computador não reiniciou nem sexta, sábado, mas domingo agora há pouco ele reiniciou 3x. Mesmo erro de Kernel Power.

Alguma ideia?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor CF,

Já recebi computadores com problemas semelhantes. Experimente utilizar apenas um pente de memória RAM — o problema pode estar sendo causado pelo dual channel, ou um pente defeituoso ou, até mesmo, slot da placa mãe defeituoso.

Você não está fazendo uso de estabilizador, não é mesmo? Caso esteja, remova-o!

Surtos-elétricos podem causar desligamentos súbitos do computador. Certifique-se da estabilidade de sua rede elétrica.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!