Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava pesquisando e descobri que a minha placa de vídeo tem capacidade máxima de 256 Mb.Eu entrei na bios de meu Netbook e lá a opção de aumentar a memória de vídeo está desativada(está na cor cinza)e lá está escrito que eu estou usando 8 Mb de vídeo.Teria alguma forma de aumentar para 62 no mínimo?

Netbook: Acer Aspire One 532-h

Intel: Atom n450 1.66 Ghz

Memoria Ram:2 Gb

HD: 250 Gb

Windows: Xp 2002

Eu acessei o painel de controle e olhei as configurações de vídeo e olha o que estava escrito

Intel® Graphics Media Accelerator Driver for Mobile Report

Report Date: 08/22/2011

Report Time[hr:mm:ss]: 18:30:51

Driver Version: 6.14.10.5260

Operating System: Windows XP* Professional, Service Pack 3 (5.1.2600)

Default Language: Portuguese

DirectX* Version: 9.0

Physical Memory: 2037 MB

Minimum Graphics Memory: 8 MB

Maximum Graphics Memory: 256 MB

Graphics Memory in Use: 8 MB

Processor: x86 family 6 Model 28 Stepping 10

Processor Speed: 1662 MHZ

Vendor ID: 8086

Device ID: A011

Device Revision: 00

* Accelerator Information *

Accelerator in Use: Intel® Graphics Media Accelerator 3150

Video BIOS: 1818.0

Current Graphics Mode: 1024 por 600 True Color (60 Hz)

* Devices Connected to the Graphics Accelerator *

Active Notebook Displays: 1

* Notebook *

Monitor Name: Monitor Plug and Play

Display Type: Digital

Gamma Value: 3.54

DDC2 Protocol: Supported

Maximum Image Size: Horizontal: Not Available

Vertical: Not Available

Monitor Supported Modes:

1024 por 600 (60 Hz)

Display Power Management Support:

Standby Mode: Not Supported

Suspend Mode: Not Supported

Active Off Mode: Supported

* Other names and brands are the property of their respective owners.

Agradecido!

• mês depois...
Postado

Olá..

Vamos ver se eu entendi..

Você acessou a BIOS, e lá consta que tem a possibilidade de aumentar o "tamanho" da placa de vídeo?

Pois bem.. Você não consegue "habilitar" essa opção na BIOS? Mexer nas configurações do mesmo?

Se tiver, manda bala.. Isso não vai prejudicar o desempenho da placa de vídeo.. E sim melhorar..

Agora, já a memória, ela vai diminuir, e pode prejudicar, dependendo de quanto você jogar para a placa de vídeo o desempenho do note..

O que daria para fazer, é comprar mais memórias para o note, e com isso não prejudicar o desempenho do mesmo.. :)

Não sei se é isso que você quer saber, pois, você passou várias informações, e pelo que eu entendi, foi isso!

Se não for, tente explicar um pouquinho melhor..

Abraço.

• Membro VIP
Postado

gente, pesquisar um pouco ajuuuuda...

A GMA 3100 usa memória de alocação dinâmica (DVMT) - quanto mais de processamento de vídeo se exige, mais memória é alocada até o limite imposto pela BIOS do equipamento. Assim, basta rodar um joguinho 3d e abrir o GPU-Z para ver a alocação de RAM acontecendo. Destivando o recurso DVMT sim, vai ser possível fixar o quantitativo de ram. Mas aviso que mais de 32 mb já é um exagero para este vídeo aí.

• Curtir 1
Postado

Rebello quando entro na Bios lá tem a opção de aumentar mais esta cinza(ou seja não é possivel aumentar) mais lá esta marcado 8mb.Não teria jeito de deixar tipo uns 32mb fixo

• 4 semanas depois...
Postado

Tem sim!, mas não fala nada de processador, bios, placa de vídeo nadinha só diz como utilizar.Pelo o que eu sei a bios é H2 não tenho certeza disto é o que aparece quando eu entro lá

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Meu Deus mas quando estou quase resolvendo o problema você não me responde cara !!!

Meu Deus, mas quando estava de férias, viajando, querendo descansar, tem um usuário me chamando! :D

Bom, pelo que entendi realmente este note tem o DVMT travado por padrão. Se é assim, somente lendo o manual pra saber. O DVMT é alocação dinâmica de memória de vídeo. Assim, quando não há necessidade de uso de RAM, a memória fica no mínimo - um doc do word, páginas web... Quando ha necessidade de aceleração de hardware de vídeo o sistema automaticamente aloca mais RAM até o teto de, no caso, 256 Mb. Sempre que tu for jogar, haverão 256 Mb de RAM dedicadas ao vídeo. Não altera o desempenho em nada. No meu note CCE (T23L) dá pra desativar o DVMT na BIOS. Fiz isso pra travar em 128 Mb a RAM de vídeo, e ficou uma b... com DVMT roda mais suave. Não sei porque.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Postado

se não me engano  meu net um mobo 5000 tem configuração bem semelhante:

Atom N455

2gb de Ram

Acelerador gráfico integrado Intel® GMA 3150

HDD 320gb

windows 7

estava tentando trocar o processador de vídeo e o do Chip set, e percebi que são o mesmo que é uma peça integrada que controla dados quanto imagem.

acessa o sites:

http://www.notebookcheck.info/Intel-Graphics-Media-Accelerator-3150.30978.0.html

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Atom_microprocessors

Acho que você não vai conseguir alterar a configuração pela Bios e sim só dentro do windows, tenta alterar a configuração do CPU já que é a mesma peça.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!