Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz "m" e agora pc pede senha para inicializa-lo !!


sonicboladao

Posts recomendados

Bom galera.. configuirei minha rede esses dias, até com a ajuda de vocês aqui do fórum) e estava tudo muito bem.. todos os PC's com acesso a internet e se enxergando perfeitamente.

Hoje para minha surpresa fui compartilhar uma pasta em um dos PC's da rede e verifiquei, através de um outro PC da rede, que não conseguia enxerga-lo.

Aí fui tentar resolver a situção e me ferrei.

Fui em "Propriedades do Sistema", cliquei em "ID de Rede", aí apareceu as seguintes opções:

"Este computador faz parte de uma rede corporativa e o utilizo para conectar-me a outros computadores no trabalho."

"Este computador é usado em casa e não faz parte de uma rede corporativa."

Selecionei a segunda opção e depois "Concluir", e foi pedido para reiniciar o PC e assim eu fiz.

Aí que entra o problema. Ao iniciar o Windows XP novamente, foi solicitado Nome de usuário e Senha... Só que nunca foi preciso isso, pois não utilizava. Neste PC só existia a conta de "Administrador" e nunca nem teve senha. Agora não entra de jeito nenhum. Já tentei colocar várias possíveis senhas e diz que estão erradas. O que faz sentido já que nunca utilizei senha. entretanto se deixo o campo de Senha vazio tb não entra. Não sei mais o que fazer. Se puderem ajudar...

Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aperte CTRL+ALT+DEL veja se aparece um menu do tipo lista "conectar a" ai você seleciona "Este computador"

voce pode por usuario administrador e deixar s enha em branco tambem

Só aparece o campo de Usuário e o de Senha.

No de Usuário já deixei administrador ou o nome do computador e o campo Senha em branco.. mas não entra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se é o XP, é fácil resolver, baixe o Hirens boot CD, você acha facilmente c/ google. Você vai baixar uma imagem de CD, grave e dê boot no micro com esse cd, escolha a opção "mini xp"... assim que carregar, perto do relógio vai ter um icone com uma chave de boca, clique nele para abrir os menus, navegue até achar o "password renew", é um programa bem simples, você só tem que indicar a pasta com o XP, de preferência escolha "criar novo usuario", escolha um nome e senha qualquer e clique em install.

pronto, agora é só resetar e logar com o usuario que você criou, ele tem poderes de administrador, então você pode alterar a senha do usuario administrador se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se é o XP, é fácil resolver, baixe o Hirens boot CD, você acha facilmente c/ google. Você vai baixar uma imagem de CD, grave e dê boot no micro com esse cd, escolha a opção "mini xp"... assim que carregar, perto do relógio vai ter um icone com uma chave de boca, clique nele para abrir os menus, navegue até achar o "password renew", é um programa bem simples, você só tem que indicar a pasta com o XP, de preferência escolha "criar novo usuario", escolha um nome e senha qualquer e clique em install.

pronto, agora é só resetar e logar com o usuario que você criou, ele tem poderes de administrador, então você pode alterar a senha do usuario administrador se necessário.

Hmm saquei. Vou tentar assim que chegar em casa (pois estou no trabalho).

Mas ao dar boot pelo CD ele vai iniciar o Windows para que eu faça todo esse processo que você disse ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm saquei. Vou tentar assim que chegar em casa (pois estou no trabalho).

Mas ao dar boot pelo CD ele vai iniciar o Windows para que eu faça todo esse processo que você disse ?

Amigo, tente baixar um programa para quebrar a senha, pois isso ja aconteceu aqui de uma hora pra outra ele pedir senha eu quebrei a senha e pronto funciona legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm saquei. Vou tentar assim que chegar em casa (pois estou no trabalho).

Mas ao dar boot pelo CD ele vai iniciar o Windows para que eu faça todo esse processo que você disse ?

Você vai escolher o Mini XP que vai rodar direto do CD e fazer os passos que indiquei, com essa ferramenta é bem fácil, qualquer duvida é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!