Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - R$ 200


Posts recomendados

Olá

Trabalho com programas de edição gráfica, tais como Photoshop, Illustrator, Flash, After Effects e Programas de edição de vídeo e estou precisando de uma nova placa de vídeo que comporte melhor renderizações ou manipulação de imagens grandes.

Minha configuração atual:

Core 2 Duo E4400 2,0GHz

MB ASUS P5LD2-X/1333

2GB RAM DDR2

GeForce 7300 GT 256mb

Fonte de alimentação ainda do próprio gabinete CLONE de 450W

Eu não queria gastar mais que R$200 e o valor pode variar dependendo das formas de pagamento do lugar, não pretendo utilizar o PC para jogos e fico aberto a dicas sobre o resto da configuração, sei que preciso trocar a fonte de alimentação também e a RAM porém queria apenas conseguir manter essa máquina enquanto não adquiro outra caso seja uma opção que acabe compensando mais.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

JLG,

Na verdade manipulação de arquivos de imagens maiores e mais desempenho em renderização, a troca da Placa de Vídeo não ajuda em nada em vista da sua configuração. Isso depende mais do Processador e RAM.

Esse valor é muito baixo para uma grande diferença de desempenho, mas tente encontrar algum Core 2 Quad Q8XXX usado. Com o mesmo, daria uma grande diferença no desempenho.

De imediato, troque a fonte. No balão da informática tem uma OCZ 400W por 113 reais, maravilhosa pelo preço e qualidade ao seu uso.

Agora o Processador, dê um pente fino na net, mercado livre, feira do rolo aqui ou outros fóruns, dá pra achar sim um Core 2 Quad Q8XXX barato, sempre tem alguém precisando de grana. Até mesmo lá fora dá pra comprar um usado.

Se não estiver com muita pressa, guarde os R$ 200 e tente juntar mais R$ 1000 ou parcele e pegue uma máquina nova. A diferença no desempenho será brutal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma questão que eu queria abordar mesmo, afinal, o que me serve melhor?

De fato eu ainda não utilizo programas de modelagem 3D apesar de já ter ouvido falar bastante sobre a exigência de boas placas para renderizações de alguns efeitos, movimento de câmera e simulações de particulas no After que tem a opção 3D porém sem volumetria, apenas com planos. Mas ai eu já não sei o que me ajuda mais nessa hora, a placa ou a CPU.

O que esta acontecendo bastante no momento são alguns problemas quando estou utilizando o Photoshop ou Illustrator, por exemplo, nesse momento estou fazendo a montagem de uma capa de jornal com 50cmx30cm +- e se eu tento exportar um JPG ele não consegue, avisa que estou sem RAM disponível, pede para fechar algumas janelas (sendo que eu só estou mexendo no programa) e muitas vezes logo em seguida trava e fecha sozinho, isso seria normal para um computador com a minha configuração?

Outra coisa, a qualidade em si do vídeo renderizado será diferente se eu o fizer num computador com uma configuração mais baixa ou simplesmente vai demorar mais para ser feita?

Como outra prioridade minha no momento é um monitor (estou com um CRT de 15" que deixa tudo muito apertado na tela) eu realmente não queria precisar investir muito na máquina, mas enfim, provavelmente é o que vou ter que fazer em breve.

Agradeço a ajuda e se mais alguém tiver alguma dica vou ficar de olho por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provou ainda mais que realmente precisa de mais RAM.

O que esta acontecendo bastante no momento são alguns problemas quando estou utilizando o Photoshop ou Illustrator, por exemplo, nesse momento estou fazendo a montagem de uma capa de jornal com 50cmx30cm +- e se eu tento exportar um JPG ele não consegue, avisa que estou sem RAM disponível, pede para fechar algumas janelas (sendo que eu só estou mexendo no programa) e muitas vezes logo em seguida trava e fecha sozinho, isso seria normal para um computador com a minha configuração?

com certeza, 50cm x 30cm em 300DPi gera um arquivo muito grande que precisa ficar hospedado na RAM. Como a mesma é pouca começa utilizar a memória virtual da máquina.

Para esse trabalho, precisa de no mínimo 4GB e claro um Sistema Operacional de 64bits

Outra coisa, a qualidade em si do vídeo renderizado será diferente se eu o fizer num computador com uma configuração mais baixa ou simplesmente vai demorar mais para ser feita?

A qualidade será a mesma porém para visualizar a cena em tempo real pode ficar um pouco lento em máquinas mais lentas, as o resultado da renderização será a mesma e para ter mais desempenho é essencial muito CPU.

Como outra prioridade minha no momento é um monitor (estou com um CRT de 15" que deixa tudo muito apertado na tela) eu realmente não queria precisar investir muito na máquina, mas enfim, provavelmente é o que vou ter que fazer em breve.

Eu estava na mesma que você, estava com um CRT de 14, como precisava fazer alguns trabalhos gráficos e estudar um pouco um software 3D, comprei um LCD usado pela metade do preço de um novo parcelado no cartão ainda...Para quem ganha pouco que nem eu, é o melhor negócio.

Então pesquise:

Memória DDR2 2GB Kingston

Fonte OCZ 400W

Depois que adquirir as peças, dê uma geral nos seus programas, atualize os mesmos, baixe todas as atualizações pelo gerenciador dos mesmos (acredite resolve muito problema, na epoca que dava aula de Indesign, bastava uma atualização da Adobe para resolver problemas de fechamento do programa e problemas ao abrir alguns arquivos), instale novamente o sistema operacional, preferência 64bits e atualize TODOS os Drivers.

Evite instalar jogos gratis que infestam barrinhas no navegador, instale um leve antivirus..Enfim deixe a máquina lisa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!