Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe acusa superaquecimento da CPU e PC desliga sozinho


hr624

Posts recomendados

Olá galera, tudo certo?

Montei um desktop peça por peça a pouco menos de 1 mês e infelizmente estou tendo alguns problemas.

O PC está reiniciando sozinho algumas vezes por erro crítico indicado pelo SETUP da placa mãe como super aquecimento (87° graus).

Desde a primeira vez que liguei para instalar o win7 ele já acusava o calor. Se o computador fosse carente de fans eu poderia até entender, mas passui 4 fans de 120mm (2 na porta, 1 na frente e outro atrás).

Um amigo ainda disse que problema está no cooler que vem junto com o processador (core i5 2500k), o que faz muito sentido. Mas achei melhor postar aqui no fórum. O que me dizem?

Abaixo estarei colocando as infos do PC

Placa mãe - ASUS p8h67

Vídeo - Radeon HD 5670 1gb

RAM - 4gb Kingston

Processador core i5 2500k 3.30 GHz

Gravador de DVD

Fonte - Fatality 550W

Gabinete - Aerocool X-Warrior - black edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, hr624!

Meça as temperaturas dos dispositivos, para isto, faça uso de algum programa como o PC Wizard, por exemplo.

Em alguns casos raros, problemas com a versão da BIOS incorrem numa leitura errada das temperaturas do CPU pela Placa Mãe. Repito, em alguns casos raros, a atualização da BIOS soluciona este problema. Mas é importante ressaltar que a ocorrência de problemas durante a atualização da BIOS poderá causar danos à Placa Mãe.

Um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!