Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Fritando dentro da BIOS


wandersonbraz

Posts recomendados

Bom dia

To com um Probeminha no trampo com uns pcs que ficam desligando na minha curta esperiencia logo vi que os coitados tavam esquentando muito e nao e por falta de ventilação porque tem dois sem tampa lateral com exaustores de calor de slot da akasa 2 vetiladores trabalhando o tempo todo e a porta e bem grande para entrada de ar dentro da loja.

hj quando chegei iniciei um e em 15 minutos pulou de 37º para 78º e em mais 15 para 81º ja to ficando maluco com isso. Daqui a pouco eles começam a desligar feito malucos e ai aja paciencia.

obrigado pela sua compreenção fico no aguardo de resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Supondo que as temperaturas são do processador e não descartando a hipótese refrigeração.

Temos ai mais 2 hipóteses para possíveis causas de superaquecimento do processador, uma delas é o cooler do mesmo, este não cumprindo mais seu papel, outro ponto o qual não foi citado seria a fonte, pois fonte ruim ou com defeito pode provocar "n" problemas em um micro (eu que o diga), e superaquecimento do sistema está entre um deles.

Veja se tem como testar esse micro com outro cooler e outra fonte (confiável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

To com um Probeminha no trampo com uns pcs que ficam desligando na minha curta esperiencia logo vi que os coitados tavam esquentando muito e nao e por falta de ventilação porque tem dois sem tampa lateral com exaustores de calor de slot da akasa 2 vetiladores trabalhando o tempo todo e a porta e bem grande para entrada de ar dentro da loja.

hj quando chegei iniciei um e em 15 minutos pulou de 37º para 78º e em mais 15 para 81º ja to ficando maluco com isso. Daqui a pouco eles começam a desligar feito malucos e ai aja paciencia.

obrigado pela sua compreenção fico no aguardo de resposta

Bom dia. São micros montados? ou comprados de algum fabricante? Qual a idade deles?

Antes de continuar, já verificou se o cooler encontra-se bem encaixado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que as temperaturas são do processador e não descartando a hipótese refrigeração.

Temos ai mais 2 hipóteses para possíveis causas de superaquecimento do processador, uma delas é o cooler do mesmo, este não cumprindo mais seu papel, outro ponto o qual não foi citado seria a fonte, pois fonte ruim ou com defeito pode provocar "n" problemas em um micro (eu que o diga), e superaquecimento do sistema está entre um deles.

Veja se tem como testar esse micro com outro cooler e outra fonte (confiável).

o cooler começa a rodar quase parando e depois roda normal a fonte e difícil porque sao todas iguais e nao temos peças sbressalentes para isto se necessitar de mais informações me pergunte tentarei sanar o mais rápido possivel

Bom dia. São micros montados? ou comprados de algum fabricante? Qual a idade deles?

Antes de continuar, já verificou se o cooler encontra-se bem encaixado?

creio que foram montados a finalidade e uma lan house e pelo que julgo a idade tem uns 4 anos todos tem muito mais de 2 anos a instalação do win um consegui formatar a uns 3 dias mas as custas de por um ventilador com toda a potencia na frente do processador dele pod erir a vontade e comico isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo fato das fontes serem iguais naõ descarta a possibilidade de uma ou outra estar com problema, independente dela ser boa ou não, ainda mais sabendo que eles foram montados para lan aumenta ainda mais a suspeita de fonte genérica dando pau, como voce tem vários micros com pau, teste entre eles os componentes, como fonte, memória, processador, cooler, etc, veja se consegue salvar algo, mas sem saber de qual fonte e configuração estamos falando fica difícil reduzir as hipóteses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que foram montados a finalidade e uma lan house e pelo que julgo a idade tem uns 4 anos todos tem muito mais de 2 anos a instalação do win um consegui formatar a uns 3 dias mas as custas de por um ventilador com toda a potencia na frente do processador dele pod erir a vontade e comico isto

Pelo fato de você conseguir formatar um micro com um ventilador ao lado, claramente indica que o processador está superaquecendo por falta de refrigeração. Não é qualquer cooler que aguenta 4 anos rodando não.

Verifique o tipo de cooler que essas máquinas utilizam. Você com certeza vai precisar adquirir outro. Compre pasta termica também. Antes de fazer a aplicação remova a pasta antiga e NUNCA reaproveite a pasta já aplicada.

Aproveite para fazer uma limpeza no interior do gabinete. Limpe os dissipadores de calor da placa mãe e os cantos do gabinete que acumulam pó. Use toalha de papel e um pincel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://imageshack.us/photo/my-images/560/foto0005pg.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/543/foto0004f.jpg/

olha quando vi isto me desesperei pena que nao sou dono da loja e minha chefe entende pouco ja passei pasta termica nova limpei a velha e nada acho que o cooler deu xabu

brigadu por ajudarem espero conseguir resolver logo nao aguento cliente ei o computado apagou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://imageshack.us/photo/my-images/560/foto0005pg.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/543/foto0004f.jpg/

olha quando vi isto me desesperei pena que nao sou dono da loja e minha chefe entende pouco ja passei pasta termica nova limpei a velha e nada acho que o cooler deu xabu

brigadu por ajudarem espero conseguir resolver logo nao aguento cliente ei o computado apagou

É com essa temp ai dependendo do processador ele nem ligaria (esse ai ta fazendo milagre).

Tem algo muito errado ai pra estar nessa temp (cooler com muita poeira acumulada, e ou ventoinha "andando ruim das pernas", fonte entregando tensão fora do padrão, dentre outras possibilidades para esse sistema presentar tão altas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci da especificação do pc

AMD Semprom 1.9

1 gb ddr 2 667 markvision (2 meses de uso +/-)

fonte para P4 450w

40 de HD

essas maquina pelo menos alguma da pra encher um aspirador porque estão muito sujas essa que ta subindo assim nem tanto mas tem umas que estão "sujas" como ja disse acima o cooler liga e da sinal que quer para r volta a girar vi um hj que na bios simplesmente parava de rodar e voltava e fonte quando desliga o pc da pra fritar um biff se brincar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boas galera acabei de fazer um teste no everest 102º C devo fazer o que agora ou ja devo fazer o atestado de obito deste pc

Durante esses 102º, como estava se comportando os demais componentes (supondo que essa seja somente a temp do processador), voltagens dentro do poermitido, coolers em perfeito funcionamento, gabinete arrumado e limpo (sem poeira)?

Que ele está com problema de temperatura está, porém sem mais informações fica difícil identificar a fonte do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!