Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sem padrão (ja fiz alguns testes)


Beny

Posts recomendados

Gente, minha config é a seguinte:

Phenom II X4 965 BE 3.4GHz

ATI Radeon HD 5770 Sapphire

2 Pentes de memoria kingston 1333hz 2GB cada (4 giga ao todo)

MB Biostar TA790GX a3+

Fonte Corsair CX 400w (potencia real 450w)

O problema comecou quando num dia, aleatoriamente o PC nao quis ligar, a tela ficava preta como se nao passasse video ou algo assim. Depois, ele resolveu ligar quando eu tirei memorias e VGA e dei uma limpadinha. Mas depois, o PC tende a reiniciar sozinho do nada mesmo. Veja as coisas que eu tentei e vi:

- Temperaturas (no max vi 45 graus) e voltagens pareciam normais, e ele reiniciava mesmo com as coisas em IDLE

-Tirei a placa de video e rodei na onboard, reiniciou o mesmo jeito

-Tirei memorias e tentei rodar com apenas uma, separadamente. Reiniciou do mesmo jeito (estou fazendo o MEMTEST agora, ta em 50% e sem erros)

-Tirei meu HD e botei outro random vazio. Tentei instalar o W7 e ele reiniciou no meio da instalacao, corrompendo-a (O DVD usado ja foi testado noutro pc e funcionou sem nenhum problema)

-Ele roda "a vida toda" com a bios atualizada, e so deu problema agora.

-Tentei trocar a tomada e o filtro que eu ligo ele, mas continuou reiniciando.

- Ele aparenta durar mais tempo sem reiniciar quando em SAFE MODE

Alguem tem alguma ideia do que pode ser: se tiver mais algo que eu possa testar por favor me digam.

Agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, notei que ao reiniciar, dois leds da placa desligam. E tambem, ele ficou de "tela preta" outra vez, onde esses dois leds tambem desligam, os perifericos como teclado e mouse desligam, mas todos os coolers de todos os componentes internos continuam girando e funcionando.

De acordo com o manual, esses dois leds desligados indicam: "Abnormal cpu or chipset error"

O que seria então? MB ou Processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Beny!

As reinicializações ocorrem subitamente ou depois de alguma Tela Azul da Morte?

Experimentou substituir a Fonte de Alimentação?

Seu computador está conectado diretamente à tomada ou você faz uso de algum estabilizador?

Qual o estado de conservação (integridade e limpeza) da placa mãe?

Experimentou remover a placa de vídeo independente e utilizar apenas a integrada?

Logo descobriremos a causa!

Um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Já tentei a integrada, mesmo problema.

Já liguei ele em estabilizador e na tomada direto, mesmo problema.

A placa mãe está fisicamente boa, não há capacitores estufados ou risco de avaria.

A fonte aparente ser potencial candidata pro problema, Não tenho outra para testar, mas vou ver se consigo usar um multímero pra checar as voltagens.

Quando o PC reinicia, percebi que ele faz um som como se algo de dentro dele parasse, e tentasse religar umas vezes, aí ele reinicia. Prestei atenção nos coolers mas eles não pararam de rodar... estou entre MB e a fonte para ser o problema.

Aguardo mais opiniões

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos os testes acima sugeridos foram feitos, nenhum sucesso.

Não houve reports no memtest.

Chequei, com um multímero, se as saídas da fonte e cabos estavam passando a tensão certa, e estavam.

Em um teste de stress em todos os componentes, o PC ficou mais de 15 minutos em full stress sem reiniciar, suspendi o teste quando o processador apresentou 68ºC, e nenhum problema ou erro.

Muito complicado saber o que é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu X6 numa m4a78 fazia coisa parecida, so que ele dava tela azul antes de reinicia, tambem fui direto na fonte mais no final era somente o abençoado cabo sata que aparentimente nao tinha nenhuma avaria a vista mais foi so troca e os tiuti para, se tive algum sobrando ai da uma testada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!