Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Cce modelo hps 2185fs liga e em seguida desliga


Posts recomendados

boa tarde amigos do forum gostaria de pedir orientacoes sobre esse tv que ao ser ligado logo em seguida desliga conto com suas orientacoes.abraços francisco tec

É, deve ser aquela peça que fica entre a bancada e a cadeira.

Dê mais detalhes, Francisco, só assim não dá pra avaliar nada.

Forte Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Francisco, você já fez as verificações de praxe em soldas na fonte, circuito vertical e horizontal?

Se aumentar o screen aparece algo na tela antes de desligar?

A tensão do +B esta dentro do normal? (114V)

Você tem os 180V na placa do tubo? (tensão do RGB)

Aguardando retorno...

PS: Verifique também se você tem os +12V e -12V nos pinos 2 e 4 do CI vertical...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio bom dia esse tv o +B esta com 100V agora a tela esta ficando azul aparece uma telinha do menu eu mexi no scren parou de desligae em seguida agora passa uns 5 minutos ligada depois desliga sozinha e si eu mexi no scren para os caracteres do menu que aparece na tela para ficar bem nitido ao mexer no scren o tv tambem desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso parece falha na linha do ABL, dê uma verificada nela...

Ela começa no pino 3 do flyback Passa pela R423 (4K7), C424 (47Kpf), e segue...

PS: Mas não descarte problemas com este flyback seu ai!...

Talvez trocá-lo logo de cara já resolveria o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio bom dia as medicoes no saida vertical o +B e no pino 7 tem 15 volts e no pino 3 tem 8 volts no pino 2 terra o volt.abraços francisco obs bc petronzio tambem no FR402 que pedi 12volts nao tem tensão nenhuma obs.quantos volts deve ter na linha de ABL? outra coisa bc qual o melhor terra para medir as tensoes do ci de audio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

No esquema não informa a tensão do ABL, mas ela é sempre uma tensão que varia e fica em torno de 5V a 12V (por ai).

Sobre você não ter trensão no FR402 é porque o Tv já desarmou né? pois é ele que alimenta o vertical, como você tem tela cheia com caracteres, seu problema não vai estar no vertical não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio as tensoes nos pinos do flyback esta assim pino4 100volts e nos pinos de +B12volts e -12volts nao chega tensoes nenhuma e agora o tv fica em standby liga so que nao aparece a tela acesa e quando eu giro o botao screen o tv desliga conto com suas orientacoes.abraços francisco obs bc eu estive analizando com calma as tensoes para o ci de audio no pino 4 tem tensão de 7 volts e no pino 6 tem 7 volts e verifiquei a linha de ABL esta com 2 volts tambem vi que na sintonia fui ate o varicap tem os 33 volts + nao tem os 5 volts verifiquei no R113 que deveria chegar os 12volts para o ic regulador 7805 nao chega os 12 volts conto com suas orientacoes.abraços francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio boa noite o sr.poderia me dizer como fazer a inicializacao do micro desse aparelho?abraços francisco tec

bom dia bcpetronzio referente ao tv acima eu retirei o ci vertical da placa e agora aparece sim o traço no horizontal da tela do tv e o tv nao desligou.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
bom dia bcpetronzio referente ao tv acima eu retirei o ci vertical da placa e agora aparece sim o traço no horizontal da tela do tv e o tv nao desligou.abraços francisco tec
Essa é uma boa notícia!, é sinal que seu defeito ai é o circuito vertical, troque ele...

Quanto a inicialização do micro, vou dar uma pesquisada se eu encontrar algo, eu coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos do forum boa noite recebi as orientacoes do bcpetronzio como ele pediu tirei o ci vertical da placa o tv aparece a listra horizontal atravessado na tela do tv pensamos que seria o ci + nao pois eu troquei o ci por um zerado o tv continua do mesmo jeito fui orientado para trocar os Q 802 e Q 804 porém sem sucesso o tv fica com barulho de alta tensão ali proximo a placa do tubo num topico eu comentei que esse barulho saia no altofalante + nao esse barulho tum e na placa do tubo conto com suas orientacoes.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos do forum boa noite recebi as orientacoes do bcpetronzio como ele pediu tirei o ci vertical da placa o tv aparece a listra horizontal atravessado na tela do tv pensamos que seria o ci + nao pois eu troquei o ci por um zerado o tv continua do mesmo jeito fui orientado para trocar os Q 802 e Q 804 porém sem sucesso o tv fica com barulho de alta tensão ali proximo a placa do tubo num topico eu comentei que esse barulho saia no altofalante + nao esse barulho tum e na placa do tubo conto com suas orientacoes.abraços francisco tec

Tire a placa do tubo e veja se vaza alta dentro do tubo, pode ser o tubo vazando. Outra é o soquete "pipocando" no screen ou foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio boa noite rapaz eu fui medir o fr 401 fiz um curto no dissipador da saida vertical sem querer agora a tensão de 150 volts chega no capacitor grande da fonte + nao chega tensão no coletor da saida horizontal chega no fr401 106 volts o Q402 ja testei nao entrou em curto tambem ja medi o fet Q801 esta bom conto com suas orientacoes.abraços francisco tec

boa tarde bcpetronzio você deu uma passeada no forum e esqueceu de mim amigo conto com suas orientacoes.abraços francisco tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio boa noite acabei de comprar outros fusistores agora de boa qualidade ja esta chegando 100v no coletor do Q402 ainda nao liga esta aparecendo um barulhinho na fonte pois as tensoes de -12 e +12 estão ruim tipo no D 403 a tensão esta variando entre 1a4 volts pois quando na medicao vejo o ponteiro deflexionando indo e voltando e no D 402 so chega 10volts conto com suas orientacoes.abraços francisco obs o ponteiro fica deflexionando so quando fica fazendo o barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!